Comportamento do gato

Porque gato tem medo de pepino

Porque gato tem medo de pepino
Imagem: vk.com

Recentemente, a Internet foi invadida por vídeos de gatos que se assustam muito ao ver um pepino. Pode parecer inusitado, mas os vídeos comprovam que, de facto, os felinos de estimação têm medo do vegetal. Na maioria dos vídeos, o pepino é colocado, de forma sorrateira, atrás do gato enquanto ele faz a sua refeição. Comendo de forma tranquila, o gato não faz ideia de que um objeto estranho foi colocado atrás dele. Quando se vira, esperando ver um cenário normal, o gato dá de focinho com um pepino e se atira para trás, como se tivesse molas nas patinhas.Alguns chegam até a tentar tocar no pepino, apavorados. Este fenômeno curioso está dando que falar, pois ninguém percebe o motivo deste receio da parte do gatinho. Continue lendo este artigo do umComo para descobrir porque gato tem medo de pepino.

Também lhe pode interessar: Como saber se o meu gato tem toxoplasmose

Índice

  1. Porque eles saltam?
  2. Que ameaça representa o pepino?
  3. Depois do vídeo

Porque eles saltam?

Os especialistas dizem que, na verdade, o gato não tem medo de pepino. O que acontece é uma reação natural (meio Jackie Chan) que se deve à imprevisibilidade de encontrar algo estranho plantado secretamente durante a tranquilidade do momento em que se alimentam.

Os gatos são animais muito desconfiados e suspeitam do desconhecido. Segundo os veterinários, qualquer vegetal colocado furtivamente atrás do animal provocaria uma reação semelhante. Assim, podemos explicar porque o gato tem medo de pepino e de qualquer objeto inesperado.

Porque gato tem medo de pepino - Porque eles saltam?
Imagem: today.com

Que ameaça representa o pepino?

Os gatos se sentem ameaçados ao ver o pepino pois ainda não determinaram se o objeto é um predador ou não.

Especialistas de comportamento animal afirmam que o gato pode interpretar o que vê como estando na presença de uma cobra ou de um inseto grande, tanto pelo formato como pela cor do legume. Assim, o pet pode apresentar a mesma reação quando confrontado com um abacaxi, um peixe de plástico ou uma aranha de brinquedo.

Os humanos fogem de saladas, e pelos vistos os seus pets também!

Porque gato tem medo de pepino - Que ameaça representa o pepino?
Imagem: i.ytimg.com

Depois do vídeo

Agora que já sabe porque gato tem medo de pepino e já fez o seu vídeo, dê uma olhada nessas sugestões:

  • Se você já mostrou pepino para o seu gato, o mais certo é ele ter dado o salto da sua vida.
  • Depois de criar o seu próprio vídeo de gato fugindo de pepino, recomendamos que espreite esse artigo que explica como reduzir o estresse do meu gato. Pobre criatura!
  • Evite assustar e traumatizar o seu pet. Se desejar fazer o vídeo em questão, garanta que só o faz uma vez e que consegue acalmar o animal depois do susto.
Porque gato tem medo de pepino - Depois do vídeo
Imagem: jokideo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque gato tem medo de pepino, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Jéferson
amei o artigo!!!
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Jéferson,

Obrigada pelo seu comentário! :)

Para receber todas as novidades desta categoria umComo, subscreva a nossa newsletter.
Imagem: vk.com
Imagem: today.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: jokideo.com
1 de 4
Porque gato tem medo de pepino