Nomes para cachorros

Os 10 nomes de cachorro mais engraçados

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 novembro 2019
Os 10 nomes de cachorro mais engraçados

Está pensando em ter um cão em sua casa? Então certamente que está planejando como será sua nova vida em comum: onde dormirá, que brinquedos usará e, claro que nome terá. Existem muitos nomes que pode dar ao seu cão como, por exemplo, nomes clássicos de toda a vida como Toby, Laika ou Bobby, mas se quer ser original e que o seu novo amigo tenha um nome único, neste artigo de umComo vamos ajudar. De seguida, vamos dar para você os 10 nomes de cachorro mais engraçados para que se inspire e possa decidir como se chamará o seu amigo.

Também lhe pode interessar: Como fazer o cachorro aprender o nome

Passos a seguir:

1

Vamos começar a nossa lista com nomes de cães masculinos, ofereceremos a vocês 5 opções que são muito engraçadas e que são perfeitas para os machos. A primeira coisa que deve saber é que, uma vez escolhido o nome, é importante que vá repetindo para seu cão cada vez que falar com ele, assim, conseguirá aprender a detectar qual é o seu nome e, assim, responda cada vez que o chamar. Neste artigo de umComo contamos a você passo a passo como fazer o cachorro aprender o nome com alguns truques e conselhos que certamente serão de grande ajuda.

2

Começamos com o primeiro nome engraçado de cachorro: Pistache. É uma palavra muito engraçada e que, além disso, serve perfeitamente para se dirigir ao seu melhor amigo. É uma forma muito original e que ninguém usa, de modo que se gosta de frutos secos e este nome parece divertido, Pistache pode ser uma ótima opção para o seu novo amigo.

Os 10 nomes de cachorro mais engraçados - Passo 2
3

Se quer dar um toque humorístico ao seu animal, não há nada melhor como homenagear com o nome de algum cômico da história. Este é o caso do genial Groucho Marx, de modo que uma boa ideia para chamar seu cão é pôr o nome de Groucho; é uma opção original e muito divertida que certamente vai gostar.

Os 10 nomes de cachorro mais engraçados - Passo 3
4

Caso seu cão seja de raça pequena, não há nada mais engraçado que batizá-lo com um nome que designe seu tamanho como, por exemplo, Ervilha. Este nome é muito divertido e pode servir perfeitamente para os cães mais pequenos, ainda que também possa usá-lo de forma irônica e pôr este nome em um cão de raça grande. Será muito divertido!

Os 10 nomes de cachorro mais engraçados - Passo 4
5

Agora continuamos com outro nome divertido para um cão escolhendo um nome que, por si mesmo, já é muito engraçado. Referimo-nos a Pirulito, de certeza que você já sorriu? Trata-se de uma palavra muito divertida e que pode ser perfeita para designar seu novo amigo. Além disso, foneticamente será um som que o animal poderá reconhecer facilmente, o que é ótimo!

Os 10 nomes de cachorro mais engraçados - Passo 5
6

Um nome muito bonito e original que pode pôr ao seu cão é Júpiter. O nome deste planeta é bonito por si mesmo e, além disso, lembra a imensidão do espaço, assim, pode ser uma opção muito boa. Mas se prefere outro planeta, pode escolher qualquer outro nome como, por exemplo, Saturno (que também tem um som muito bonito) ou Marte.

Os 10 nomes de cachorro mais engraçados - Passo 6
7

Agora em umComo vamos começar com uma nova lista de nomes para cadelas para que, assim, as pessoas que prefiram compartilhar o seu dia a dia com fêmeas possam também se inspirar e tirar ideias. Começamos com o primeiro, um bom nome é Biscoito e, sobretudo, ficará perfeito se a cor dela for de tom marrom ou mel e se, além disso, for pequena.

Os 10 nomes de cachorro mais engraçados - Passo 7
8

Outra forma muito engraçada de chamar a sua cadela é com o nome de Pelúcia. É uma maneira muito carinhosa de se referir à sua melhor amiga e, sobretudo, encaixa perfeitamente se for pequena e tiver o pelo longo. Seu aspecto se assemelhará ao de uma pelúcia e, por isso, o nome será tão divertido.

Os 10 nomes de cachorro mais engraçados - Passo 8
9

Ainda que, se quiser ser completamente original na hora de escolher o nome da sua cadela, uma ideia muito engraçada é optar por colocar nomes próprios de mulheres. Mas não serve qualquer nome pois Laura, por exemplo, não seria divertido; tem que optar por nomes que sejam engraçados como, por exemplo, Maria, Francisca ou Antónia.

Os 10 nomes de cachorro mais engraçados - Passo 9
10

Também são muito divertidos os nomes de insetos ou outros animais, assim, uma ótima ideia para poder chamar o seu amigo é Formiga e este nome é perfeito tanto para cadelas que sejam pequenas como para as grandes, sobretudo estas últimas causarão um efeito mais engraçado. As pessoas esperarão que depois do nome Formiga apareça um pequeno cão, mas será muito divertido quando aparecer um cão grande.

Os 10 nomes de cachorro mais engraçados - Passo 10
11

E, por último, o décimo nome de cão mais divertido é o de Couve-flor. É uma forma muito engraçada de chamar a sua nova amiga e que, certamente você gostará. Também pode experimentar com outras verduras divertidas como Espinafre, Cenoura ou Abacate mas, na verdade, como Couve-flor não há nenhum!

Leia também: 100 perguntas e respostas engraçadas sobre temas aleatórios

Os 10 nomes de cachorro mais engraçados - Passo 11

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os 10 nomes de cachorro mais engraçados, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 11
Os 10 nomes de cachorro mais engraçados