Como fazer repelente caseiro para gatos


Como fazer repelente caseiro para gatos

Não interessa o quanto você ama os gatos, mas existem alguns lugares que os gatinhos adoram ir e nós não queremos que vão. Uma vez que são escaladores e saltadores experientes não respeitam os muros e simplesmente ignoram as ordens verbais, é difícil que deixem de fazer precisamente o que querem. No entanto, existem alguns remédios naturais que não só vão manter os gatos a salvo mas também os vão dissuadir de invadir o seu espaço. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer repelente caseiro para gatos.

Instruções
  1. Salpique um pouco de mostarda seca, paprika, café moído ou alecrim seco para manter os gatos longe de alguns locais ao ar livre. Alguns gatos não gostam de certos odores, por isso se um não funcionar experimente outro, ou uma combinação de vários produtos.

  2. Pegue num pouco de algodão e use um conta-gotas para molhá-lo com canela, citronela, limão, lavanda, laranja e óleo de alecrim. Coloque as bolas de algodão nas esquinas do armários ou quartos que deseja manter o gato de fora, ou ponha nas bases dos vasos das plantas. Em alternativa, pode esfregar o óleo com uma toalha de papel no chão, portas e soleiras.

  3. Ferva ervas como a lavanda, alecrim ou pimenta em água durante cinco minutos. Coe a infusão e ponha o líquido numa garrafa de spray. Não use uma garrafa que continha detergente ou produtos químicos tóxicos, compre uma garrafa vazia na farmácia ou numa loja de jardinagem para isto. Pulverize os rodapés, o chão dos armários e quartos, bancadas e pulverize também as plantas e os vasos, não causará dano às plantas, mas fará com que os gatos não se aproximem desses espaços. O odor não é muito perceptível para os humanos, mas será muito forte para os gatos, pulverize as áreas todas as semana ou de duas em duas semanas.

  4. Plante alguma ervas ao redor das áreas onde não quer que o gato entre ou misture estas ervas que os gatos não gostam com outras plantas que tenha. Limite o seu jardim com citronela, arruda, lavanda, alecrim e cebolinho. Estas são plantas atrativas que têm como mensagem para os gatos "ficar longe".

  5. Encontre um local na sua propriedade para plantar uma pequena parcela de Nepeta também conhecida como erva-do-gato (catnip). Isto vai atrair os gatos e reclamaram esse local como o seu território.

    Imagem: mascos.cl

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer repelente caseiro para gatos, recomendamos que entre na nossa categoria de Gatos.
Necessita
  • Ervas
  • Óleo essenciais
  • Bolas de algodão
  • Spray ou frasco de spray
Conselhos
  • Quando usa repelentes caseiros não está a utilizar algo que cause dano aos gatos. As sugestões que se podem encontrar em muitas fontes, como bolas de bórax, poderiam envenenar um gato, ou inclusivamente provocar a morte do animal. Se não está seguro acerca de uma planta, erva, ou ingrediente repelente, consulte o seu veterinário.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como fazer repelente caseiro para gatos:


