Ter um canário

Como fazer o meu canário cantar

Como fazer o meu canário cantar
Imagem: nachoylosigualados.net

Um canário feliz é capaz de aprender canções se o treinarmos de forma apropriada. O estado da gaiola onde vive, a sua dieta e um treino constante são aspetos chave na hora do nosso animal de estimação fazer as suas primeiras atuações. Tanto se cantar regularmente como se se negar a isso, existem métodos que melhorarão o estado emocional do animal, preparando-o para evoluir a sua aprendizagem durante as suas sessões de canto. Em umComo.com.br explicamos-lhe o que fazer para que o seu canário cante.

Vai precisar de:

  • Comida de canário premium e brinquedos
  • Uma gaiola grande e limpa
  • Frutas e verduras frescas
  • Um CD com cantos de outros canários
Também lhe pode interessar: Como saber se meu canário está doente

Passos a seguir:

1

Alimente o seu canário com comida apropriada e de boa qualidade. Uma dieta saudável é indispensável para que este se sinta saudável e tenha vontade de cantar. Marque um horário diário para as suas refeições e dê-lhe sementes premium. Também o pode deliciar com fruta fresca e alface ou qualquer outro tipo de vegetal que lhe traga vitaminas, além de lhe deixar sempre ao seu alcance uma grande quantidade de água fresca.

2

Proteja o seu canário e ofereça-lhe uma gaiola confortável. Os canários que vivem em gaiolas pequenas e sujas não se sentem muito motivados para cantar alegremente. Limpe a gaiola diariamente, tente que a gaiola se encontre numa zona da casa onde não haja mudanças bruscas de temperatura, e afaste-a das janelas se estiver muito calor ou muito frio no exterior.

3

Uma vez que o canário se sinta saudável, feliz no seu habitat, pode começar com as lições de canto. Ponha um CD com música de outros canários cantores que possa imitar e cantar com eles. Ouvir estes cantos atrai a natureza alegre do nosso animal de estimação e proporciona-lhe inclusive formação fonética para as suas próprias canções. A repetição constante e a imitação destes sons melhorarão gradualmente o seu canto, e pode ajudá-lo ainda mais assobiando ao mesmo tempo e oferecendo-lhe algo para pássaros como recompensa quando este o faz excepcionalmente bem.

