Partilhar
Partilhar em:

Como fazer repelente caseiro para gatos

Passo a passo
Dificuldade: Média
Avaliação: 4,7 (823 votos)
38 comentários
602 vezes partilhado
 
Como fazer repelente caseiro para gatos

Não interessa o quanto você ama os gatos, mas existem alguns lugares que os gatinhos adoram ir e nós não queremos que vão. Uma vez que são escaladores e saltadores experientes não respeitam os muros e simplesmente ignoram as ordens verbais, é difícil que deixem de fazer precisamente o que querem. No entanto, existem alguns remédios naturais que não só vão manter os gatos a salvo mas também os vão dissuadir de invadir o seu espaço. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer repelente caseiro para gatos.

Também lhe pode interessar: Como fazer raspadores caseiros para gatos
Necessitará:
Instruções:
1

Salpique um pouco de mostarda seca, paprica, café moído ou alecrim seco para manter os gatos longe de alguns locais ao ar livre. Alguns gatos não gostam de certos odores, por isso se um não funcionar experimente outro, ou uma combinação de vários produtos.

2

Pegue num pouco de algodão e use um conta-gotas para molhá-lo com canela, citronela, limão, lavanda, laranja e óleo de alecrim. Coloque as bolas de algodão nas esquinas do armários ou quartos que deseja manter o gato de fora, ou ponha nas bases dos vasos das plantas. Em alternativa, pode esfregar o óleo com uma toalha de papel no chão, portas e soleiras.

3

Ferva ervas como a lavanda, alecrim ou pimenta em água durante cinco minutos. Coe a infusão e ponha o líquido numa garrafa de spray. Não use uma garrafa que continha detergente ou produtos químicos tóxicos, compre uma garrafa vazia na farmácia ou numa loja de jardinagem para isto. Pulverize os rodapés, o chão dos armários e quartos, bancadas e pulverize também as plantas e os vasos, não causará dano às plantas, mas fará com que os gatos não se aproximem desses espaços. O odor não é muito perceptível para os humanos, mas será muito forte para os gatos, pulverize as áreas todas as semana ou de duas em duas semanas.

4

Plante alguma ervas ao redor das áreas onde não quer que o gato entre ou misture estas ervas que os gatos não gostam com outras plantas que tenha. Limite o seu jardim com citronela, arruda, lavanda, alecrim e cebolinho. Estas são plantas atrativas que têm como mensagem para os gatos "ficar longe".

5

Encontre um local na sua propriedade para plantar uma pequena parcela de Nepeta também conhecida como erva-do-gato (catnip). Isto vai atrair os gatos e vão reclamar esse local como o seu território.

6

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento veterinário nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a levar o seu animal de estimação ao veterinário caso apresente qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fazer repelente caseiro para gatos, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Quando usa repelentes caseiros não está a utilizar algo que cause dano aos gatos. As sugestões que se podem encontrar em muitas fontes, como bolas de bórax, poderiam envenenar um gato, ou inclusivamente provocar a morte do animal. Se não está seguro acerca de uma planta, erva, ou ingrediente repelente, consulte o seu veterinário.
Relacionados
Comentários (38)

