Outros Raças de cachorros

Como cuidar de um American Bully

Como cuidar de um American Bully

Parecem bravos, mas costumam ser os mais meigos; os american bully são os cachorros perfeitos para quem adora os cães com caráter, mas não dispõem de espaço suficiente para tê-los em casa. O seu caráter suave não parece compatível com a sua aparência rude, mas são uma grande companhia para os seus donos e excelentes membros de família. Hoje em umComo contamos a você como cuidar de um american bully; conhecerá um pouco mais sobre esta maravilhosa raça e se apaixonará por eles.

Também lhe pode interessar: Como é o American Bully

Índice

  1. Sobre os American Bully
  2. A pelagem
  3. Como cuidar da sua alimentação
  4. Passeios e treinamento

Sobre os American Bully

Os american bully são uma raça relativamente nova que data de princípios de 1980 e surgiu a partir do pitbull. As suas características físicas o fazem ver como um cão forte e de cuidado, não só por se parecerem com os pitbull, como também por seu tipo de corpo largo, cabeça grande e orelhas curtinhas que contribuem para uma aparência temperamental.

Estes cães são ideais como companhia e fiéis a suas famílias, possuem um caráter dócil inclusive com as crianças da casa, com quem gostam de brincar e compartilhar.

Quanto aos cuidados do cão, é importante ter em conta os básicos: banhos, alimentação e sobretudo, treinamento. Não são cães que precisem de muitos cuidados e costumam ser muito saudáveis. Neste vídeo de umComo contamos para você como é um american bully.

A pelagem

Os american bully têm o pelo curto muito fácil de cuidar por seus donos, já que não costumam requerer muitos cuidados, nem escovagens frequentes. É importante utilizar um xampu especial para cães na hora do banho, que deve ser a cada duas ou três semanas, dependendo do estado da pelagem. Para evitar os maus cheiros e as irritações de sua pele após o banho será necessário secar ao sol, ou também pode usar um secador de cabelo.

É completamente imprescindível cuidar das rugas do cão para que estejam sempre limpas e sobretudo secas. Secar as rugas do cão evitará que se formem doenças em sua pele ou irritações que suponham levar ao veterinário no futuro. Em umComo contamos para você como cuidar do pelo de seu cão.

Como cuidar de um American Bully - A pelagem
Imagem: taringa

Como cuidar da sua alimentação

A alimentação em idade precoce deve ser feita em 4 vezes: pela manhã, ao meio-dia, pela tarde e pela noite. O alimento deve ser especial para filhotes e o ideal é que seja de qualidade Premium e especial para cada etapa de desenvolvimento do cachorro, segundo a sua idade.

A partir dos 5 meses para a frente as ingestões de ração podem reduzir-se a três, como as três refeições dos humanos: pela manhã, ao meio-dia e pela noite. É importante que as quantidades aumentem em consideração ao tirar uma das ingestões, de maneira que o cão possa aguentar até à hora da sua próxima refeição.

Passeios e treinamento

É importante levar para passear os american bully só a partir dos 3 meses de idade ou quando já foram aplicadas todas as suas vacinas, caso contrário poderia ser arriscado para a sua saúde. Os passeios devem ser feito duas vezes ao dia no mínimo, com jornadas intensivas de atividade que lhe permitam estimular o seu físico e mente, com o cuidado de não abusar delas já assim como muitas outras raças, os american bully sofrem de doença osteoarticular, o que culmina em luxações de cotovelos e quadris.

Conselho: Cortar as suas unhas é importante, mas é recomendável que quem o faça seja o seu veterinário.

Como cuidar de um American Bully - Passeios e treinamento

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um American Bully, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A sua avaliação:
Simone
Olá tenho uma maricam bully de 2anis meio .Ela é muito acarinhosa , ela e ciranda com uma vira-lata de um tempo pra cá ela tá muito agressiva com vira lata , ñ pode ver ela que já que brigar oque devo fazer pra melhora a convivência entres elas.
A sua avaliação:
julia bravo
eu já dei vários tipo de rações para a minha cachorra (american bully), e eu não estou vendo ela engorda.. como que eu faço pra ela engorda e pegar massa muscular??
A sua avaliação:
Carlos Augusto
Boa tarde !! tenho um American Bully de 7 messes , Qual a idade correta pra mudar a ração para adulto?
A sua avaliação:
Guilherme Oliveira
otimo artigo sobre o American Bully, eu gostaria de saber mais sobre como obter o registro do pet nas organizaçoes. E tambem se tem alguma forma de identificar qual o tipo desde pequeno pois soube que há 4 tipos desse que pra mim é o um dos mais bonitos q conheço!
Maribaldo Azevedo
LINDO ANIMAL.
A sua avaliação:
Martins Dg
Boa Tarde Caríssimo como posso alimentar o meu filhote de American Bully por dia e quais sao os cuidados com alimentação agradeceria
A sua avaliação:
Helder
boa noite.. Quantos quilometros devem de andar por passeio. obrigado.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Helder! Isso é algo difícil de dizer, pois vai depender de cachorro para cachorro. Mas o ideal é proporcionar cerca de 2 horas de passeios por dia, repartidas em várias vezes. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Sancle
Gostei do saite
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sancle! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Alan
Olá, tenho um América, a ração correta seria pra porte médio ou porte grande
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Alan, quantos quilos tem o seu cachorro?
Imagem: taringa
1 de 3
Como cuidar de um American Bully