Hamsters sírios

Porque ter um gerbilo ao invés de um hamster

Porque ter um gerbilo ao invés de um hamster

O gerbilo é uma espécie de roedor muito similar ao hamster mas com um rabo comprido, e que vem das zonas áridas do Oriente Médio e da África. Não faz muitos anos que o gerbilo foi introduzido como animal de estimação e muita gente confunde eles com hamsters e ratos, mas são muitas as diferenças entre eles. Neste artigo de umComo.com.br explicamos porque ter um gerbilo ao invés de um hamster.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um gerbil

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, devemos destacar que os gerbilos são mais inteligentes e dóceis que os hamsters e outros roedores. Chegou-se a dizer que a inteligência de um gerbilo é 10 vezes superior à de um rato branco.

2

Além disso, enquanto os hamsters dormem durante a maior parte do dia e possuem hábitos noturnos, os gerbilos alternam seus períodos de atividade. Dessa forma, podemos interagir com eles durante o dia e não passarão o tempo todo dormindo.

3

Se escolhermos um gerbilo, não precisamos ter medo dele nos morder pois não são agressivos e só atacam se se sentirem totalmente encurralados. Os hamsters, pelo contrário, são muito agressivos entre eles e os pais chegam inclusive a comer os filhotes.

4

Por outro lado, e como ponto a favor, os gerbilos não soltam cheiro e também não precisam de muitos cuidados especiais. Basta limpar a gaiola a cada 2 ou 3 semanas, ou inclusive menos durante o inverno.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque ter um gerbilo ao invés de um hamster, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
sandra kaliszewski
giovANA FELIZ E GERBIL
Giovana feliz
Não concordo com isso hamsters são muito melhores que um gerido
Porque ter um gerbilo ao invés de um hamster