Partilhar

Quais são as verduras que os cachorros podem comer

Quais são as verduras que os cachorros podem comer
Imagem: mypopi.com

Introduzir vegetais na dieta do seu cachorro é muito benéfico para ele desde que saiba quais são as verduras que podem comer, em que quantidade e a cada quanto tempo. Lembre-se que existe uma série de alimentos muito tóxicos para eles que podem provocar diarreia, vômitos, reações alérgicas ou intolerâncias. Continue lendo este artigo de umComo e descubra quais são as verduras que os cachorros podem comer para oferecer a eles um aperitivo diferente e o benefício das suas propriedades.

Também lhe pode interessar: Cachorros podem comer arroz?
Passos a seguir:
1

As verduras de folha verde possuem um grande valor nutritivo tanto para as pessoas como para os animais de estimação. Por isso, não faz mal proporcionar a eles de vez em quando um pouco destes alimentos. Graças à sua grande quantidade de vitamina, minerais e fibra, permitem regular o trânsito intestinal, favorecer a correta coagulação do sangue e manter sua saúde cardiovascular, entre outros benefícios. Mas, quais são as melhores para os cachorros? A seguir, mostramos para você.

2

O espinafre é um dos melhores vegetais verdes que você pode dar aos seus cachorros. Graças ao seu alto conteúdo de fibra, o movimento intestinal do cachorro pode ser regulado com mais facilidade. Além disso, em sua composição encontram-se as vitaminas A, C, B, E e F, essenciais para assegurar as propriedades cicatrizantes e vigorizantes. Lembre-se de lavá-las antes de dar ao seu cachorro e, o mais importante, pique bem. Este tipo de verduras têm como inconveniente que podem ficar presas na garganta do cachorro se tossir ou sentir náuseas enquanto come. Por isso é importante dar bem picadinho.

Imgen: glovege.com

Quais são as verduras que os cachorros podem comer - Passo 2
3

Outra verdura que os cachorros podem comer é a alface. Com este vegetal acontece o mesmo que com o espinafre, é necessário picar bem antes de dar ao cachorro para evitar uma possível asfixia. A alface é uma grande fonte de ferro e betacaroteno, assim como um potente antioxidante e analgésico natural. O repolho é outro dos vegetais permitidos, desde que seja em quantidades moderadas, por suas propriedades depurativas e sua riqueza em vitaminas.

Quais são as verduras que os cachorros podem comer - Passo 3
Imagem: pixabay.com
4

O aipo é um dos vegetais mais benéficos para o nosso organismo e também para o de nossos cachorros. Mas, como acontece com o resto das verduras, devemos medir sua quantidade e picá-lo antes de dar. Além disso, outra forma de tomar este vegetal tão nutritivo é em suco, por isso você pode fazer um suco natural de aipo e dar a ele em jejum de manhã, uma vez por mês. Não o adoce para potenciar seu sabor.

Quais são as verduras que os cachorros podem comer - Passo 4
Imagem: knowmore.com
5

Para terminar com as verduras de folha verde, destacamos a vagem e as ervilhas por suas propriedades antioxidantes, digestivas, energéticas e por seu alto conteúdo em fibra e vitaminas A e C, principalmente.

Quais são as verduras que os cachorros podem comer - Passo 5
Imagem: pixabay.com
6

No entanto, as verduras de folhas verdes não são as únicas que os nossos cachorros podem tomar, pois as cenouras são muito boas para eles. Deverá dá-las bem lavadas, sem descascar e picadas. Ao ser um produto duro, permite fortalecer seus dentes e eliminar o excesso de placa bacteriana. Se seu cachorro costuma mastigar muito bem a comida, pode dar pedaços maiores para que possa roer.

Quais são as verduras que os cachorros podem comer - Passo 6
Imagem: blogclinicacuatropatas.com
7

O mais aconselhável é que dê a verdura ao seu cachorro de manhã, em jejum, para que seu organismo possa processar melhor e se beneficiar de todas as suas propriedades. Além disso, lembre-se de fazê-lo em quantidades moderadas, como a fruta, sem virar um hábito. Por isso não é recomendável que dê verduras mais de duas vezes por mês. A quantidade varia em função do tamanho do cachorro. Um dos motivos para os cachorros terem tendência a comer grama é pela falta de vitaminas, substitua este hábito pela ingestão de verduras de vez em quando.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as verduras que os cachorros podem comer, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Lembre-se que deve picar as verduras de folha verde antes de dar a ele para evitar asfixia em caso de tosse ou vômito.

Escrever comentário sobre Quais são as verduras que os cachorros podem comer

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
daniela monteiro
Boa tarde!Minha cachorrinha come só comida,tenho a preocupação de fazer com cuidado, mas ela come bem uns dias e outros já nem tanto, vomita as vezes.Faço macarrão, carne,amasso cenoura e batata.O que será esse mal estar no estomago?
A sua avaliação:
Verabandeira2010@hotmail.com
Agradeço por me ajudar com o vinagre de maçã.meu cachorro estava com muita dor , por causa da infecção de urina,e fiz o recomendável,e graças a Deus.e a vcs.aliviou, obrigada Deus abençoe.
rocky ti oya
meu cachorro vai fazer dois meses ele, eu posso dar akele osso defumado a ele ou posso prejudica-lo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Rocky, o seu cachorro ainda é um pouco pequenino para esse osso. Dê antes para ele aqueles ossinhos para os dentes que são bem melhores nessa fase ;) Obrigada pelo seu comentário e por nos visitar :)
rocky ti oya
pow adorei este site, so fiquei com duvida sobre os 5 alimentos o cachorro não pode comer babana isto o faz mal, gostaria de saber.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
A banana é uma das frutas que seu cachorro pode comer, confira aqui que outras frutas seu cachorro pode comer: http://animais.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-frutas-que-os-cachorros-podem-comer-12738.html

Quais são as verduras que os cachorros podem comer
Imagem: mypopi.com
Imagem: pixabay.com
Imagem: knowmore.com
Imagem: pixabay.com
Imagem: blogclinicacuatropatas.com
1 de 6
Quais são as verduras que os cachorros podem comer

Voltar ao topo da página