Como cruzar um poodle
Se você tem um poodle e sente que chegou o momento de cruzar o seu pet, fique atento aos conselhos que vamos dar. Antes de mais nada, deve enfrentar esta decisão com toda a responsabilidade que implica cruzar cães. Um poodle é uma raça bonita e inteligente, e se deseja perpetuar os genes de seu companheiro canino, em umComo.com.br contamos a você como cruzar um poodle com sucesso.
Passos a seguir:
Para cruzar seu poodle o primeiro é ter paciência. Precisa contar com tempo suficiente, dinheiro e recursos para encontrar outro poodle para cruzar com o seu. A tarefa de cruzar um poodle é muito cara, ainda que seu objetivo final seja conseguir a reprodução de seu cão de raça, até consegui-lo pode passar muito tempo. E deve ter em conta que antes de fazê-lo existe uma certa predisposição genética a sofrer com infecções de ouvido, problemas oculares e problemas cardíacos. Além disso, as fêmeas têm os quadris muito estreitos e podem necessitar de uma cesárea e não parto natural.
Se para você é muito claro que quer cruzar o seu poodle, a primeira coisa a fazer é conseguir o parceiro ideal para a reprodução. Procure outro poodle de características similares (tamanho, cor, pelagem) que esteja em perfeito estado de saúde e desenvolvido para poder procriar. Recomenda-se que se façam exames para comprovar que não há nenhuma desordem genética, e procurar um parceiro em algum lugar de confiança (criador especializado ou uma pessoa particular conhecedora da raça).
Antes de chegar ao momento em que ambos os cães cruzem, temos que tentar que se conheçam, é preferível que seja o macho a ir ver a fêmea para estabelecer um primeiro contato ou mais sempre que tenha tempo suficiente. Esse momento não deve ser traumático para seu pet, com um pouco de paciência encontrará o parceiro ideal. Uma vez encontrado, tem que ter em conta o ciclo reprodutor das fêmeas de poodle. Elas estão prontas para gerar crias 10 dias após terminar o cio. As fêmeas têm dois cios por ano, e recomenda-se não fazer durante seu primeiro ciclo de cio. Uma vez chegado o momento de cruzá-los, deve vigiar ambos para que não tenham nenhum comportamento de risco. Durante uns 15 minutos aproximadamente, o macho fica agarrado à fêmea e é importante não tentar separá-los porque isso poderia machucá-los.
Uma vez acabado o momento de cruzamento de seu poodle, no melhor dos casos, a fêmea terá sido fecundada, mas se não, terá que repetir o processo em outro dia. Nem sempre a fêmea acaba grávida na primeira vez. E se tudo deu certo, o período de gestação durará umas 9 semanas, e trará ao mundo entre 1 e 4 filhotes. No seguinte artigo pode ver Como cuidar de uma cadela grávida.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cruzar um poodle, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.