Dar banho a cachorros

Como fazer xampu caseiro para cachorro

Como fazer xampu caseiro para cachorro

Os cães são muito brincalhões e estão constantemente expostos à sujeira. Quer deixá-lo bem bonito? Quer lavar o pelo de seu cão com um bom xampu caseiro? No mercado há muitas opções e marcas, mas se deseja lavar seu pet com um sabão natural, suave, com um bom cheiro e sem nenhum risco para a saúde, recomendamos a você uma boa receita para fazer o seu xampu. Em umComo.com.br, contamos para você como fazer xampu caseiro para cachorro.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para vermifugar cachorros

Passos a seguir:

1

Um dos hábitos mais importantes que não deve negligenciar nunca é a higiene de seu pet. Pense que o seu cão sai diariamente à rua, está em contato com outros animais e com a sujeira. Por isso, para lavar o seu cão recomendamos a você um xampu natural e totalmente caseiro, que deixará o pelo limpo e impecável. Não precisa recorrer a produtos industriais nem químicos para dar banho ao seu amigo peludo.

Como fazer xampu caseiro para cachorro - Passo 1
2

Vamos propor uma receita caseira pensada para o bem-estar de seu cão, que não só deixará o pelo limpo, saudável e brilhante, como também o protegerá de agentes externos. Com um produto natural para dar banho ao seu cão, verá como seu pet apreciará esse momento, e ainda por cima quase que de certeza terá todos os ingredientes em casa sem ter que gastar dinheiro extra. Os ingredientes para preparar este sabão são:

  • 1 litro de água
  • 2 colheres de sopa de alecrim
  • meia xícara de vinagre de maçã
  • 1 um pedaço de sabão neutro ralado
3

A preparação deste xampu caseiro é muito simples, primeiro deve pôr para ferver a água com as 2 colheres de sopa de alecrim. Quando chegar no ponto de ferver, deve apagar o fogo, tampar e deixar a mistura repousar durante uns 10 minutos. Passado este tempo, terá que coar e reservar o líquido resultante; depois, pegue em um ralador e no pedaço de sabão neutro, e comece a ralá-lo. A seguir, acrescente na água que ainda estará quente, mexa e verá como se dissolve.

4

Depois de ter misturado o sabão neutro e já bem dissolvido, deve acrescentar a meia xícara de vinagre de maçã. Mexa bem todos os ingredientes para que fiquem bem integrados. A seguir, já pode guardar este xampu em algum recipiente hermético, de preferência uma garrafa que tenha destinada para lavar o seu pet, já que é mais cômodo para aplicar o xampu. Com este preparado totalmente natural seu cão cheirará muito bem, e ficará muito limpo. O alecrim perfuma o xampu, ajudará a que seu pelo esteja nas melhores condições e impedirá que os ácaros se instalem em seu corpo. E o vinagre de maçã também é muito positivo e benéfico para o pelo de seu cão, já que neutraliza o mau cheiro, além de ajudar a que qualquer pulga, inseto ou bactéria não queira penetrar no pelo de seu pet.

Como fazer xampu caseiro para cachorro - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer xampu caseiro para cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Naty
Gostei muito da ideia de fazer o shampoo, meu Pet é da raça shytizu e embaraça muito o pelo, gostaria de uma receita para desembaraçar quando for pentea-la. Grata!
A sua avaliação:
kellicristina
Parabéns pelas dicas,e muito sucesso.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Kellicristina! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigada e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Evelyn
Tem preferencia para esse sabão neutro ??
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Evelyn! Não, é o que você quiser ;) Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
Evelyn
Adorei! É muito fácil e eficiente, muito obrigada :)
Nadia
Meu cão tem pele ressecada...pode fazer o xampu caseiro? Vinagre,alecrim e sabão neutro....grata
1 de 3
Como fazer xampu caseiro para cachorro