Partilhar

Como fazer um cachorro vomitar

Como fazer um cachorro vomitar

Em primeiro lugar, deve-se levar em conta que fazer o seu cachorro vomitar em casa é uma prática pouco aconselhável que só deve ser realizada em casos excepcionais. Se você acha que o seu cão ingeriu algum alimento ou objeto que pode lhe fazer mal, o melhor é levá-lo imediatamente ao veterinário. Se por algum motivo não pode levar o seu cachorro ao veterinário após ter ingerido, por exemplo, um pedaço grande de chocolate, um medicamento, ou algum alimento que contenha cafeína, você pode tentar fazer-lhe vomitar para que o jogue fora de seu organismo o antes possível, e depois leva-lo ao veterinário.

Se o seu cachorro tem outros problemas médicos, leia estes artigos feito por nosso veterinário.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma coleira para cachorro
Passos a seguir:
1

Para fazer o cachorro vomitar, dissolva um pouco de sal em água em uma colher pequena.

2

Com cuidado, abra a boca do cão e introduza a água com sal diretamente em sua garganta.

3

Não se assuste, é normal se o cão começar a ter arcadas. Se ao fim de cinco minutos ainda não tiver vomitado, você pode tentar repetir a operação uma vez mais.

4

Se tentou uma vez mais e o cachorro não vomitou, é melhor levá-lo ao veterinário para que o examine. Ainda que, diante de qualquer dúvida de doença, sempre se recomenda levar o seu animal de estimação a um veterinário o antes possível.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um cachorro vomitar, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Leve seu cão ao veterinário se achar que pode ter ingerido algum alimento nocivo para seu organismo.
  • Nunca tente fazer o cão vomitar se achar que ingeriu um objeto pungente, por exemplo, um prego.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
17 comentários
A sua avaliação:
Lucas Rodrigues
Meu cachorro tinha ingerido veneno para roedores, eu estava preocupado e desesperado, mas graças a Deus eu encontrei esse site e obteve sucesso na tentativa de fazê-lo colocar para fora o veneno, eu só tenho a agradecer a vocês muito obrigado por salvarem o meu filhotinho
Diego Cruz
Valeu, mas atéá com sal não funcionou, ou na verdade meu filhotinho não tinha nada que vomitar, é uma hipótese, de qualquer forma valeu
Bruna Lopes
Muito obrigado pela a ajuda me ajudou muito com meu cachorro ele tinha engolido muita agua valeu
jorgiane
Quero deixar o meu agradecimento ao site. Pois, o meu cachorro tinha estava entalado com um objeto e ficava tentando colocar para fora e não conseguia. Com a água e o sal ele ficou mais aliviado e já está bem melhor. Muito obrigado por ter auxiliado à me e ao meu marido nesse momento desesperador.
Thally
Ai que lindo esse site! Muito obrigada, não só por esse post, mas por TODOS!
lucas
meu cão tem uma cossa cada vesque ta sal par ele... ele fica mal eu tinha esquecido disto e dei o sal par ele e ele quase morre
Bruno Lopes
Nossa Muito Obrigado minha cachorra tinha engerido aqueles saquinho de cachorro quente, já estava ate chorando por causa disso e por causa dos comentários que vi na internet, ela e um akita filhote e sou apaixonado por akita principalmente por ela, só quero agradecer me ajudou muito na primeira vomitado o saquinho saiu, serio mesmo muito obrigado mesmo não sei nem como agradecer ;)
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Bruno, muito obrigada pelo comentário :) Ainda bem que conseguimos ajudar a sua cachorrinha! Continue nos acompanhando ;)
Arnaldo
Muito obrigado !! Ajudou muito meu cãozinhoo !!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Arnaldo, ainda bem que conseguimos ajudar :)
Prince Secco
Gente muito obrigado, minha cachorra tomou gordura que minha mãe tinha fritado linguiça, minha cachorra passou dias quieta, e não comia nada, e graças a dica do sal que fiz (sem acreditar muito) ela tá colocando a gordura pra fora. Muito obrigado! Prince Secco
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Prince :) Ainda bem que conseguimos ajudar :)
Pedro Oliote
Muito obrigado, Mano meu cachorro tinha ingerido veneno para roedores e eu fiquei desesperado por que ele precisa vomitar imediatamente, graças a Deus encontrei esse site que me ajudou de mais. Obrigado por salvarem meu cachorro.
Sara Viega
Olá Kelly, ainda bem que conseguimos ajudar :) Tudo de bom para si e para sua cadelinha!

Como fazer um cachorro vomitar
Como fazer um cachorro vomitar

Voltar ao topo da página