Os melhores cachorros para crianças

Como cuidar de um Schnauzer

Como cuidar de um Schnauzer

O schnauzer é uma das raças mais populares e vendidas do mundo, a sua aparência encantadora e a sua variedade de tamanhos fazem-no o animal de estimação perfeito para viver tanto numa casa como num apartamento, mas este animal como qualquer outro requer atenções especiais, por isso se está a pensar somá-lo à sua família, em umComo.com.br damos-lhe as chaves para que saiba como cuidar de um Schnauzer.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um Whippet
Passos a seguir:
1

O Schnauzer é uma raça versátil pois poderá encontrá-lo em tamanho pequeno, perfeito para um apartamento, médio que também poderá adaptar-se a este sítio e gigante, que se sentirá muito mais cômodo num espaço amplo e com jardim.

2

São também animais com uma vida longa, com os cuidados adequados poderão chegar a viver uma média de 15 anos, por isso torna-se importante dar-lhe todas as atenções que necessita.

3

Os Schnauzer são cachorros muito ativos e brincalhões que se dão bem com as crianças, mas também podem chegar a ser dominantes e rancorosos, por isso necessitam de um dono que os saiba controlar e que para além disso que lhes dê carinho para que não se sintam tristes ou ignorados e assumam uma atitude negativa.

4

O Schnauzer é um grande vigilante em qualquer dos seus tamanhos, pois tem a tendência de estar sempre atento a tudo o que acontece à sua volta. Os pequenos são bons para avisar que algo está mal, os grandes são ótimos guardiões e os de tamanho médio cumprem um pouco de ambas as funções.

5

A sua pelagem é bastante característica e precisa de ser lavada uma vez por mês com um shampoo de preferência especial para cachorros, pois costumam sofrer de alergias na pele. Também é importante escová-los uma vez por semana para que pareçam muito melhor.

6

Como em qualquer outra raça, a alimentação deverá ser de acordo com a etapa em que o animal se encontre, equilibrando sempre o consumo de alimentos com o exercício físico para manter o cachorro saudável.

7

Não importa se tem a raça pequena ou a grande, deve saber que este cachorro é por natureza ativo por ele próprio, e precisa de uma porção de exercício diário, caminhar, brincar ou interagir com outros animais num parque de cachorros.

8

Este cachorro pode ser um pouco ciumento e territorial, pelo que em muitas ocasiões não se sentirá cômodo perante a presença de outros animais, por isso é muito importante que desde cachorrinhos socializem com outros cachorros e de diferentes espécies, assim ficarão acostumados e serão menos intensos neste aspeto.

9

Não se esqueça de o levar ao veterinário duas vezes por ano para fazer uma revisão do seu estado geral de saúde e detetar algum problema.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um Schnauzer, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Estes animais são bons companheiros, mas podem sentir-se muito afetados se não lhe prestar atenção, por isso evite ignorá-los.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Edna
EU compre um toy ele ta com seis semanas , Devo deichar dentro de casa ou posso deichar na .Lavanderia .me ajude obrigada.
Marina
Ele pode sim, desde q isso nao interfira no seu trabalho e q vc esteja la, com as condicoes certas para ele
Allan
Oi Bom dia. Obrigado pelas dicas! Gostaria de saber com quantos meses posso vacinar meu Schnauzer?
Vanise
Boa tarde. Allan, é melhor você procurar um veterinário. Alguns iniciam o ciclo de vacinação com 45 dias, outros com 60 dias. Mas o mais importante é vacinar no veterinário, com vacina de qualidade para não deixar seu animal exposto, e não deixar seu cãozinho ir na rua (ou ter contato com solas de sapatos sujas, por ex) enquanto não estiver totalmente vacinado. Boa sorte!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Vanise, obrigada por partilhar essas dicas!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Allan, por norma a primeira vacina é dada às 6 semanas, mas deve consultar o seu veterinário para saber o momento ideal para dar vacina ao seu cachorro.
Vanise
Atenção a alimentação do Schnauzer: eles são muito sensíveis e precisam de alimento de muito boa qualidade. Tendem a ter alergias e problemas digestivos. Ofereça de preferência uma ração super premium.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Vanise, muito obrigada por partilhar conosco essa dica :)
Amélia
Olá, bom dia! Tenho 4 Schnauzers em casa, e não sei como faze-las atender pelo nome.São 3 filhotinhas. Como devo proceder?
Vanise
Somente com o tempo..... procure se dirigir ao cãozinho de forma q ele saiba q vc está olhando prá ele e diga o seu nome..... Se vc colocar nomes com a fonia parecida, eles vão se confundir, procure colocar nomes bem diferentes em cada um.... Por exemplo: Buggy e Lucky.... com certeza a pronúncia é parecida e eles vão ficar confusos.
Marina
Mas sao 4 ou 3 caes
Como cuidar de um Schnauzer