Comportamento agressivo do gato

Como fazer que meu gato aceite outro gato

Como fazer que meu gato aceite outro gato

Os gatos são animais muito ciumentos que acham que seus donos são propriedade deles ao seu serviço, por isso a chegada de outro felino na casa é um grande desafio onde se deve atuar de forma inteligente. Em umComo.com.br oferecemos resposta à pergunta como fazer o meu gato aceitar outro gato.

Também lhe pode interessar: Como reduzir o estresse do meu gato

Passos a seguir:

1

Assim que chegar em casa devemos apresentar os dois gatos, e o olfato é o sentido que servirá de canal. Para que não seja muito repentino para o gato anterior ver o seu dono chegar com outro gato nos braços, é preferível usar a ajuda de um amigo ou de outro membro da família não tão próximo ao primeiro gato. Então, sem soltar a nova mascote e protegendo-a de um possível arranhão, devemos aproximar nosso gato para que eles possam se cheirar.

2

Para fazer este momento menos traumático e para que nossa mascote associe o novo amigo como algo positivo, devemos presentear nosso gato com um brinquedo novo ou comprar para ele sua comida preferida. No seu inconsciente, ficará conectado para sempre o novo animal com um sentimento agradável.

3

Durante os primeiros dias, tanto os lugares de descanso como de comida e para fazer as necessidades devem estar em lugares separados. O objetivo é que nossa mascote não veja sua intimidade invadida de repente por alguém que acaba de chegar, pois dessa forma seria difícil que ela aceitasse outro gato.

4

De forma paralela, durante os primeiros dias devemos brincar muito com as duas mascotes e organizar brincadeiras onde as duas possam participar. Mas lembre-se de estar bem atento para evitar que em algum momento nossa mascote ataque o novo gatinho, principalmente se ele for um filhote, pois os danos poderiam ser graves.

5

Seja qual for o caso, devemos evitar que a vida, os costumes e os hábitos do nosso gato sejam alterados pela chegada da nova mascote, pois ela seria vista como um elemento de instabilidade.

6

Depois de seguir estes passos, aproximadamente uma semana após a chegada da nova mascote poderemos juntá-las e estaremos em condições de que elas compartilhem espaços de descanso e de comida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer que meu gato aceite outro gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Corina Gema Ferreira
Já fizemos tudo isso,mas não resolveu, ela continua extremamente agressiva, e agora tornou se agressiva tb com a gente esses dias mordeu minha filha e machucou pra valer . Realmente não sabemos, mais o que fazer. Sofro vendo as o tempo todo presas, pois não podem se encontrar. O que mais posso fazer?
Ricardo Gomes
Olá amigos, estou com um grande problema Minha gata não aceitando uma outra gatinha que passei a dar comida. Ela não dorme mais aqui em casa, cima do guarda roupse nem fica mais aqui dentro. Come e vai embora. Mas sempre retorna e passa o rabinho em minhas pernas demonstrando presença. Mas já o coração já está pulando pois não quero perde-la já tem idade e convivemos a muito tempo. O que devo fazer. Se eu doar a outra ela retorna ? Por favor agradeço o retorno. Att Ricardo Gomes
Paula
Trouxe a 3 gatinha mas a gata mais velha deu de sumir e aparecer só a noite e brava arisca o que eu faço
Cléberson Mota
Estão falando para apresentar os gatos aos poucos, que irão se aceitar um ao outro! E se isso já ocorre a cerca de 2 meses e os maiores não estão se dando de forma alguma com o gato novato. O que devo fazer???
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cléberson, compreendo que então esteja um pouco complicado. Mas veja essas dicas e espero que consiga que eles se entendam: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-apresentar-dois-gatos-17911.html
LUIS EDUARDO
Tenho 02 Gatos um deles está sempre lambendo o outro até brigarem o porque disto
LUIS EDUARDO
Gostaria porque isto acontece, o que devo fazer
Como fazer que meu gato aceite outro gato