Colocar peixes num aquário

Quais são os melhores peixes para limpar o meu aquário

Quais são os melhores peixes para limpar o meu aquário
Imagem: enimal.org

Quando se tem um aquário, a higiene é fundamental para a sua manutenção e para que os peixes vivam saudáveis. Existem muitas opções de limpeza, mas entre todas elas a mais eficaz e natural é fazê-lo através dos próprios peixes. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba quais são os melhores peixes para limpar o seu aquário.

Também lhe pode interessar: Como limpar um aquário
Passos a seguir:
1

O Peixe-Palhaço é muito usado neste caso, uma vez que costuma atuar como limpa-fundos. Com ele a limpeza está assegurada, além de acabar com possíveis caracóis que nascem entre os utensílios que servem de decoração. São muito úteis para aquários de água doce.

Quais são os melhores peixes para limpar o meu aquário - Passo 1
Imagem: ideiasedicas.com
2

O Peixe-gato é o que se usa mais nos aquários tropicais. São muito úteis, visto que comem tudo o que encontram no fundo.

3

Os cascudos (peixe-cascudo), são uma variação do peixe-gato que também ajudam na limpeza do fundo do aquário. Durante o dia precisam de se refugiar, a sua atividade é desenvolvida à noite.

Quais são os melhores peixes para limpar o meu aquário - Passo 3
Imagem: ideiasedicas.com
4

Estas espécies são as mais usadas nestes casos. Compre-as em lojas especializadas, uma vez que lhe podem dar outro peixe que não funcione como limpador.

5

Peça sempre ajuda a um profissional, já que deve ter cuidado ao introduzir este tipo de peixes no aquário. São incompatíveis com outros peixes e podem acabar se matando uns aos outros.

6

São peixes muito especiais pela sua beleza, e além disso um pouco diferentes de qualquer outro tipo de peixe. As suas cores, as listras e os seus bigodes fazem destas algumas das espécies para decorar o seu aquário e ao mesmo tempo para o manter limpo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores peixes para limpar o meu aquário, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Procure estas espécies em lojas especializadas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Mirene Antônia
Como manter o aquário sem ficar com está água Verdi
Editor umComo.com.br
A sua avaliação:
Paulo Seabra
como fazer a agua do aquario muito branca o transparente que possa ver tudo o aquario e os pexes desntro ....
joaquim
compre um filtro UV
Jose Marcos de Sousa
Qual o melhor peixe para a limpeza do meu aquário?
joaquim
cascudos sao otimos comedores de alga, e juntao a sujeira en um canto especificamente en gretas de pedra
Jose Marcos de Sousa
Tenho um pequeno aquário, e neste aquário contém os seguintes peixes: 02 Acará bandeira; 04 Paulistinha verde; 02 Guppys; 01 lagosta 01 molinésio 01 japonês 02 Dojô 02 Mato grosso 02 Plati Pergunto-lhes: Qual a melhor maneira de cuidar deste aquário?
Eduardo
Desculpe a franqueza, mas essa sua fauna está toda errada, ainda mais pra um aquário pequeno, comece a aprender mais em fóruns.
giuliano
Peixe palhaço NÃO é de água doce.
Ricardo
MEsmo nao percebi essa !!!
Imagem: enimal.org
Imagem: ideiasedicas.com
Imagem: ideiasedicas.com
1 de 3
Quais são os melhores peixes para limpar o meu aquário