Partilhar

Como cuidar de um American Staffordshire Terrier

Por Redação umCOMO. Atualizado: 2 novembro 2017
Como cuidar de um American Staffordshire Terrier

A decisão de ter um cão em casa implica uma série de compromissos que incluem sacrifícios típicos como o de ter uma família. O American Staffordshire Terrier é uma raça muito querida por muitos amantes caninos, no entanto, trazê-lo para o seu novo lar implica experiências novas para os donos e o cão deverá ser educado e cuidado de forma especial.

Gostaria de saber como cuidar de um American Staffordshire Terrier? Hoje, em umComo, contamos o que precisa saber para cuidar dele desde filhote e adaptá-lo à sua nova vida.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um staffordshire bull terrier

Nos primeiros dias em casa

Quando são separados de suas mães os filhotes costumam sofrer de estresse, questão que provavelmente causará algumas longas noites aos seus novos donos. A primeira coisa que deve fazer ao trazer seu cachorro para casa é procurar um lugar ideal para ele dormir, este local deve ser cômodo, bonito, agradável e principalmente quentinho, para que possa simular o calor da sua antiga família.

O importante é que o cão consiga dormir em seu lugar definitivo. Pode colocá-lo perto do seu quarto ou cama mas sem o deixar passar para ela (no caso de não gostar); no entanto, apesar dos conselhos apontarem a que não deva dormir na cama do seu dono, muitas pessoas humanizaram seus filhotes e não se importam de compartilhar a cama com eles, inclusive, gostam.

A hora do banho

Tanto para fazer as suas necessidades como para sua higiene pessoal devemos ter em conta determinadas considerações. No início será necessário levar o cão para a rua a cada 3 horas e especialmente depois de comer e beber, desta forma compreenderá pouco a pouco que a rua é o seu lugar para fazer as necessidades.

Quanto ao banho do cão é importante dar banho com uma certa frequência, mas principalmente cada vez que o cão se sujar de barro, terra ou começar a cheirar mal. É importante dar um banho com água morna, nem quente nem fria, tendo especial cuidado com as orelhas para que não entre água nelas e não ocorram posteriores infecções de ouvido.

Como cuidar de um American Staffordshire Terrier - A hora do banho

Cuidar dos seus dentes

Por serem cães de natureza agressiva, os American Staffordshire Terrier, quando são filhotes, são mais sensíveis que outras raças e sentem a necessidade de morder tudo. Como se fossem bebês recém-nascidos, os dentes do cão coçarão e começarão a morder tudo em casa. Sim, deve ter paciência. Neste artigo damos algumas dicas para que saiba como adestrar um filhote.

É importante comprar produtos especiais para cães, alguns em forma de osso são os mais conhecidos do mercado, pois não só cumprem a função da mordida, mas também são desparasitantes e comestíveis, por isso o filhote acabará com ele em uma questão de dias.

A alimentação

Da alimentação não só dependerá o seu crescimento e força, mas também previne que o cão tenha mau hálito. É recomendável comprar ração de marcas Premium que contenham componentes para o desenvolvimento do cão, como vitaminas e nutrientes indispensáveis, principalmente nas primeiras épocas de vida.

Enquanto filhote, a sua alimentação deve ser muito bem cuidada, assim como deve se alimentar várias vezes por dia. Quando o cão entrar em idade adulta, as doses podem ser diminuídas para duas ou três vezes por dia.

O exercício

Os American Staffordshire Terrier têm uma constituição forte e musculosa, é por isso que um treinamento diário e prolongado é muito importante, não só por sua tipologia mas também pelo seu caráter. Longas caminhadas e exercícios ajudarão também a suavizar o seu caráter, habituando-o à vida urbana e à socialização. Além disso, deve ter cuidado com o exercício ou os movimentos bruscos do seu cão já que costumam sofrer de displasia de quadril ou cotovelo.

Para o ajudar neste aspecto, não hesite em consultar o nosso artigo sobre quanto tempo de exercício precisa um cachorro.

Como cuidar de um American Staffordshire Terrier - O exercício

Adestramento

Se precisa de informações mais pormenorizadas veja o artigo do PeritoAnimal em que lhe explicam como adestrar um American Staffordshire Terrier.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um American Staffordshire Terrier, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como cuidar de um American Staffordshire Terrier

O que lhe pareceu o artigo?

Como cuidar de um American Staffordshire Terrier
1 de 3
Como cuidar de um American Staffordshire Terrier

Voltar ao topo da página