Partilhar

Quais são os gatos mais carinhosos

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os gatos mais carinhosos

Se está pensando em adotar um novo gato para sua família, certamente que está se informando sobre as diferentes raças de gato que existem e suas características. É importante que conheça quais são os gatos mais carinhosos caso queira conviver com ele em um espaço pequeno, junto de crianças e outros membros da família. Neste artigo de umComo propomos-lhe uma lista completa com os gatos mais carinhosos para que conheça e escolha o novo membro da família.

Também lhe pode interessar: Como fazer que o meu gato seja mais carinhoso
Passos a seguir:
1

Gato exótico: é a raça de gato que tem o caráter mais sociável e mais tranquilo. Trata-se de um felino que se apega rapidamente às pessoas e não tem nenhum problema em compartilhar seu espaço com outros animais. Tem um caráter dócil e carinhoso e sempre está vagando por onde a família está; devido a isto, é um gato que não tolera a solidão e pode, inclusive, chegar a ficar doente.

Quais são os gatos mais carinhosos - Passo 1
2

Gato Somali: trata-se de uma raça de gatos que também é muito sociável e, além disso, são pouco comuns. Seu caráter dócil e amigável faz dele o colega perfeito para as casas onde convivam crianças e/ou outros bichos de estimação. Sua característica física principal é que é um felino com o pelo semi-longo e um porte muito elegante.

Quais são os gatos mais carinhosos - Passo 2
3

Cornish Rex: é outro gato muito carinhoso, além de ser conhecido por ser muito arteiro e brincalhão. Sua procedência é do sudoeste da Inglaterra e tem uma característica física essencial: seu pelo é ondulado. Trata-se de um animal muito divertido que se dá muito bem com as crianças, mas, com os outros gatos acaba sendo o líder.

Quais são os gatos mais carinhosos - Passo 3
4

Gato Persa: trata-se de um animal super tranquilo que estará sempre procurando um lugar quente e confortável onde deitar, sempre perto da família. Também é um animal muito sociável que adora receber carícias e muita atenção. Neste artigo mostramos a você um vídeo sobre como cuidar de um Gato Persa.

Quais são os gatos mais carinhosos - Passo 4
5

Gato Siamês: caracteriza-se por ser um dos gatos mais inteligentes que existem. Mas, além disto, também é um gato muito familiar que adora sentir que faz parte do seio da família. Esta raça de gato parece muito aos cães quando o assunto é recepção: cada vez que entrar em casa, ele estará esperando você perto da porta.

Brincalhão e carinhoso, o Siamês detesta estar sozinho por isso se tiver que ir embora alguns dias tente conseguir alguém que o visite por algumas horas, senão poderia cair em uma depressão. Em umComo temos um artigo em que lhe dizemos quais são as características do gato siamês.

Quais são os gatos mais carinhosos - Passo 5
6

Gato Angorá: outro gato muito amigável é o Angora, uma raça muito brincalhona e enérgica que sempre estará fuçando pela casa. Além disso, é um animal muito sociável que adora estar acompanhado e recebendo as atenções e os mimos da família.

Quais são os gatos mais carinhosos - Passo 6
7

Gato Ragdoll: é um dos gatos mais dóceis que existem e mal precisa ser ensinado já que sua natureza é tranquila e obediente. Seu nome "ragdoll" significa em inglês "boneca de pano" e isto é porque quando seu dono decide mimá-lo, relaxa tanto que parece uma boneca. Trata-se de um animal muito tranquilo que quase não mia e nem parece que está em casa.

Quais são os gatos mais carinhosos - Passo 7
8

Gato Havana: são gatos muito sociáveis que querem brincar sempre e que têm um caráter muito ativo. São carinhosos, inteligentes e afetuosos; sempre pedem atenção para brincar, para se entreter ou para obter alguma careta. Levam-se muito bem tanto com as pessoas que são da família como com pessoas estranhas, aliás: não param até conseguir atenção!

Quais são os gatos mais carinhosos - Passo 8
Imagem: wikifaunia.com
9

Maine Coon: procede dos Estados Unidos e é um gato doméstico que tem uma personalidade muito sociável e carinhosa. Sua característica mais diferenciada é que esta raça de gato adora água e pode tomar banho sem estresse e sem nenhum tipo de problema. É um amigo perfeito para as famílias com crianças.

Quais são os gatos mais carinhosos - Passo 9
10

Também existem alguns truques e recomendações que ajudarão você para que seu gato seja mais carinhoso já que, diferentemente dos cães, estes animais costumam ser mais independentes e solitários. No entanto, pode conseguir mudar um pouco a atitude de seu animal procurando ele pela casa, dando um beijo, fazendo algum carinho e brincando com ele cada vez que chegar em casa.

Os cães são animais que costumam esperar você cada vez que entra em casa mas os gatos estarão em algum canto; para que fiquem felizes de ver a você, faça algumas caretas e dê um pouco de atenção cada vez que chegar, no final ele mesmo pedirá por isso. Em umComo damos mais alguns conselhos para fazer com que seu gato seja mais carinhoso.

Quais são os gatos mais carinhosos - Passo 10

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os gatos mais carinhosos, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Quais são os gatos mais carinhosos

O que lhe pareceu o artigo?

Quais são os gatos mais carinhosos
Imagem: wikifaunia.com
1 de 11
Quais são os gatos mais carinhosos

Voltar ao topo da página