Partilhar

Quais são os gatos mais tranquilos

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os gatos mais tranquilos

Quer ter um gato em casa mas que não esteja o dia todo aprontando de cima para baixo? Então o que precisa é ter um gato tranquilo que seja brincalhão mas que por natureza seja mais tranquilo que outras raças. Tanto se você mora com crianças quanto se vive em um apartamento pequeno, o melhor é ter este tipo de gato que gosta de brincar em certa medida, mas que o que mais valoriza é estar em família, descansando e relaxado. Neste artigo de umComo contamos a você quais são os gatos mais tranquilos para que saiba quais raças são as mais adequadas para o seu caso.

Também lhe pode interessar: Quais são os gatos mais carinhosos
Passos a seguir:
1

Um dos gatos mais tranquilos que existem são os Americanos de pelo curto ou, como se chamam em inglês "american shorthair". Trata-se de uma raça de gato que é alegre e que gosta de brincar, mas sem muita insistência; é um animal muito tranquilo e sociável que realmente é muito fiel à sua família e aos seus donos. É uma ótima raça para ter se você mora com crianças porque se adapta facilmente ao ritmo de vida que levam, não precisa de muitas atenções, mas é carinhoso e precisará estar sempre perto de vocês.

Quais são os gatos mais tranquilos - Passo 1
2

O gato Birmano também é um bom colega se procura um felino tranquilo que se adapte às casas pequenas e esteja em sociedade. O birmano é um tipo de gato que é uma mistura entre o gato persa e o siamês e é considerado como o gato sagrado da Birmânia, daí o nome. Este gato é muito dócil e adora passar horas dormindo e deitado tomando sol ou curtindo a tranquilidade.

Quais são os gatos mais tranquilos - Passo 2
3

A raça de gato Chantilly é uma das menos conhecidas, mas das mais tranquilas e dóceis que existem. Também se conhece como Tiffany, e é um felino com um caráter muito tranquilo porque gosta tanto de brincar um pouco como descansar e passar horas sem fazer nada. Sua forma de brincar nunca cansará você porque certamente ele se cansará primeiro que você, assim poderão ter uma relação divertida e muito carinhosa porque este gato é também um dos mais mimados que existem. Em umComo damos a você uma lista dos gatos mais carinhosos para que saiba quais são.

Quais são os gatos mais tranquilos - Passo 3
4

Os gatos Somalis também são uma boa companhia para as crianças porque se trata de uma raça sociável tanto com pessoas conhecidas como com estranhos. É um gato carinhoso que sempre tentará estar perto de você, mas que poucas vezes sentirá sua presença porque a maioria do tempo ele passa descansando ou dormindo.

Quais são os gatos mais tranquilos - Passo 4
5

Outra das raças de gato mais tranquilas que existem é o Manx, isto é, o gato sem cauda; esta é a característica mais essencial deste tipo de felino que é, por sua vez, muito carinhoso e dócil. Ainda que seja verdade que é um gato brincalhão que salta muito por casa, a verdade é que se cansa rápido e irá vê-lo muitas vezes em posição horizontal: deitado e dormindo. É um gato muito fiel aos seus donos e dependentes, por isso nunca se recomenda deixá-lo sozinho ou nas mãos de outras pessoas, pois poderia cair em uma profunda depressão.

Quais são os gatos mais tranquilos - Passo 5
6

O Maine Coon é também um felino de caráter tranquilo que se caracteriza por um físico peludo e muito grande. Tenha em conta que os machos podem pesar de 8 a 10 quilos, por isso estamos falando de gatos muito grandes. Mas apesar deste aspecto enorme, a verdade é que são gatos muito tranquilos ainda que pela noite ficam mais agitados que durante o dia, podendo surpreendê-lo aprontando quando a casa está em silêncio.

Esta raça de gatos é conhecida como o gato mapache por sua aparência e é um felino muito bonito; é difícil ver sem ter vontade de o abraçar. Devido ao seu tamanho, este gato precisa de uma casa ou apartamento amplo para que possa se mexer com tranquilidade.

Quais são os gatos mais tranquilos - Passo 6
7

O Azul Russo é um gato tranquilo porque, no fundo, é muito tímido. Verá que sempre vai devagar nas suas relações sociais e que nunca fará muito ruído porque gosta de passar despercebido. Devido a esta qualidade, este gato é muito fiel aos seus donos e terá especial apego sempre por alguém específico da família.

Quais são os gatos mais tranquilos - Passo 7
8

Outro gato tranquilo é o da raça Persa, que é um felino muito paciente, dócil e independente. Não é um tipo de gato que siga você pela casa, nem que sempre esteja à vista, mas é um gato que está a maior parte do dia deitado e descansando quase sem fazer ruído. É um gato muito paciente, de modo que é uma boa opção para ter em uma casa onde também convivam crianças.

Quais são os gatos mais tranquilos - Passo 8
9

O conhecido como "boneca de pano" é o gato Ragdoll e também é um dos mais tranquilos. Seu nome faz referência ao fato de que este felino, cada vez que é pego no colo, relaxa tanto que parece uma boneca de pano; de modo que imagine como é este gato: pura tranquilidade! Não são gatos especialmente brincalhões porque passam grande parte do dia deitados ou dormindo. Além disso, são gatos muito inteligentes, aos quais se pode ensinar truques e adestrá-los facilmente. Neste artigo de umComo contamos a você como adestrar um gato, caso queira ensinar alguns truques.

Quais são os gatos mais tranquilos - Passo 9
10

Ainda que aparentemente o gato Siamês pareça uma raça independente e solitária, a verdade é que é um dos mais dóceis e tranquilos que existem. Sim que é verdade que se trata de um felino que sempre quer sua atenção e, para consegui-la, se comunicará com você com miados e subindo onde você estiver. Mas apesar disso, a verdade é que rapidamente se cansam e ficam deitados no chão para dar um cochilo.

Quais são os gatos mais tranquilos - Passo 10

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os gatos mais tranquilos, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Quais são os gatos mais tranquilos

O que lhe pareceu o artigo?

Quais são os gatos mais tranquilos
1 de 11
Quais são os gatos mais tranquilos

Voltar ao topo da página