menu
Partilhar

Que frutas meu hamster pode comer

Que frutas meu hamster pode comer
Imagem: minifauna.com

A alimentação de seu hamster deve estar baseada em uma ração seca preparada à base de sementes, grãos, frutas secas e alimentos verdes. No entanto, os veterinários recomendam sempre complementar a dieta deles com um pouco de fruta e verdura aptas para eles, pois estes produtos contêm nutrientes e proteínas ausentes no preparo para hamsters. Mas sempre sob a supervisão do veterinário e em quantidades moderadas. Se você quiser complementar a alimentação de seu pequeno roedor, mas desconhece o que ele pode comer, continue lendo este artigo de umComo e descubra que frutas seu hamster pode comer.

Também lhe pode interessar: Quais verduras o meu hamster pode comer
Passos a seguir:
1

Os hamsters adoram a comida fresca como as frutas e verduras, mas basear sua alimentação exclusivamente nelas é um erro, pois podem ocasionar-lhes alterações digestivas. Por isso, é importante seguir uma alimentação seca, proporcionada pelo veterinário, e complementar com estes produtos de vez em quando e em quantidades reduzidas. Já que os hamsters são propensos a apresentar obesidade, condição altamente prejudicial para sua saúde, deveremos dar-lhes frutas com um baixo teor calórico.

2

A pera é uma das frutas com um nível de fibra mais alto, complemento que não pode faltar na dieta de nosso hamster. As peras são muito benéficas para eles porque ajudam a depurar seu organismo e regular o movimento intestinal. Já que a pera não é uma das frutas com menos valor calórico, você deverá oferecê-la limpa, bem cortada, sem sementes, com pele e em quantidades mínimas, no máximo uma vez a cada duas semanas.

Que frutas meu hamster pode comer - Passo 2
Imagem: pixabay.com
3

Por sua vez, a melancia constitui uma das frutas com menos calorias, ideais para dar ao nosso hamster. Agora, tal como as peras, você deverá dá-la sem sementes, pois são prejudiciais para eles. A vantagem que apresenta esta fruta perante o resto é seu alto teor de água, já que a correta hidratação é outro dos aspectos que não podemos descuidar na hora de manter nosso hamster em perfeitas condições.

Que frutas meu hamster pode comer - Passo 3
Imagem: pixabay.com
4

Seguindo a linha das frutas que os hamsters podem comer e que são baixas em calorias, os morangos são das melhores opções. Como acontece com as anteriores, são ricas em fibra e proporcionam para nossos roedores uma dose extra de vitaminas e minerais essenciais. Assim, suas propriedades diuréticas ajudarão a regular o trânsito intestinal deles. Lembre-se que deve lavar bem a fruta antes de dar e cortá-la para ser mais fácil de comer.

Que frutas meu hamster pode comer - Passo 4
Imagem: pixabay.com
5

A maçã é outra das frutas que seu hamster pode comer por suas propriedades digestivas, sobretudo. Ainda que não seja uma das mais baixas em calorias, esta fruta proporciona múltiplos benefícios quanto ao processo de digestão. Assim, ajudará a fortalecer seus dentes ao roer a maçã. O mais aconselhável é que você dê a maçã em fatias não muito grossas para que as mastigue e exercite a mandíbula. Lembre-se de lavá-la antes e não retirar a pele, mas apenas as sementes.

Que frutas meu hamster pode comer - Passo 5
Imagem: pixabay.com
6

Por último, destacam-se o kiwi e o pêssego como frutas boas para os hamsters. Nestes casos, você deverá retirar a pele, a semente do pêssego e dá-la cortada. Estas frutas também são compostas por muita água, contêm um nível de calorias muito baixo e uma elevada porcentagem de carboidratos, por isso não favorecem o aumento de peso e ajudam a regular seu trânsito intestinal. Lembre-se que a obesidade no hamster é uma condição muito prejudicial para ele.

Que frutas meu hamster pode comer - Passo 6
7

Quando der frutas para seu hamster como complemento é importante lembrar as diferentes considerações anteriores lavando adequadamente as frutas primeiro, cortando-as e retirando a pele quando necessário. Recomenda-se que ao longo da semana os hamsters ingiram uma quantidade mínima de alimento fresco, sejam frutas ou verduras. Mas com moderação. Da mesma forma que existem frutas boas para eles, também há as que são tóxicas, como as uvas, as bananas e o abacate, apesar de gostarem do sabor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que frutas meu hamster pode comer, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Felipe Gabriel Braz
Olá , tenho um hamster anão russo faz 5 messes que o tenho mas, seus dentes estão ficando amarelinhos , gostaria de saber se ha alguma fruta que possa limpar o Dentinho dele !
Editor umComo.com.br
Oi Felipe! Os dentinhos dos hamsters são amarelos por natureza, você não precisa escovar nem cuidar deles.
Eno Gabriel
meu hamster pode com cenouras
TAYANE SANTOS
Minha hamster esta mais nervosa,nao gosta que toque nela,ONTEM ELA FEZ UM NINHO DEBAIXO DA PIA DA COZINHA SERA QUE TA GRAVIDA?
HELIO
OS HAMSTERS SÃO MAIS APEGADOS A FRUTAS COMO MAÇÃS,MELANCIAS,E VERDURAS ÉU SÓ RECOMENDO A CENOURA

Que frutas meu hamster pode comer
Imagem: minifauna.com
Imagem: pixabay.com
Imagem: pixabay.com
Imagem: pixabay.com
Imagem: pixabay.com
1 de 6
Que frutas meu hamster pode comer

Voltar ao topo da página