Outros o cachorro

Remédios caseiros para vermifugar cachorros

Remédios caseiros para vermifugar cachorros

A vermifugação do nosso cachorro é um processo importante para a saúde do animal, especialmente se nosso mascote tem acesso a jardins, brinca com outros cachorros ou transita diariamente na rua. E embora haja no mercado produtos especiais para este propósito, as opções naturais oferecem a possibilidade de obter excelentes efeitos sem dar ao animal produtos com muita química. Deseja optar por estas alternativas? Em umComo listamos alguns remédios caseiros para vermifugar cachorros eficientemente.

Também lhe pode interessar: Dicas para acampar com seu cachorro

Passos a seguir:

1

Antes de considerar qualquer solução natural para vermifugar seu cachorro, é bom compreender a importância deste procedimento e a periodicidade para o fazer. Em nosso artigo como desparasitar meu cachorro você encontrará todas as informações necessárias a respeito deste tema.

2

Sabemos que a melhor solução contra os parasitas é a prevenção, por isso uma excelente forma de reduzir a presença de insetos no pelo de seu cachorro é lhe fornecer levedura de cerveja como complemento alimentar. Adicione uma colher de café deste ingrediente às refeições do animal, pois o seu conteúdo em vitamina B1 faz com que o cachorro exale um cheiro que é muito desagradável para os insetos, espantando-os efetivamente.

Remédios caseiros para vermifugar cachorros - Passo 2
Imagem: levaduradecerveza.net
3

Se o seu mascote tem carrapatos, existem vários remédios caseiros para cachorros que ajudarão a combater este parasita incômodo, por isso recomendamos:

  • Encher a cama e os arredores do local onde descansa o cachorro com folhas secas de poejo. Preparar uma infusão com esta planta e dar banho ao animal com ela. Também pode umedecer seu pelo com este líquido.
  • Misturar em partes iguais vinagre de maçã e água e dar banho ao seu cachorro com este líquido. Também pode umedecer seu pelo com esta mistura usando um pano limpo.
Remédios caseiros para vermifugar cachorros - Passo 3
Imagem: bug.ba
4

Para manter os carrapatos e pulgas afastados do cachorro, pode colocar embaixo de sua cama vários saquinhos com ramos de eucalipto. O aroma destas plantas afastará os parasitas externos de seu cachorro.

Remédios caseiros para vermifugar cachorros - Passo 4
Imagem: plantasyhongos.es
5

Mas se deseja eliminar os parasitas estomacais sem recorrer a um produto comercial, você pode optar por vários remédios caseiros para vermifugar seu cachorro, entre eles se destacam:

  • As sementes frescas de abóbora moída, que funcionam como um excelente purgante. É só moê-las e adicionar uma colher pequena à comida do animal.
  • As sementes frescas do limão, também são iguais às da abóbora e funcionam como um excelente laxante. Adicione à comida do animal.
  • Uma colher de sopa de azeite de gérmen de trigo, é muito eficiente para eliminar parasitas.
  • Uma colher de sopa de óleo de fígado de bacalhau, que ajuda a eliminar parasitas estomacais, devido ao seu conteúdo de vitamina A.
Remédios caseiros para vermifugar cachorros - Passo 5
6

Se a meta é eliminar as pulgas do cachorro de forma natural, alguns vermífugos caseiros podem ajudar você. Em umComo recomendamos você:

  • Acrescentar 12 gotas de óleo de lavanda a um pulverizador com água e pulverizar o cabelo de seu mascote com esta mistura. Também você pode agregar este óleo à água durante o banho para prevenir as pulgas.
  • O mesmo procedimento pode ser realizado com o óleo de eucalipto, que também pode ser adicionado à água do banho para prevenir estes parasitas.
Remédios caseiros para vermifugar cachorros - Passo 6
Imagem: hacercremas.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para vermifugar cachorros, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
f;lora
oi por qtos dias devo dar a semente de abobora aguando resp obg
Marcos Antonio
boa noite eu tenho chowchow nao tem pulgas mais apareceu com carrapatos gostei das dicas de remedios caseiros vou fazer uso deste de camomila responderei como foi obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcos! Espero que resulte. Fico aguardando pelo feedback ;) Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página!
Imagem: levaduradecerveza.net
Imagem: bug.ba
Imagem: plantasyhongos.es
Imagem: hacercremas.es
1 de 6
Remédios caseiros para vermifugar cachorros