Escrever comentário sobre Como fazer repelente caseiro para gatos

Muito útil
38 comentários
Gustavo
Ola por favor alguém sabe algum repelente ou algo que possa fazer, toda noite um gato faz xixi em cima do meu carro, bem no capo, na parte de entrada de AR, o que acaba entrando todo o cheiro para o carro. Coisas como colocar tela, ou pano em cima não adiantam, o pano ele fez xixi em cima e não adiantou, tela não é possível por ser garagem de casa. Por favor, alguém? o cheiro dentro do carro esta insuportável, eu lavo não da 1 dia o cheiro volta.
Cecilia
Boa Tarde! repelente tb estou procurando, dizem que borra de cafe é legal, não experimentei, e outras plantas que vou tentar. Agora para tirar cheiro de urina e outros e que funciona mesmo, eu uso é HERBALVET T.A. uso veterinário. É um pouco caro, mas eu uso diariamente no meu canil e quintal e no frasco ainda tem 1/4, já tem mais de 1 ano.
Fabiana
Eu tenho um gato castrado e estão vindo vários gatos e ,gatas pro meu quintal ate entrando dentro de casa comendo a ração dele já coloquei na sala e eles são abusados e entram obs : o meu gato não vai pra rua o que eu faço me ajuda tenho medo do meu bichano pegar alguma doença desses gatos de rua obg
Reinaldo Alves da Rocha
Como faço para me livrar de gatos de rua que vivem subindo no meu carro dentro da garagem de casa que só é coberta.
Maurício
Coloque essência de limão
Manoel
Olá, ha algum tempo prometi a meu filho fazer um lago c peixe; pus umas carpas e entao virou refeitório p os gatos de rua.. O q faço p deixa-los longe?
Marcelo
Bom dia! Gostaria de uma dica, meu gato sobe todas as noites em cima do carro, e esta arranhando toda a pintura, não da pra por capas todos os dias, pois minha rotina é muito grande e com certeza isso vai me atrapalhar muito, prefiro dar o gato embora, mas minha esposa é apaixonada pelo gato e iria ficar muito triste, pensei em comprar um bicho de pelúcia encher de repelente de gato e deixar em cima do carro, me de uma dica.obrigado
Cecilia
repelente eles não ligam, experimente borra de café ou bolas de algodão embebidas com citronela ou cheiro cítrico.
Christiane
Olá! eu gostaria de alguma receita ou produto que eu possa passar nas telas de proteção para evitar que sejam roídas! Eu telei o balcão da minha casa mas já vi um dos "meliantes" puxando a a tela com os dentes! Li em alguns lugares recomendam colocar pimenta...mas fiquei na dúvida sobre qual o tipo.
Ale
pimenta preta amiga!
gabi
Nunca use pimenta vermelha nas receitas de repelentes para gatos - ela pode causar danos permanentes nos olhos desses animais, use sempre a preta.
oliseu l garcia
preciso fazer algo pois os gato ficam em cima do meu telhado durante a noite toda nâo aguento mais o mal cheiro da urina e das feses q eles deixam no telhado.os gatos são dos vizinhos.o q eu faço para repelir estes bichanos ?
Marta Oliveira
Adorei as receitinhas de repelente, agora, gostaria de saber qual delas funciona para cocô e xixi. Tenho oito gatos, quatro são bem educadinhos e não me dão trabalho, mas os siameses, ah, esses são difíceis para aprender, eles fazem xixi em todos os cantos da casa e cocô ao lado do fogão, pode! Uma das gatas é tão louquinha que, quando sente vontade de fazer cocô faz em qualquer lugar, ando meio cansada disso, não sou mais jovem e tenho sérios problemas de coluna e tenho que ficar abaixando pra limpar. Às vezes, de duas a três vezes ao dia. Ah, o que é bom para tirar mal cheiro de URINA? Agradeço muitíssimo se puder me ajudar.
Sara Viega
Oi Marta, você tem de os ensinar a usar a caixa de areia e, para isso nada melhor que conferir as dicas que damos neste artigo: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-ensinar-um-gato-a-usar-a-caixa-de-areia-1620.html Quanto a eliminar o cheiro de urina de gato, consulte este artigo: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-remover-o-cheiro-de-urina-de-gato-12786.html
Cecilia
para retirar cheiros use HERBALVET T.A. é ótimo.
Elis
Meu vizinho coloca veneno para os gatos da vizinhança que dá umas voltinhas no telhado dele. Tinha uma pessoa que tirava o veneno, mas agora ele colocou câmeras para ver quem faz isso. Será que se eu fizer esses repelentes e jogar sobre o telhado dele vai afastas os bichanos e mantê-los longe do perigo? Estamos muito triste porque no ano passado ele matou 4 filhotes de uma gata que passava pelo telhado.
Bete
Demorou pra denunciar este idiota. Oque está esperando...
Rodrigo
Faça o seguinte: denuncie esse cretino na vizinhança e em sociedades protetoras de animais. Aí, certamente devem ter pessoas que gostam de gatos ou, pelo menos, não são favoráveis a tais ações.
Rafael
Quando as pessoas vão aprender a respeitar o espaço dos outros?

Prenda seu gato, ninguém é obrigado a conviver com seu bicho, ainda mais se a pessoa não gosta.

Gato é um bicho folgado demais.
Aline Oliveira
Oi preciso de ajuda, eu não gosto de gatos mas meu marido ama e por isso temos um em casa. Acabei de trocar meu sofá pois o outro ele destruiu. Preciso muito de ajuda algo que eu possa colocar no sofá para que ele não suba lá. Ele já tem caminha e td que precisa.... Mas ele insiste no sofá. Se puderem me ajudar ficarei muito grata. Obs: mesmo não gostando cuido dele,pois ele faz meu marido feliz!!!
Danielle
Boa noite Aline, tenho uma tapeçaria e muitos clientes reclamam do mesmo problema.O tecido q indicamos é o Aquacblok , é um tecido bem resistente e os clientes q colocaram ficaram satisfeitos.
Luci
Aqua block e maravilhoso so que encardi e combo encardi. Experiencia propria.

Descubra vídeos interessantes
Top 10
Aulas de Zumba
DIY
Tratamentos de Pele
Como fazer repelente caseiro para gatos
1 de 4
Como fazer repelente caseiro para gatos