Animais de estimação perdidos

Como fazer placas de identificação para pets

Como fazer placas de identificação para pets
Imagem: leticiapets.blogspot.com

Imprevistos sempre acontecem, e por mais que você ache que o seu pet está protegido engana-se. Os pets podem fugir de casa sem você dar por isso, você e o seu cachorro podem ir passear à praia e de repente o seu cão desaparece, mesmo quando você passeia de trela isso pode acontecer, basta ele dar um puxão e você soltar a trela, ai já viu, pode surgir situações muito complicadas. Você que quer a todo o custo, proteger o seu amiguinho de quatro patas, deve o mais rápido possível arranjar uma plaquinha de identificação para o seu pet, só assim você pode evitar que o seu bichinho desapareçam sem nunca mais voltar. Neste artigo de umComo.com.br vamos esclarecer as mais frequentes dúvidas sobre plaquinhas de identificação e explicar como fazer placas de identificação para pets.

Também lhe pode interessar: Como funciona o microchip em animais

Índice

  1. O meu cachorro tem microchip, preciso comprar uma placa de identificação?
  2. Gatos também precisam de plaquinhas de identificação?
  3. Porque os cachorros fogem de casa?
  4. Como fazer placas de identificação para pets.

O meu cachorro tem microchip, preciso comprar uma placa de identificação?

Ter microchip não garante que o seu pet seja identificado quando se perder, nem todos os veterinários têm máquinas para ler microchips, além disso só prolonga o seu sofrimento, se o seu pet for encontrado por alguém e tiver uma plaquinha, a pessoa só terá que ver a plaquinha e digitar seu número. Se o animal não tiver identificado, quem o encontrar terá de procurar um vet que tenha leitor de microchip e nesse tempo a pessoa pode-se apegar ao animal e você vai ficando cada vez mais desesperado.

Como fazer placas de identificação para pets - O meu cachorro tem microchip, preciso comprar uma placa de identificação?
Imagem: sempretops.com

Gatos também precisam de plaquinhas de identificação?

O seu felino até pode não ter o hábito de fugir mas pense, animais podem ser imprevisíveis, se o seu gato sentir que existe alguma fêmea com cio ele com certeza vai sair de casa de alguma maneira, no caso das fêmeas se estas estiverem no ciclo reprodutivo, também vão tentar escapar, o mais aconselhado é a castração para reduzir esses problemas. Castrado ou não, deve comprar uma plaquinha de identificação para pets, o seu animal pode cair, é raro um gato perder o equilíbrio mas pode acontecer ou pode apenas dar um passeio e se perder. Lembre-se que os felinos são ágeis, se ele quiser ele tem como escapar, não basta fechar as janelas deve pensar sempre que existe a possibilidade de o seu pet fugir e mais vale que ele esteja identificado para que seja facilmente encontrado.

Como fazer placas de identificação para pets - Gatos também precisam de plaquinhas de identificação?
Imagem: sempretops.com

Porque os cachorros fogem de casa?

Caso tenha um macho é normal este fugir por sentir o cheiro de cio de fêmeas da vizinhança, o instinto de caça dos cachorros jovens por vezes é muito forte, isso fará com que o animal caso veja algo que lhe desperte interesse, vá correr atrás. Podem fugir também por medo, por quererem encontrar os donos que não estão em casa ou se você mudou de casa é normal que o seu animal fuja para encontrar o seu antigo lar.

Os cachorros não fogem de casa por falta de amor ou ingratidão, eles são animais e muitas vezes o seu bichinho é levado a agir por instinto e hormonas que não consegue controlar.

Como fazer placas de identificação para pets - Porque os cachorros fogem de casa?
Imagem: meudonoeobicho.com.br

Como fazer placas de identificação para pets.

As placas de identificação para pets ajudam a garantir o retorno seguro do seu pet caso ele se perca.

As placas de identificação podem ser compradas numa loja de animais local, só tem que escolher a que melhor se adapta ao seu animal, deve ter cuidado para incluir todas as informações necessárias para quem encontre o seu animal, conseguir entrar em contato com você. A placa deve estar em prefeitas condições com letras perceptíveis, tem que pelo menos ter o nome do bichano e o seu telefone atualizado, a plaquinha deve estar bem presa à coleira e nunca deve ser tirada, pois um imprevisto não tem hora nem dia marcado.

Caso tenha um animal muito assustadiço deve colocar letras bem grande e colocar o nome do bichinho e o número de telefone na frente da placa.

Como fazer placas de identificação para pets - Como fazer placas de identificação para pets.
Imagem: todaoferta.uol.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer placas de identificação para pets, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Lilia
Muito bom adorei! Gosto muito da foto do primeiro cãozinho, bem fofinho ;)
Melissa Ramalho
Ainda bem que gostou, o cãozinho é muito fofinho. Obrigada
Imagem: leticiapets.blogspot.com
Imagem: sempretops.com
Imagem: sempretops.com
Imagem: meudonoeobicho.com.br
Imagem: todaoferta.uol.com.br
1 de 5
Como fazer placas de identificação para pets