Limpar as gaiolas de aves

Como limpar a gaiola dos pássaros

Como limpar a gaiola dos pássaros

É muito importante manter limpa a gaiola dos nossos pássaros para evitar que eles peguem alguma doença e para manter sempre a higiene. Será necessário retirar diariamente os excrementos do pássaro e lavar o bebedouro, e várias vezes por semana o comedouro e demais acessórios. Neste artigo apresentamos os passos a seguir para saber como limpar a gaiola dos pássaros.

Também lhe pode interessar: Como escolher uma gaiola para pássaros

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, é necessário destacar que os nossos pássaros devem ter uma gaiola adequada ao seu tamanho e espécie, para poder se mexer dentro dela sem nenhum tipo de problema.

2

Para poder limpá-la facilmente, recomendamos colocar no fundo da gaiola uma folha de jornal ou algum outro elemento onde possam cair os excrementos, penas e qualquer tipo de sujeira, para assim poder retirar e substituir.

3

Da mesma forma, a maioria de gaiolas possui uma bandeja que pode ser retirada para lavar ou inclusive toda a parte inferior da gaiola (que costuma ser de plástico) pode ser retirada, para limpar melhor.

Como limpar a gaiola dos pássaros - Passo 3
4

Para limpar as grades da gaiola, você deve primeiro tirar o pássaro e colocá-lo em outra gaiola ou em lugar seguro. Recomendamos não molhar diretamente a parte metálica, pois poderia perder a tinta e enferrujar, por isso é melhor usar um pano úmido.

5

Os bebedouros e comedouros também podem ser retirados para limpeza e para evitar que a sujeira acumule dentro, prevenindo qualquer tipo de doença nos nossos bichinhos.

6

Os brinquedos das aves (balanço, espelho, banheira...) também devem ser limpos com frequência para mantê-los em perfeito estado.

7

Na hora de limpar a gaiola e os acessórios, recomendamos usar água e sabão ou detergente, e se ainda ficarem restos, você pode usar água sanitária que ajuda também a desinfetar, mas com muito cuidado depois para enxaguar bem.

8

Para ter acesso aos lugares mais complicados, você pode usar uma escova pequena (de dentes, por exemplo) que seja exclusiva para limpar a gaiola do seu pássaro, evitando qualquer contaminação.

9

Em qualquer pet shop também pode encontrar desinfetantes específicos para que a gaiola fique totalmente limpa e sem nenhum tipo de bactérias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar a gaiola dos pássaros, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
arlene serra
como limpar o espaço do papagaio que e de 2m e 30 de largura por3m ,o que devo colok no piso ja q ele faz sua fezes .
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Arlene! No fundo da gaiola pode colocar areia para gatos que deverá trocar pelo menos uma vez por semana. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
SONIA MARIA
GOSTEI MUITO DAS EXPLICAÇÕES. APRENDI MUITO. LEVAREI MEU PAPAGAIO AO VETERINÁRIO. VOCÊS PODEM ME DAR O ENDEREÇO DE VOCÊS PARA EU LEVAR MEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO A FIM DE SER AVALIADO PELOS ESPECIALISTAS EM PAPAGAIOS?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sonia! Infelizmente nós não somos uma entidade com estabelecimento físico, pelo que deverá procurar o veterinário mais próximo da sua residência. Obrigada pelo comentário e pela confiança depositada em nós ;)
C. SILVIA
gostaria que saber tudo sobre periquitos voce spoderiam que ajudar / ganhei dois periquitos e quero sim aprender bastante coisas sobre eles .
1 de 2
Como limpar a gaiola dos pássaros