Comida para cachorros

Como alimentar um filhote de pastor alemão

Como alimentar um filhote de pastor alemão

A alimentação é um dos fatores que determinam em boa medida a saúde de seu pet. Se for um animal em seus primeiros anos de vida, esta afirmação tem ainda maior relevância. Nem todos os filhotes de cachorro devem ter o mesmo tipo de alimentação e, assim, ainda que de pequenos todos tenham um tamanho pequeno, o que comem deve estar de acordo com a sua raça. Para ajudar você a cuidar de seu cachorrinho, em umComo.com.br explicamos a você como alimentar um filhote de pastor alemão.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um Pastor Alemão
Passos a seguir:
1

O mais adequado para que seu filhote de pastor alemão tenha uma alimentação equilibrada é dar ração para cachorros. No entanto, deve encontrar uma ração para filhotes de pastor alemão e não para outro tipo de raça de cão. Isto porque cada raça de cachorro é mais propensa a sofrer de certo tipo de doenças. Dando-lhe uma ração específica, irá garantir que recebe os nutrientes adequados para evitá-las.

2

Outro aspecto importante sobre a alimentação de um filhote de pastor alemão é a frequência com que come. Até aos seis meses de vida deve lhe dar comida três ou quatro vezes ao dia. Coloque seu pote de comida em um lugar tranquilo e junto de um recipiente com água que sempre deve estar cheio e com a água limpa. A comida deve ser retirada uns dez minutos após tê-la colocado para evitar que o filhote esteja comendo continuamente e corra o risco de excesso de peso.

Como alimentar um filhote de pastor alemão - Passo 2
3

A partir dos seis meses de vida, deve alimentar o filhote de pastor alemão com menos frequência. Basta apenas colocar sua comida duas vezes ao dia, logo pela manhã e antes de ir dormir. Deve manter esta frequência de alimentação até que o filhote de pastor alemão cumpra um ano.

4

A partir de então, a um pastor alemão de tamanho médio ou pequeno será suficiente dar-lhe comida uma vez ao dia. Se o cão for muito grande, deverá manter as duas refeições diárias, já que precisará de distribuir o conteúdo energético entre estas duas refeições diárias. Neste artigo de umComo contamos a você como é um pastor alemão para que conheça um pouco melhor as características desta raça de cachorro.

Como alimentar um filhote de pastor alemão - Passo 4
5

O outro fator que deve avaliar na hora de alimentar um pastor alemão filhote é o das quantidades que oferece de cada vez. Será muito simples determinar já que os fabricantes de comida têm essa indicação nas embalagens e inclusive, alguns incluem dentro delas um medidor, o que é de grande ajuda.

6

Em todo caso, não é recomendável dar ao seu filhote de pastor alemão sobras de sua comida, e nem guloseimas como parte de sua alimentação. Deve apenas usar estas últimas como prêmio dentro do processo educativo de seu cachorrinho. Se notar que seu filhote ganha muita gordura ou, pelo contrário, perde peso, consulte seu veterinário para que corrija as regras de alimentação.

Como alimentar um filhote de pastor alemão - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alimentar um filhote de pastor alemão, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
Rafael
Meu filhotinho tem 38 dias e um dentinho dele nasceu torto e fica para fora oque fazer?? Espera cair ou tem algum tratamento que devo fazer
A sua avaliação:
martin
eles podem comer frango ou não serra que eles fiquem viciados ??????????????????????????
A sua avaliação:
Sílvio
Muito bom ,estava tendo dificuldade em saber como alimentar meu filhote de pastor belga mas vendo este artigo ficou muito mais fácil ele tem 60 dias de nascido agora estou tendo um pouco mais de entendimento obrigado
tamba
Oi gostei muito porque aprendi alguma coisa obrigodo invia me mais dicas sobre pastor belga e alemão
Editor umComo.com.br
Que bom que as informações foram úteis tamba, continue seguindo os artigos do umCOMO :)
Hendrik Vaal Sumbo
Precisa aprender a cuidar meus cães pastor alemães sobre a alimentação já tem 6 mês. Mais a saúde é sempre critica, já foi no M. Veterinário não esta resultar quero a receita caseiras qual é carne posso dar a comer. Posso dar carne de vaca? O Frango todos dias é de mais. Precisas bom dietas caseiras. Obrigado...!
A sua avaliação:
Edly Cruz
minha pastora, pariu, e acho que o leite não esta sendo suficiente, posso ajudar dando algum complemento para os filhotes? que tipo de leite dar???????
A sua avaliação:
valdirene
quero mais informação sobre a alimentação dos filhotes do pastor alemanhão
1 de 4
Como alimentar um filhote de pastor alemão