28 comentários


27-10-2014 disse:
Donizeti, quem sabe você toma chumbinho... aí eles não incomodarão mais... Aff... Odeio gente que maltrata e mata animais!!
03-10-2014 disse:
odeio gato! estão perturbando no forro do meu telhado - se puser sardinha com veneno de rato(chumbinho) funciona? por favor preciso de uma dica que funcione!!
24-09-2014 disse:
Ola Sara, tudo bem? 'Espero que sim" Voltei para pesquisar mais sobre gatos :) Nossa vc posta informações para nos ajudar e as pessoas ficam brigando aqui no seu espaço. Devemos respeitar o espaço virtual , é como estivessemos de visita, e devemos ser educados. Abs
26-09-2014 disse:
Olá novamente Maria, obrigada por essas palavras valeu :)
20-09-2014 disse:
Sara desculpe, te chamei de Valéria, Desculpa , 00 hs, sono , sei que não é desculpa, mas estou sendo sincera !!
23-09-2014 disse:
Olá Maria, não tem problema :)
20-09-2014 disse:
Ola Valéria adorei as dicas, tenho um gato e vou fazer repelentes , comprei um balcão p cozinha e o bichano cismou com o balção. É bonzinho, não sobe nos moveis, nunca subiu no sofa, não arranha nada, mas o balcão tive que colocar fica dupla face. Apesar de ter pego ja adulto, fui educando com carinho e paciência, e jamais vou doa-lo pois peguei o coitado apanhando de uma maluca.. Amo todos os animais, e as dicas são d+ , ainda mais p quem mora em casa e não quer os bichanos dos vizinhos no seu quintal faz esse repelente e espanta o bichano sem judiar, até pq o bichinho não tem culpa e sim o dono que deixa o animal solto. Valéria, parabéns pelo blog, adorei. Excelente fim de semana Abs
23-09-2014 disse:
Maria muito obrigada por essas palavras valeu :) Boa sorte com seu gatinho e continue a acompanhar-nos! ;)
11-09-2014 disse:
Valéria esta de parabéns, não olhei todo o site ainda, mais percebi que tem muitas dicas interessantes, vou fazer o repelente, pois não moro sozinha no quintal e tenho 2 gatos bem arteiros..risss....e quanto ás criticas, não leve em conta, são pessoas que não sabem o que é ter um animalzinho que te espera a noite, que te faz carinho, que te faz rir....e por muitas vezes compram até brigas para te livrar de alguma situação. Mais uma vez PARABÉNS!
12-09-2014 disse:
Olá Nubia, muito obrigada pelo seu comentário :) Continue a visitar-nos em umcomo.com.br :)
08-08-2014 disse:
eu moro em um condominio e aqui tem muitos gatos e gatas e quando esta na epoca do cio eles vao para o telhado e fazem muito xixi que fica um mau cheiro que vai pra dentro de casa,pricipalmente na minha cozinha agente nem pode fazer as refeicoes. Vou utilizar as cascas de laranjas para ver se eu os espanto.Obrigado pela dica.
12-08-2014 disse:
Olá Norma, esperamos que resulte! Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos :)
29-07-2014 disse:
Olá, gostei muito das suas sugestões, mas queria tirar uma dúvida sobre a instrução número 3, eu posso misturar a lavanda, o alecrim e a pimenta juntas para ferver, ou só funciona separados mesmo? e se eu puder juntar alguns desses ingredientes quais deles?
29-07-2014 disse:
Olá Jéssica, você deve ferver essas ervas separadas, pode escolher uma delas, conforme aquilo que tenha, e ferver. Espero ter ajudado e continue a seguir-nos! ;)
14-07-2014 disse:
Bom dia,desejo saber se a minha gatinha pode tomar banho de Alecrim estando gravida?E tomar chã de Hortelã para enjoo? Tenho muito medo de fazer alguma coisa que venha prejudicá-la e até mesmo levá-la a morte.Por favor me dê um solução,me mande por E-mail desde já agradeço.
15-07-2014 disse:
Olá Dircelia, para dar banho à sua gata você pode utilizar água normal, não é necessário o alecrim, pois pode até prejudicar sua gatinha. Nesse link você pode ver tudo sobre o banho dos gatos: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-dar-banho-ao-meu-gato-em-casa-1618.html Quanto à gravidez da sua gata, também pode ver algumas dicas nesse link para tratar dela durante esta etapa: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-cuidar-da-minha-gata-gravida-6245.html Espero ter ajudado e continue a seguir-nos :)
08-07-2014 disse:
Meus gatos adoram subir no teto de carro( causando riscos na pintura ou subir ou de descer ). Como evitar?
Vídeos em destaque
Jardinagem DIY 13 Formas Originais de Colocar o Cadarço nos seus Tênis Desenhos de natal