Escolher um cachorro familiar

Como escolher o cachorro ideal

Como escolher o cachorro ideal
Imagem: supersan.com.br

Hoje em dia, cachorros são parte da família e as vezes, até mais queridos. Tudo isso porque eles são muito diferente dos humanos. Eles amam incondicionalmente sem pedir nada em troca. Eles sentem quando você está com problemas e tentam ajudar do modo deles. Para que um cachorro se sinta feliz, um petisco e um carinho são o suficiente. Se você está louco para ter um cachorro mas está em dúvida de qual escolher, em umComo.com.br fizemos esse post para você! Venha ver nossas dicas de Como escolher o cachorro ideal.

Também lhe pode interessar: Como escolher a raça do cachorro

Índice

  1. Cachorros de Porte Pequeno
  2. Cachorros vigias
  3. Cachorro Agitado
  4. Cachorro preguiçoso
  5. Cachorro bravo
  6. Adote!
  7. Cuidados do cachorro

Cachorros de Porte Pequeno

Se você mora em apartamento, na maioria das vezes é proibido animais. Mas quando não é, um cachorro de porte pequeno é o ideal. Se for de raça, escolha uma que seja dócil e sossegada, como o Pug.

Como escolher o cachorro ideal - Cachorros de Porte Pequeno
Imagem: cogumelolouco.net

Cachorros vigias

Se você procura um cachorro para vigiar a casa, mas que tenha um bom convívio com a família, escolha um de porte grande, como um pastor alemão, que caracteriza-se por sua inteligência, é um grande farejador e caçador e também muito amigo, principalmente do seu dono.

Como escolher o cachorro ideal - Cachorros vigias
Imagem: petmag.com.br

Cachorro Agitado

Para quem gosta de uma vida mais agitada e quer alguém para acompanhar, o Labrador é a melhor opção. Ele é um cachorro extremamente dócil e amigo, ama crianças e as protege. Gosta de se exercitar e é muito apegado ao dono. Por ser muito hiperativo e costuma destruir tudo que vê pela frente, por isso, deixe objetos de valor longe dele.

Como escolher o cachorro ideal - Cachorro Agitado
Imagem: hdwallpapersci.com

Cachorro preguiçoso

Se você odeia exercício, gosta de comer e dormir e quer um cachorro com essas características, escolha um Buldogue Inglês. Ele é muito calmo, adora um sofá. Sua felicidade é um prato de comida e uma cama quentinha. Super preguiçoso e muito apegado ao seu dono.

Como escolher o cachorro ideal - Cachorro preguiçoso
Imagem: oppuz.co

Cachorro bravo

Agora, se você deseja um cachorro bravo, que proteja sua casa e em qualquer ocasião suspeita, não pense duas vezes antes de morder, aconselho o Pitt Bull ou Rottweiler. São duas raças muito fortes, conseguem ser dóceis, amigos, mas não é aconselhável deixá-los soltos por aí. Quando se trata de proteção do lar, são os melhores. Precisam de bastante espaço para correr.

Como escolher o cachorro ideal - Cachorro bravo
Imagem: oglobo.globo.com

Adote!

Existem muitas raças, cada uma com características diferentes. Mas se você quer apenas um cão normal, que lata, brinque, morda as coisas, que se contente com um simples ossinho, escolha um vira-lata. Adote um. Vários canis oferecem cachorros de raças indefinidas, e você não precisa gastar 1 centavo para tê-los em casa. Com toda certeza, quem adota cães, consegue ser feliz e fazê-los felizes. Todos precisam de um lar, uma família. Com eles não é diferente.

Como escolher o cachorro ideal - Adote!
Imagem: patriciabarros.net

Cuidados do cachorro

Caso você já tenha escolhido o seu melhor amigo e queira mais dicas sobre como cuidar dele, visite esse link para saber como alimentar o seu cachorro, ou aqui para saber se seu cachorro está desidratado, ou aqui para ter noções básicas de como cuidar do seu cachorro.

Se você tem alguma experiência com algum outro cachorro ou com esses mesmo, e gostaria de compartilhar conosco, comente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o cachorro ideal, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Ronald
Oi! Tudo bem? Gostaria de saber o nome da raça do cachorro pequeno que a aparece na descrição ( como saber a raça de seu cachorro). Obrigado
Imagem: supersan.com.br
Imagem: cogumelolouco.net
Imagem: petmag.com.br
Imagem: hdwallpapersci.com
Imagem: oppuz.co
Imagem: oglobo.globo.com
Imagem: patriciabarros.net
1 de 7
Como escolher o cachorro ideal