Fazer uma casa para gatos

Como fazer uma cama para gatos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma cama para gatos

Se você tem um gato, deverá proporcionar a ele um lugar para dormir, onde se sinta seguro, confortável e à vontade. E pode fazer uma cama sem ter que gastar muito dinheiro. Está se perguntando como? Então continue lendo, porque com muitas coisas de casa que já não usa poderá criar uma cama fofinha onde o seu gato pode passar horas e horas. As opções são muitas e por isso vamos dar uma série de ideias que ajudarão você a se decidir. Em umComo.com.br contamos a você como fazer uma cama para gatos.

Roupa velha (como uma blusa antiga), malas que ninguém usa mais, cadeiras de escritório antigas que se transformam em camas para felinos e, inclusive, simples caixas de madeira podem ser transformadas, de forma simples, em uma cama para gato.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma coleira para gato

Índice

  1. Com um almofada e uma suéter
  2. Com uma caixa de papelão
  3. Com uma caixa de madeira
  4. Com uma mala

Com um almofada e uma suéter

Uma boa forma e muito simples de fazer uma cama para seu gato é com uma almofada velha e uma suéter de lã ou outro material que já não use. Poderá dar um novo uso a uma peça de roupa velha e reciclar uma almofada. A ideia é encher uma suéter larga com uma almofada gasta. É uma alternativa simples, barata e que poderá limpar sem problemas.

Abra a suéter, introduza a almofada no interior, e depois feche a cama unindo as mangas da suéter. Se não tiver uma almofada pode encher a suéter com mais roupas, até que fique uma superfície fofa e confortável.

Se gostou desta ideia, em umComo também propomos um artesanato muito original, no qual contamos como fazer uma bolsa com uma camiseta.

Como fazer uma cama para gatos - Com um almofada e uma suéter

Com uma caixa de papelão

Os gatos adoram as caixas de todo o tipo e principalmente as de papelão. Se o seu gato tiver muito carinho e adorar passar um tempo dentro de alguma caixa que tiver em casa, recomendamos dar um toque pessoal para que seja mais cômoda e para que faça parte da decoração da casa.

Pegue na caixa e forre todo o exterior com algum tecido, ou inclusive com algum papel colorido para mostrar que é uma caixa com um uso especial. Dentro da caixa, quando estiver frio, coloque uma coberta dobrada para que fique bem fofa e cômoda. E quando estiver mais calor, basta colocar algum tecido suave e fresco.

Como fazer uma cama para gatos - Com uma caixa de papelão

Com uma caixa de madeira

Outra alternativa, talvez mais duradoura e que admite muitas variantes, é usar uma caixa de madeira para criar uma cama para o seu gato. Se tiver alguma caixa em casa que não usa, recomendamos que a limpe direito, lixe, envernize e pinte de uma cor bonita. Pode inclusive colocar umas pernas de madeira para elevá-la um pouco do chão.

Se não tiver, pode usar outra caixa para usar como base para que seu gato esteja mais elevado do chão. Para o interior use uma almofada e forre com algum tecido que tiver em casa e que não usa. Terá criado uma cama muito agradável que poderá colocar em qualquer parte da casa para que o seu gato descanse.

Se tiver muitas caixas de madeira, recomendamos que consulte o nosso artigo onde contamos algumas ideias para decorar com caixas de fruta.

Como fazer uma cama para gatos - Com uma caixa de madeira

Com uma mala

Tem uma mala velha em casa que não usa mais? Pois em vez de jogar fora, aconselhamos que a esvazie bem e limpe, porque será uma ótima cama para o seu gato. O melhor é usar uma das metades da mala para que faça de cama e preencher com alguma almofada ou tecidos que criem uma base macia, agradável e cômoda.

Deve encher bem a mala para criar um bom colchão. E para que a cama não esteja ao nível do solo, pode colocar umas pernas para elevar a mesma. Com a outra parte da mala, poderia inclusive fazer um andar superior em modo de beliche, enchendo também com uma base de tecido, isto é ideal se tiver dois gatos em casa.

Como fazer uma cama para gatos - Com uma mala

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma cama para gatos, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como fazer uma cama para gatos