Raças de cachorros agressivos

Como cuidar de um staffordshire bull terrier

Como cuidar de um staffordshire bull terrier
Imagem: bulltropolis.com

O staffordshire bull terrier é um cachorro de origem Inglesa, este cachorro foi desenvolvido para participar em lutas de cachorros e lutas entre cachorros e outros animais, como touros. Cedo começaram a constatar que este cachorro era uma excelente arma mortífera, cultivavam a agressividade nestes animais para eles vencerem todas as competições. Quando as lutas de cachorros foram proibidas estes animais perderam grande parte da sua popularidade, tornando-se assim animais de estimação. Toda a sua história faz deste cachorro um animal corajoso, inteligente mas agressivo com outros cães. Em umComo você vai aprender como cuidar de um staffordshire bull terrier.

Índice

  1. Características físicas de um staffordshire bull terrier
  2. Características comportamentais de um staffordshire bull terrier
  3. Como cuidar de um staffordshire bull terrier
  4. Outras raças de cachorros

Características físicas de um staffordshire bull terrier

O staffordshire bull terrier é um cachorro de porte médio, bastante musculado erobusto, pode medir até 41 cm e pesar 17kg. Tem a cabeça larga e o focinho curto e arredondado, orelhas curtas, o seu peito é largo e a sua pelagem é curta, as cores variam entre o castanho, azul, branco ou cinza. Os seus músculos do pescoço e dos ombros são bastante desenvolvidos, os dentes incisivos superiores sobrepõem-se aos incisivos inferiores e os olhos são redondos e normalmente escuros.

Como cuidar de um staffordshire bull terrier - Características físicas de um staffordshire bull terrier
Imagem: tudosobrecachorros.com.br

Características comportamentais de um staffordshire bull terrier

Os cachorros staffordshire bull terrier são pets alegres, leais e disposto sempre a boas brincadeiras, são muito apegados ao dono e requerem bastante exercício para se sentirem tranquilos. Estes animais são bastante destemidos e inteligentes mas no entanto não são bons cães de guarda, pois dão-se bastante bem com humanos, conhecidos ou desconhecidos de todas as idades. Como são animais muito pacientes e afetuosos, são ótimos para conviver com crianças, além de serem bastante silenciosos, não latem por qualquer bobagem. Estes cães têm bastante energia e são muito ágeis, precisam de um dono que tenha tempo e energias para as suas brincadeiras. Os cachorros desta raça não convivem bem com outros cães, a não ser que tenham tido uma grande socialização enquanto pequenos, o facto deste animal ser bastante territorial, faz com que entre facilmente em lutas com outros machos e quando este cachorro entra numa luta, ele leva a luta muito a sério e pode ferir fatalmente o outro cão.

Como cuidar de um staffordshire bull terrier - Características comportamentais de um staffordshire bull terrier
Imagem: blogdocachorro.com.br

Como cuidar de um staffordshire bull terrier

Para cuidar de um staffordshire bull terrier você deve ser experiente com cães, pois donos inexperientes com este tipo de cachorros bastante dominantes, pode acabar mal, uma vez que os cachorros podem desenvolver traços de personalidade tão fortes que foge do controlo do próprio dono. A solução para esse problema é um treino canino, desde cachorrinhos, quanto mais cedo iniciar o seu animal no treino mais fácil será dominar esta raça. Devem ser constantemente estimulados a serem obedientes e nunca deve usar a agressividade com eles, enalteça as tarefas bem concluídas, a educação destes cachorros deve ser sempre baseada num reforço positivo. Não esquecer também de socializar bastante o seu cachorrinho com outros animais, force-o a conviver com outros machos para que ele se habitue a dividir o território. Todos os moradores da casa devem conseguir dominar o seu cachorro, não pode ser só você que tem o controle do cachorro, isto para evitar surpresas desagradáveis se você tiver que ficar fora.

Estes cães podem viver num apartamento mas para você não chegar a casa e tê-la parcialmente destruída convém fazer grandes passeios com o seu staffordshire bull terrier, dê umas corridas com ele e brinque bastante, ele fica deprimido por estar sozinho em casa e arranja sempre forma de se entreter, para evitar isso deve perder tempo com o seu cachorro, gastando parte da energia que ele tem acumulada.

Como cuidar de um staffordshire bull terrier - Como cuidar de um staffordshire bull terrier
Imagem: animalsbreeds.com

Outras raças de cachorros

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um staffordshire bull terrier, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Fábio Alexandre
Cão excelente pouquíssimo problemas de saúde, feito pra acompanhar em caminhas, corridas e atividades físicas junto com o dono, tenho um, o Rex, cão perfeito pra família e crianças, precisa de adestramento como todos cães da raça pit bulls, não é agressivo com pessoas, mas precisa de socialização com outros cães. Pode ser treinado pra defesa, mas não serve para guarda, cão que gosta de pessoas. Tudo isso depende da genéticas dos pais do cão, comportamento de cães são herdados, procurem um canil serio veja os pais ou pergunte ao vendedor, vá ao canil pra ver a higiene e comportamento do cão, escolha o médio de temperamento pois o alfa é mais dificil de adestrar. Dica comprem livro de adestramento.
Curiosidade: Pitbull como uma espécie é biologicamente inadequado. O nome da espécie a qual os pitbulls e todos os cachorros pertencem é Canis lupus familiaris, que inclui todos os cães domésticos e lobos cinzentos. Existem centenas de raças de cães domésticos, e o pitbull é uma delas. Há alguns tipos de pitbull, dos quais os mais comuns são o American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier. Existem diferenças significativas entre estas raças de pitbull, por isso é um erro agrupá-las numa só categoria. A única raça reconhecida pelo United Kennel Club é o American Pit Bull Terrier, segundo a Bulldog Information Library.
angélica
melhor cachorro do mundo!!
Imagem: bulltropolis.com
Imagem: tudosobrecachorros.com.br
Imagem: blogdocachorro.com.br
Imagem: animalsbreeds.com
1 de 4
Como cuidar de um staffordshire bull terrier