Partilhar

Como fazer o meu canário cantar

Como fazer o meu canário cantar
Imagem: nachoylosigualados.net

Um canário feliz é capaz de aprender canções se o treinarmos de forma apropriada. O estado da gaiola onde vive, a sua dieta e um treino constante são aspetos chave na hora do nosso animal de estimação fazer as suas primeiras atuações. Tanto se cantar regularmente como se se negar a isso, existem métodos que melhorarão o estado emocional do animal, preparando-o para evoluir a sua aprendizagem durante as suas sessões de canto. Em umComo.com.br explicamos-lhe o que fazer para que o seu canário cante.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como saber se meu canário está doente
Passos a seguir:
1

Alimente o seu canário com comida apropriada e de boa qualidade. Uma dieta saudável é indispensável para que este se sinta saudável e tenha vontade de cantar. Marque um horário diário para as suas refeições e dê-lhe sementes premium. Também o pode deliciar com fruta fresca e alface ou qualquer outro tipo de vegetal que lhe traga vitaminas, além de lhe deixar sempre ao seu alcance uma grande quantidade de água fresca.

2

Proteja o seu canário e ofereça-lhe uma gaiola confortável. Os canários que vivem em gaiolas pequenas e sujas não se sentem muito motivados para cantar alegremente. Limpe a gaiola diariamente, tente que a gaiola se encontre numa zona da casa onde não haja mudanças bruscas de temperatura, e afaste-a das janelas se estiver muito calor ou muito frio no exterior.

3

Uma vez que o canário se sinta saudável, feliz no seu habitat, pode começar com as lições de canto. Ponha um CD com música de outros canários cantores que possa imitar e cantar com eles. Ouvir estes cantos atrai a natureza alegre do nosso animal de estimação e proporciona-lhe inclusive formação fonética para as suas próprias canções. A repetição constante e a imitação destes sons melhorarão gradualmente o seu canto, e pode ajudá-lo ainda mais assobiando ao mesmo tempo e oferecendo-lhe algo para pássaros como recompensa quando este o faz excepcionalmente bem.

4

Por último, deve proporcionar ao seu canário um ambiente de relaxamento que lhe permita descansar. Mantenha a sua gaiola longe de espaços com muito barulho do tráfego ou de qualquer outro tipo que lhe impeça dormir. Como os seres humanos, devem sentir-se descansados e frescos para poder assimilar melhor as suas lições, 12 horas de sono num ambiente tranquilo e escuro são perfeitas para o nosso pequeno cantor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o meu canário cantar, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como fazer o meu canário cantar

44 comentários
carlos rubens quadros da silva
bom dia,posso fazer uma bigamia no viveiro.(2 fêmea e 1 macho)
carlos rubens quadros da silva
bom dia,minha canaria começa a fazer o ninho mas depois os dois desfaz isso é normal me dê uma opinião,obg.
Editor umComo.com.br
Oi Carlos! Você tem um casal de canários? Que tipo de material ela está usando para o ninho? É normal que ela desfaça o ninho e volte a fazer caso não esteja satisfeita com o resultado.
carlos rubens quadros da silva
bom dia,os criadores falam q o casal tem q ficar no local isolado por causa de movimentação,o meu fica na varanda da casa onde é passagem,porém coloquei um pano na gaiola nas laterais e frente eles podem fazer acasalamento desta forma.me oriente obg.
carlos rubens quadros da silva
boa tarde,meu casal estão começando a trocarem alimentação pelo bico isso é sinal de cruzamento.
Editor umComo.com.br
Oi Carlos! Esse é um sinal de proximidade entre as aves. Por vezes esse comportamento é visto em aves do mesmo sexo também. Se são um casal, é um excelente sinal, porque significa que as aves têm uma relação próxima e existem mais possibilidades de cruzamento.
carlos rubens quadros da silva
bom dia , meu canário quando mecho na gaiola ele me avança fica piando e bicando minha mão o mesmo eu limpando a gaiola cruzadeira quer brigar com a fêmea só quando mexe na gaiola isso é normal.
Editor umComo.com.br
Oi Carlos! Sim, o que você descreve é muito normal. Os canários, principalmente em épocas de reprodução, podem se tornar muito territoriais e ele está defendendo o espaço dele. O meu conselho para que ele se habitue à sua presença é que você ofereça sempre algo que ele goste quando se aproximar da gaiola. Alguma verdura ou fruta da preferência dele é uma ótima opção.
carlos rubens quadros da silva
boa noite,tenho uma gaiola criadeira e um casal de belga coloquei na gaiola com com a divisão da grade posso deixar eles se conhecendo e quando tirar a divisoria.
Editor umComo.com.br
Oi Carlos! Observe diariamente a interação deles com a divisório colocada. Se eles mostrarem interesse um pelo outro e não mostrarem sinais de agressividade, retire ao final de alguns dias. Depois, deixe sem divisória sob sua supervisão e quando não estiver observando volte a colocar a divisória. Assim, ao final de alguns dias você já tem a certeza de que é seguro deixar ele juntos sem que existam sinais de agressividade entre eles.
carlos rubens
tenho um canario que inicia o canto as 06;50 hs da manhã fica até as08;00 da manhã depois para e inicia a tarde é normal pois está chegando a época de acasalamento quero saber de informação sobre isso agradeço.
Editor umComo.com.br
Oi Carlos! O que você descreve é perfeitamente normal. Muitos canários cantam apenas de manhã e no final do dia e não cantam nas horas de maior calor.
julio albuquerque
meu pássaro canta muito ai comprei um pintagol do nada ele parou de canta e não esta mudano de pena não esta triste so não canta mais .dou vitamina verduras tudo com maior atenção e nada
Editor umComo.com.br
Oi Julio! Eles estão na mesma gaiola? Experimente separá-los para ver se a situação melhora.
LUIZ
COMO FAZER MEU CANARIO FRIZADO CANTAR
A sua avaliação:
Carmen Lucia Monteiro
Meu canário começou a muda de pena e deixou de cantar, mas isso já se vão uns 4 meses mais ou menos. Dou-lhe água com vitamina e alimentos diversos. Será que ainda volta a cantar?

Como fazer o meu canário cantar
Imagem: nachoylosigualados.net
Como fazer o meu canário cantar

Voltar ao topo da página