Partilhar

Como passear o cachorro na chuva

Por Diana Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como passear o cachorro na chuva

Os cães precisam passear diariamente para fazer exercício físico e eliminar as necessidades fisiológicas. Mas, e quando chove? Alguns cachorros até desfrutam de um passeio à chuva, mas muitos preferem ficar secos. No inverno fica difícil escapar à chuva, mas o seu cachorro tem de passear. A única opção então é arranjar soluções que reduzam a exposição do seu cão à chuva. Para manter o seu pet feliz e saudável não abdique dos passeios. Mas como manter os passeios sem que a chuva exponha o cachorro a problemas de saúde? O umComo dá-lhe umas dicas de como passear o cachorro na chuva.

Também lhe pode interessar: Como passear o meu cachorro
Passos a seguir:
1

O primeiro passo quando sai para passear o seu cachorro é decidir onde vai. Se possível tente escolher uma área coberta, que permita que passeie o seu cão sem ambos se molharem. Existem alguns espaços cobertos ao ar livre, mas como opção você pode escolher uma área com bastantes árvores. Elas ajudam a reduzir o volume de chuva que cai sobre o seu cachorro e sobre si.

Como passear o cachorro na chuva - Passo 1
2

Existem guarda-chuvas próprios à venda nas pet shops. Leve um consigo e garanta que o seu cão fica seco na maioria do corpo. As patas não conseguirão fugir à chuva, mas se o corpo ficar seco já é uma ajuda para o seu cachorro ficar confortável. Esse é o objetivo principal.

3

Cada vez mais existem roupas para cachorros. As lojas de animais já vendem capas de chuva de diferentes cores, materiais e estilos, por isso vista o pet ao seu gosto. Há até casacos impermeáveis​​ e resistentes ao vento, tudo o que precisa para passear o cachorro na chuva. Como vimos anteriormente, as patas são a parte mais difícil de manter seca no seu pet. Já existem botas para pets e elas são uma opção para manter as patas e pernas do seu cachorro secas. O grande problema é que a maioria dos cachorros não gosta de usá-las, mas você pode sempre tentar.

Como passear o cachorro na chuva - Passo 3
4

Durante o passeio mime o seu cachorro para que ele não se sinta tão mal por estar à chuva. Pode mesmo levar uns biscoitos consigo no passeio e ir acariciando o seu cão.

5

Depois do passeio e já em casa seque bem o pelo ao cachorro. Use várias toalhas até sentir que não consegue retirar mais água do pelo do seu pet. É importante que o cachorro sinta que toma conta dele e que passear à chuva não é algo negativo. Já seco, garanta que ele não é exposto a friagens. É importante que tome estes cuidados para garantir que o cachorro não fica doente. O pelo molhado ou úmido além de pneumonia ou a chamada ‘tosse dos canis’, pode provocar fungos e dermatites, gerando grande incômodo ao cachorro.

Como passear o cachorro na chuva - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como passear o cachorro na chuva, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como passear o cachorro na chuva

O que lhe pareceu o artigo?

Como passear o cachorro na chuva
1 de 4
Como passear o cachorro na chuva

Voltar ao topo da página