Partilhar
Partilhar em:

Como espantar gatos do quintal

Passo a Passo
Avaliação: 4,5 (1357 votos)
29 comentários
362 vezes partilhado
 
Como espantar gatos do quintal

Os gatos têm hábitos higiênicos muito marcados, são animais que não gostam de fazer as suas necessidades perto da zona onde comem, como tal escolhem lugares mais afastados da zona onde comem para o fazerem. É normal escolherem o jardim do vizinho para se aliviarem. Se este é o seu problema e não sabe o que fazer para espantar os gatos que lhe vão sujando o seu jardim, mas no entanto gosta de animais, veja neste artigo como espantar um gato de uma forma inofensiva para o animal, sem produtos químicos e muito barata.

Neste artigo do Umcomo vamos lhe explicar algumas formas de como espantar gatos do quintal. Continue lendo!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Quais são os odores para espantar gatos
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer é guardar todas as cascas de citrinos que consome. Guarde todas as cascas de laranjas, limões, etc. Isto servirá para fazer um repelente de gatos bastante eficiente.

Fonte: sunfood.com.ua
2

O cheiro dos citrinos é o que vai afastar o gato, estes frutos têm um cheiro muito intenso e os gatos não gostam desse cheiro. O cheiro dura entre 2 a 3 dias.

3

Espalhe as cascas pelo jardim, por onde o gato costuma andar.

Iamgem: clasf.com.br

4

Se souber por onde o gato entra para o seu jardim coloque mais cascas nesse local.

5

Se não gosta de ver o seu jardim cheio de cascas, pode enterrar um pouco as cascas, farão o mesmo efeito, mas não as enterre demasiado.

6

Pode utilizar este método onde quiser, inclusivamente pode esfregar as cascas na parede ou no chão, ficarão impregnados com o cheiro a citrinos algo que os gatos não gostam.

7

Se desejar pode fazer o mesmo dentro de casa, coloque as cascas no local onde não quer que o gato vá.

8

Outra opção é misturar dentro de uma garrafa água e cascas de limão ou laranja. Polvilhe as folhas das plantas do seu quintal com essa água. Uma vez que os gatos não gostam nada do cheiro nem do sabor dos citrino, é provável que não voltem a se aproximar dessas plantas.

9

Pode também colocar uma planta de lavanda ou tomilho no seu quintal. Esta planta funciona como repelente para os gatos, já que eles odeiam o cheiro dela.

10

É também muito importante certificar que não coloca lixo nem comida no seu quintal, já que muitas vezes é esse o motivo que atrai os gatos. Se pensa que pode ser esse o motivo pelo qual os gatos visitam o seu quintal, comece a deixar o saco dentro de casa, antes de o colocar no lixo.

11

Segundo algumas pessoas, outra solução eficaz para afastar os gatos do quintal, é espalhar café moído por todo o lado. Se nenhum dos outros métodos for eficaz, pode também tentar este.

12

Veja também o nosso artigo de como fazer repelente caseiro para gatos.

E caso nenhuma das soluções que lhe apresentamos tenha resultado, recomendamos-lhe que visite o site do Perito Animal e veja o artigo sobre como afugentar um gato de rua.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento veterinário nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a levar o seu pet ao veterinário caso este apresente qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como espantar gatos do quintal, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Este método é inofensivo para o gato e para o meio ambiente, e além disso é muito barato.
  • Pode usar este método também dentro de casa, se por algum motivo não quer que o seu gato vá para alguma das divisões de sua casa.
Comentários (29)

Escrever comentário sobre Como espantar gatos do quintal

29 comentários
rosalino paulo de oliveira
tem 3 gatos que so aparece a noite para come, minha esposa esta em tratamento e nao pode ter nenhum animal por perto que devo fazer para que eles nao aparecemm mais , pois ele levanta q noite para tratar deles e muito perigosa para ele que esta com imunidade baixa devido as quimeoterapia se puder me ajudar eu agradeço
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi! Uma vez que os gatinhos já aprenderam que nesse local tem quem dê comida para eles, dificilmente vão deixar de ir enquanto isso acontecer. Os gatos são animais muito inteligentes, para além de gulosos. Existem algumas dicas para afastar gatos, um exemplo são os cítricos, eles odeiam o cheiro deles e se você tiver umas cascas de limão pelo jardim isso pode ajudar a afastar. De qualquer forma, seja qual for o repelente, se a sua esposa continuar alimentando eles, eles vão sempre voltar. O único jeito é conversar com ela sobre isso e sugerir, por exemplo, tratar você dos gatinhos se isso deixar ela mais descansada e logo que ela esteja totalmente recuperada poderá ela assumir de novo a tarefa.
Maria1671
Sempre aparece uns gatos no meus jardim e eu jogo aqua no gato e os gatos voltam denovo no local.
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Maria! Já experimentou as dicas do artigo?
A sua avaliação:
Rosana
Bom dia! Gostaria de saber como faço pra gata da minha irmã não fazer coco no chão do meu banheiro? Tem cx de areia no quarto mas ela só vai no banheiro.
A sua avaliação:
Thamires de lima
Tem um gato macho que vive atrás da minha gata que é castrada a dois anos, eu não entendo isso, ele vive vindo aqui chamá-la e ela vai atrás dele e quando ela volta vejo que na parte de trás da cabeça dela está com duas feridas como se fosse picadas sangrando, ele vive machucando ela e isso me dar raiva, fora que ele já entrou na minha casa pra bater no meu gato macho também castrado. Não sei o que faço pra ele ir embora , me ajudem
A sua avaliação:
Antenor
Isso não funciona. Tenho vários pés de laranjas, limão, poncã no quintal e tem um gato que vem toda noite fazer suas necessidades na grama. Já joguei cascas, laranjas cortadas parece que atraiu mais ainda.
A sua avaliação:
kleber
se o gato vem aqui direto o que eu faço para mandar di uma vez o gato embora
jaqueline lage
Ola. Eu tenho um gato. Ele e castrado. Sempre usou a caixinha de areia. Mas trocamos a areia e ele parou de usar a caixa. Esta fazendo coco no forro da casa. Ja trocamos de areia tres vezes, nao sei mais o que fazer. Pode me ajudar???
anaXavier
Eu tenho um gato ele faz Coco em um espaço de terra k deixamos p ele mas de repente aquele espaço virou banheiro de gatos o k fiz foi por pequenos copinhos com vinagre e deixei so um espaço pequeno para o meu gato porque meu gato e filhote e os outros ja são grande coloquei nos lugares k tinha Coco k eu sabia k não era do meu gato gente funciona mesmo mas o segredo e trocar sempre o vinagre
Erikson
Será que fazendo um suco com as cascas da laranja seria uma boa? e borrifar nos lugares que eles mais ficam.
Lily
Ola, moro em uma casa com jardim e tenho um gato, mas ultimamente tem entrado um gato que esta querendo brigar com o meu, que esta fugindo com medo. O que faco para espantar esse gato que entra, mas deixar o meu a vontade no jardim? ps. meu teclado esta desconfigurado, desculpe a escrita errada. obrigada

Como espantar gatos do quintal
Fonte: sunfood.com.ua
1 de 5
Como espantar gatos do quintal