Treinar um cachorro

Como passear vários cachorros ao mesmo tempo

Como passear vários cachorros ao mesmo tempo
Imagem: mundoperros.es

Você tem mais de um cachorro e não sabe como levá-los para passear ao mesmo tempo? Eles ficam descontrolados e você não sabe como acalmá-los? A maioria dos amantes de cachorros adotam mais de um mascote se as dimensões e características de suas casas e condições econômicas permitirem. Mas, pensamos em tudo para ter um novo cachorro em casa? O cuidado do cachorro não consiste apenas em lhe dar de comer, uma cama para dormir e ter sua higiene controlada, pois há muitos outros elementos que devemos ter em conta. O passeio é um deles, já que o exercício é um fator fundamental que não podemos descuidar se queremos que nosso cachorro cresça saudável, tranquilo e feliz. E se você deseja se dedicar a ajudar outras pessoas levando seus cães para passear, precisará de algumas informações para tê-los todos sob controle. Para que você possa se ocupar de todos os seus cachorros ao mesmo tempo e o passeio deixe de ser uma tortura, neste artigo de umComo.com.br mostramos como passear vários cachorros ao mesmo tempo.

Passos a seguir:

1

O mais importante para poder passear vários cachorros ao mesmo tempo e conseguir controlá-los é deixar bem claro sua posição como líder. Lembre-se de que agora você leva uma matilha e que os cachorros são regidos por uma hierarquia, de maneira que você se declare como líder para que o sigam sua atitude seja tranquila e submissa. Para isso, é fundamental que seja você o primeiro que saia pela porta e o primeiro a entrar ao finalizar o passeio.

Antes de sair, ordene todos os cachorros para sentar, não abra a porta até que estejam todos calmos e sentados. Se algum deles se descontrolar, lhe dê um toque, coloque-se na frente com atitude autoritária e repita a ordem até que ele se sente. Quando fizer isso, não se esqueça de felicitá-lo, o condicionamento positivo é fundamental para um correto adestramento. Sua atitude é fundamental para determinar a atitude dos cachorros, se você está intranquilo e nervoso eles também estarão.

2

O tipo de correia importa na hora de passear com vários cachorros ao mesmo tempo. As correias extensíveis são altamente prejudiciais nestes casos, pois eliminam toda possibilidade de controle sobre os cachorros. Utilize correias curtas, de extensão fixa, e individuais (uma para cada cachorro), para ter um maior controle sobre os cachorros e corrigi-los individualmente. Os cachorros devem ir ao seu lado durante o passeio, jamais na frente, lembre-se de que o líder é você. De maneira que você deve sempre ir na frente de todos os cachorros para manter sua posição. Se um deles se adianta, detenha-o e lhe diga 'Não' ao mesmo tempo em que lhe dá um ligeiro puxão com a correia para adverti-lo sobre a correção e detê-lo. Neste sentido, o colar é outro elemento fundamental.

Como passear vários cachorros ao mesmo tempo - Passo 2
Imagem: tiendanimal.es
3

Quando passear com dois ou mais cachorros ao mesmo tempo, o melhor é pôr coleiras de pescoço para se comunicar melhor com eles. Deverá colocar as coleiras na parte alta do pescoço, bem embaixo das orelhas, já que é a parte mais sensível para eles e com um só toque tendem a parar. Se a coleira não se mantiver nessa zona, e algum dos cachorros é muito desobediente durante o passeio, considere a opção de adquirir uma coleira dupla para pescoço, como a da imagem, já que são especialmente desenhados para ensinar o cachorro a passear.

Como passear vários cachorros ao mesmo tempo - Passo 3
Imagem: bloggang.com
4

O tempo é um fator fundamental na hora de passear vários cachorros ao mesmo tempo. É evidente que em função do tamanho, peso e raça do cachorro, ele terá diferentes necessidades ou outras e precisará de mais ou menos tempo de passeio. Se tiver cachorros de diversos tamanhos e raças deverá estipular um tempo intermediário para tentar suprir as necessidades de todos. Uma hora de passeio é o tempo ideal, mas se a maioria for de raça pequena, como Chihuahua ou Yorkshire, reduza-o a 30-45 minutos.

5

A posição dos cachorros durante o passeio também tem um papel importante, pois deve equilibrar o máximo possível. Para isso, tente agrupá-los por tamanho, coloque os maiores de um lado e os menores do outro, para que entre eles exista uma coordenação. E, se algum dos cachorros for mais instável e tiver tendência a parar com frequência ou entreter-se, deverá colocá-lo só de um lado para evitar que distraia o resto do grupo. Nestes casos, deverá educar o cachorro para passear primeiro, antes de poder integrá-lo no grupo.

Como passear vários cachorros ao mesmo tempo - Passo 5
Imagem: elementalstudios.com
6

As recompensas são essenciais para educar os cachorros e que todos sigam simultaneamente durante o passeio. Para isso, felicite-os e lhes dê um prêmio cada vez que corrigi-los e eles responderem adequadamente. E, o mais importante, estipule um tempo de exploração, pois esta é a maior recompensa que você pode dar a um cachorro. Os cachorros adoram cheirar tudo e farão isso sempre que puderem, mas como dissemos, você é o líder e decide quando podem explorar o terreno.

Quando os cachorros atingirem uma atitude e estado mental adequado durante o passeio, premie-os com um tempo definido para fazer suas necessidades e cheirar. Da mesma maneira que você os autoriza quando podem cheirar, deve lhes dizer quando termina esta recompensa.

7

Deve manter sua posição de líder também em casa. De maneira que, ordene os cachorros a sentar, seja o primeiro a entrar e, uma vez dentro, não deixe que passem da entrada até tirar as coleiras ou, simplesmente, até que você o diga. Não esqueça o prêmio depois do passeio! Dê-lhes de comer e beber quando permitir que entrem para que eles entendam que ganham a comida e a água com um bom comportamento durante o passeio.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como passear vários cachorros ao mesmo tempo, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos

  • Se quer passear com os cachorros e é a primeira vez que o faz, não comece com uma matilha muito grande, comece com dois ou quatro cachorros.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
fabiano pereira dos santos
passeio com 05 caes ao mesmo tempo. A cada 5 minutos tenho que parar para destrançar as guias,existe algum tipo de guia que impede eles de se enroscarem?
Imagem: mundoperros.es
Imagem: tiendanimal.es
Imagem: bloggang.com
Imagem: elementalstudios.com
1 de 4
Como passear vários cachorros ao mesmo tempo