Partilhar

Como saber se minha gata está prenha

Como saber se minha gata está prenha

Ainda que a barriga de uma gata não comece a crescer até que a gravidez esteja muito avançada, existem outros sintomas que nos indicam que ela está prenha. Trata-se tanto de sinais puramente físicos como de comportamento, já que as mudanças hormonais que o animal sofre no processo de gestação influenciarão em seu estado de ânimo. Em umComo.com.br contamos-lhe como saber se sua gata está prenha.

Também lhe pode interessar: Como saber se a minha gata está no cio
Passos a seguir:
1

O primeiro que temos que saber é que a gravidez de uma gata tem uma duração de mais de dois meses, especificamente, entre 63 e 69 dias.

2

Durante as duas primeiras semanas, não haverá nenhum sintoma evidente da gravidez. No entanto, se a gata costuma realizar escapadas noturnas, deixará de fazê-las uma vez que estiver prenha.

3

Já na terceira semana, começam a surgir as primeiras mudanças físicas externas. Assim, os mamilos de nossa gata ficarão maiores e, além disso, irão adquirir um tom muito rosado.

4

Na quarta semana é quando se começará a notar que a gata tem a barriga mais volumosa uma vez que os embriões da ninhada já começam a crescer.

5

Paralelamente, começarão as mudanças de comportamento da gata devido à gravidez, tanto por seu estado físico como por causa dos hormônios. Algumas gatas ficam muito tranquilas e exigem mais carinho, enquanto outras preferirão ficar sozinhas, mostrando-se ariscas perante qualquer carícia.

6

Já quando se aproximar o momento do parto, dois dias antes, a gata se sentirá muito incômoda e os choros e gemidos ficarão cada vez mais frequentes, até que finalmente dê à luz.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se minha gata está prenha, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como saber se minha gata está prenha

40 comentários
dora duarte
como saber se minha gata esta entrando nosil ou se ja esta gravida
Arieli
Oi, minha gatinha tem 5 meses e ela era costumada ficar so dentro de casa, e ela saiu uma vez. Agora ela só fica miando muito alto querendo sair. Ela pode estar prenha?
Editor umComo.com.br
Oi Arieli! Se a sua gatinha não está ainda esterilizada e já teve o primeiro cio, ela pode estar grávida sim. Outra opção é que esteja com o cio e por isso esteja miando para tentar sair e procurar machos.
nicole
minha gata esta comigo a alguns meses ela come demais mais a sua barriga sempre foi grande mas agora esta maior tenho duvidas mas todos dizem sempre ``essa gata ta prenha`` mas nao sei aiinda
maria
que certeza eu teria se a cruzou em 24 hrs com macho
miguel
como eu devo desmamar meus caes
Editor umComo.com.br
Oi Miguel! Você está alimentado os cachorros com leite próprio para cachorros porque eles não podem ser alimentados pela progenitora? Se sim, até por volta das 4 semanas de idade eles devem se alimentar exclusivamente dessa fórmula. A partir das 4 semanas pode ir introduzindo ração úmida própria para filhotes e ir alternando entre a mamadeira e a ração progressivamente até por volta das 8 semanas, altura em que os filhotes deverão comer exclusivamente ração.
ivonaria silva meira
Boa tarde em 3 em 3 meses dou injecção para minha gata ñ engravida, mais estou com duvida de que ela está gravidade como posso saber sim está sim ou não
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ivonaria! Pode saber tudo sobre a gestação em gatas, os seus sinais e tudo mais, neste artigo: https://www.peritoanimal.com.br/gestacao-de-gatas-21031.html Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Gabrielly Lima
Eu queria saber como sentir os filhotes da minha Gatina (Lola) ?! tem como ??
A sua avaliação:
alana schreiner
eu queria saber como fazer o parto de minha gata
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Alana! Nesse artigo pode encontrar algumas dicas para ajudar a sua gata a parir: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-ajudar-a-minha-gata-a-parir-3207.html
A sua avaliação:
Fátima
Minha gatinha esta com a barriga muito grande e não esta grávida, até porque já esta com alguns meses gostaria de saber se tem algum remédio caseira dar se alguém já passou por isso obrigada abraço
Mariana Camargo Pereira
Olha minha gata está com uma bola na barriga e a barriga está grande ela está grávida ou não ?

Como saber se minha gata está prenha
Como saber se minha gata está prenha

Voltar ao topo da página