Partilhar

Como fazer uma gaiola para aves e pássaros

Se gosta de pássaros e aves e quer começar a cuidar deles em sua casa, apartamento ou jardim, neste artigo oferecemos alguns conselhos sobre o que deve fazer para fabricar uma gaiola ou casinha de aves e pássaros para cuidá-los. Neste artigo explicaremos como fazer uma gaiola para pelo menos 10 ou 15 pássaros. Se o que quer é uma gaiola menor para aves e pássaros este é o seu artigo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma gaiola para pássaros
Passos a seguir:
1

Escolher o espaço para a gaiola: este ponto é importante e devemos escolher um bom lugar para fazer a casinha dos pássaros. É importante encontrar um lugar um pouco protegido do vento onde não bata o sol o dia inteiro. Os pássaros estarão mais cômodos se o espaço for fresco.

Como fazer uma gaiola para aves e pássaros - Passo 1
2

O seguinte passo é fazer a estrutura de ferro para fazer a gaiola. Você também pode usar uma madeira mas isso requer mais manutenção, por isso é importante que a estrutura seja de ferro com buracos para poder colocar a rede depois. Como você pode ver na foto, a gaiola para aves e pássaros tem um tamanho aproximado de 1 metro cúbico.

3

Um aspecto muito importante da gaiola é o bebedouro; para isso você só tem que fazer um pouco de água chegar até à gaiola e colher a mesma com uma telha, por exemplo, para que os pássaros possam beber de forma mais cômoda e em um ponto de coleta de água.

4

O telhado da gaiola para nossos pássaros ou aves deve ser feito com uma telha normal, muito recomendável para isolar a gaiola do calor e protegê-la da água.

5

A cobertura deve ser pequena para evitar que inclusive aves ou pássaros pequenos escapem por ela; além disso devemos amarrá-la tanto no pé da gaiola como nos pontos intermediários para garantir a fixação da rede de arame na gaiola.

6

É muito importante manter a gaiola dos nossos pássaros limpa para evitar que eles peguem alguma doença, mantendo a higiene sempre. Será necessário retirar os excrementos dos pássaros e lavar o bebedouro, assim como lavar os comedouros e acessórios várias vezes por semana.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma gaiola para aves e pássaros, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Colocar um papel plastificado para ir anotando quando dá de comer aos animais ou se alguma ave ou pássaro está com algum problema de saúde.

Escrever comentário sobre Como fazer uma gaiola para aves e pássaros

2 comentários
A sua avaliação:
Afonso Rui dos Santos
quero saber como se produz uma gaiola de arame e como proceder para fazer as soldas e que tipo de equipamento é usado.?
João Alberto
Os Cardeais César Passarinho Não chora, menina, não chora por que foram-se os cardeais Se cantavam, na prisão campo a fora cantam mais Tanta gente, anda vagando sem saber onde pousar Mas as aves, só voando é que podem se encontrar (Você ainda não sabe o que cabe nesta paz Quando a gente, abre as asas nunca mais, nunca mais) Bis Era tão triste menina não tinha aceno este cais Na despedida eram dois depois, depois serão mais A gaiola abriu as asas por que até a prisão se trai E o campo se fez casa para o canto dos cardeais

1 de 6

Voltar ao topo da página