Hamsters

Como fazer uma gaiola para hamster

Como fazer uma gaiola para hamster

Se decidiu adotar um hamster, deve saber que antes de o levar para sua casa deve preparar para ele um espaço cômodo e divertido. Os hamsters são animais muito limpo e higiênicos, pelo que lhe deverá proporcionar um lar limpo também. Para o ajudar, neste artigo do umComo vamos explicar para você como fazer uma gaiola para hamster para garantir que o seu pet tenha uma vida feliz.

Também lhe pode interessar: Como limpar a gaiola do hamster

Índice

  1. A gaiola para hamsters
  2. Quantos hamster deve ter
  3. Os tanques não são uma boa ideia
  4. O esconderijo do hamster
  5. Substrato ou leito higiênico
  6. Zona de dormir dos hamsters
  7. A roda
  8. Brinquedos para os hamsters

A gaiola para hamsters

Se ainda não tem uma gaiola para o hamster e não quer gastar todo o seu orçamento, lembre-se que poderá comprar em segunda mão uma por um preço mais razoável.

O espaço da gaiola deve permitir que os hamsters possam se mover livremente e, para isso deve ter em conta que a altura de hamster é de cerca de 20-25 centímetros. O ideal é que você consiga uma gaiola de 50 centímetros de altura, tenha dois níveis ou andares para aproveitar melhor o espaço.

Quantos hamster deve ter

Apenas os hamsters machos podem ser mantidos sozinhos. Se forem fêmeas, o ideal é ter pelo menos 3, porque se uma morre inesperadamente, não é recomendável que a outra fique sozinha.

Os tanques não são uma boa ideia

À partida você poderia pensar que os aquários ou outros tipo de tanque seriam ideais para o seu hamster, mas a verdade é que não são. Eles não proporcionam ventilação suficiente e é realmente difícil que um rato possa escalar, deitar-se na rede e brincar. Também pode ter problemas graves de saúde devido à possibilidade de acumulação de amoníaco.

Como fazer uma gaiola para hamster - Os tanques não são uma boa ideia

O esconderijo do hamster

Não se esqueça de colocar um coco cortado, um iglu, ou outro tipo de lugar onde o hamster se possa esconder. Esta é uma das zonas favoritas de todos os roedores, e provavelmente será sua cama.

Substrato ou leito higiênico

O substrato deve ser seguro. Evite estes materiais:

  • Jornal
  • Papel higiênico
  • Cedro
  • Pinho
  • Álamo
  • Areia para gatos

O melhor neste caso são leitos higiênicos comerciais feitos para hamsters, pergunte no seu pet shop. Nunca use serragem de pinho ou cedro ou outra base como leito de um roedor, pois podem causar sérios problemas respiratórios.

Como fazer uma gaiola para hamster - Substrato ou leito higiênico

Zona de dormir dos hamsters

Precisa de um material seguro que pode colocar em seu esconderijo para dormir. Não use algodão suave e esponjoso porque seus membros podem ficar presos e se machucar.

O melhor para os ratos são as vagens de algodão. É algodão natural. Isto permite que eles mesmos o mastiguem e montem seus refúgios. Aproveite e confira também as nossas dicas para proteger o seu hamster do frio.

A roda

Os hamsters precisam de fazer exercício, precisam da roda. Não pode ser de tamanho muito pequeno porque lhes causa problemas na coluna, e não deve ter raios porque o hamster poderia ficar preso com a cauda. Também é bom ter a bola acrílica para tirá-lo enquanto limpa a gaiola.

Brinquedos para os hamsters

Nunca se esqueça de colocar algum pedaço de madeira para que os ratos mastiguem. Se não tiverem algo para mastigar, os dentes vão crescer, e terá que ir ao veterinário para que os cortem. Sim, os veterinários fazem isso.

Alguns bons brinquedos são:

  • Tubos de toalha de papel
  • Redes
  • Brinquedos de corda

Evite a madeira tratada. Um brinquedo bem natural é uma vagem de algodão, que lhes permite mastigar e fazer sua própria cama.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma gaiola para hamster, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • O feno é bom para que os ratos mastiguem, ajuda-os na digestão.
  • Certifique-se que o alimento é feito para hamsters. É difícil para eles beberem de um recipiente de água, ao invés disso, consiga uma garrafa para roedores que se pendura na borda da gaiola, é muito útil.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Soraia
Agradeço as indicações para fazer gaiola de hamster caseira. Amo diys
1 de 3
Como fazer uma gaiola para hamster