4

Por último, deve proporcionar ao seu canário um ambiente de relaxamento que lhe permita descansar. Mantenha a sua gaiola longe de espaços com muito barulho do tráfego ou de qualquer outro tipo que lhe impeça dormir. Como os seres humanos, devem sentir-se descansados e frescos para poder assimilar melhor as suas lições, 12 horas de sono num ambiente tranquilo e escuro são perfeitas para o nosso pequeno cantor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o meu canário cantar, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
45 comentários
carlos rubens quadros da silva
bom dia,posso fazer uma bigamia no viveiro.(2 fêmea e 1 macho)
carlos rubens quadros da silva
bom dia,minha canaria começa a fazer o ninho mas depois os dois desfaz isso é normal me dê uma opinião,obg.
Editor umComo.com.br
Oi Carlos! Você tem um casal de canários? Que tipo de material ela está usando para o ninho? É normal que ela desfaça o ninho e volte a fazer caso não esteja satisfeita com o resultado.
carlos rubens quadros da silva
bom dia,os criadores falam q o casal tem q ficar no local isolado por causa de movimentação,o meu fica na varanda da casa onde é passagem,porém coloquei um pano na gaiola nas laterais e frente eles podem fazer acasalamento desta forma.me oriente obg.
carlos rubens quadros da silva
boa tarde,meu casal estão começando a trocarem alimentação pelo bico isso é sinal de cruzamento.
Editor umComo.com.br
Oi Carlos! Esse é um sinal de proximidade entre as aves. Por vezes esse comportamento é visto em aves do mesmo sexo também. Se são um casal, é um excelente sinal, porque significa que as aves têm uma relação próxima e existem mais possibilidades de cruzamento.
carlos rubens quadros da silva
bom dia , meu canário quando mecho na gaiola ele me avança fica piando e bicando minha mão o mesmo eu limpando a gaiola cruzadeira quer brigar com a fêmea só quando mexe na gaiola isso é normal.
Editor umComo.com.br
Oi Carlos! Sim, o que você descreve é muito normal. Os canários, principalmente em épocas de reprodução, podem se tornar muito territoriais e ele está defendendo o espaço dele. O meu conselho para que ele se habitue à sua presença é que você ofereça sempre algo que ele goste quando se aproximar da gaiola. Alguma verdura ou fruta da preferência dele é uma ótima opção.
carlos rubens quadros da silva
boa noite,tenho uma gaiola criadeira e um casal de belga coloquei na gaiola com com a divisão da grade posso deixar eles se conhecendo e quando tirar a divisoria.
Editor umComo.com.br
Oi Carlos! Observe diariamente a interação deles com a divisório colocada. Se eles mostrarem interesse um pelo outro e não mostrarem sinais de agressividade, retire ao final de alguns dias. Depois, deixe sem divisória sob sua supervisão e quando não estiver observando volte a colocar a divisória. Assim, ao final de alguns dias você já tem a certeza de que é seguro deixar ele juntos sem que existam sinais de agressividade entre eles.
carlos rubens
tenho um canario que inicia o canto as 06;50 hs da manhã fica até as08;00 da manhã depois para e inicia a tarde é normal pois está chegando a época de acasalamento quero saber de informação sobre isso agradeço.
Editor umComo.com.br
Oi Carlos! O que você descreve é perfeitamente normal. Muitos canários cantam apenas de manhã e no final do dia e não cantam nas horas de maior calor.
julio albuquerque
meu pássaro canta muito ai comprei um pintagol do nada ele parou de canta e não esta mudano de pena não esta triste so não canta mais .dou vitamina verduras tudo com maior atenção e nada
Editor umComo.com.br
Oi Julio! Eles estão na mesma gaiola? Experimente separá-los para ver se a situação melhora.
LUIZ
COMO FAZER MEU CANARIO FRIZADO CANTAR
A sua avaliação:
Carmen Lucia Monteiro
Meu canário começou a muda de pena e deixou de cantar, mas isso já se vão uns 4 meses mais ou menos. Dou-lhe água com vitamina e alimentos diversos. Será que ainda volta a cantar?
Ivone
Eu comprei dois canario belga ate agora não cantaram isso e normal????
A sua avaliação:
André
Gostei muito,de momento tenho um canário frisado do norte e ele já algum tempo que não canta vou tentar seguir os conselhos...obrigado!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi André! Espero que os conselhos sejam úteis! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Frederico
Parabéns pelo site! Me ajudou muito!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Frederico! Que bom saber que as informações foram úteis! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
matheus
Como fazer o meu canario cantar
jean Ferreira da Silva
Muito bom
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jean, muito obrigada valeu!
Lia
Ola meu canario belga cantava muito e bem alto,podia ate indo.ou vindo da praia ele cantava dentro do carro este ano apos a troca de penas parou estou sempre dando papa de ovo comida saudavel agua troco 2 vz ao.dia e nada só pia ja coloquei videos e nada.O que devo. Fazer obrigada
FRANCISCO DUARTE
ATENÇÃO: NUNCA DÊ ALFACE PARA O SEU CANARIO, DE OUTRAS VERDURAS E FRUTAS, MAS ALFACE NÃO. CENOURA, PEPINO, CHICORIA, TALHO DE AGRIÃO. MAÇA, PÊRA, BANANA, MAS NÃO DEIXE PARMANECER NA GAIOLA POR MAIS DE 10 HORAS, PODE ESTRAGAR/ AZEDAR, E ISSO PODE FAZER MAL AO ANIMAL.
Érica
a anos que lhe dou alface e vou ao veterinário todos os meses e ele continua bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
´Porfirio dos Santos Oliveira
tenho um canario belga com um ano, omesmo ate hoje nao canta so dá sinal de cantar e nada, coloco cd de canto e nada, pergunto o que fazer.
Francisco Duarte
Mesmo que ele não cante, por ser fêmea, ame o seu bichinho. Se sinta feliz vê - lo feliz.
Lucia Gratao
Tenho dois canarios belgas que cantavam muito. Cada um tinha sua canarinha , mas morreram. Desde entao nao cantaram mais. Se tem muita falta das parceiras. Estao Sempre muito tristes.
Ross
Olá! Fui informada por criadores de canários da minha cidade para jamais dar alface para os meus canários, e também li a respeito em outros sites sobre aves. E agora? Gostaria de saber mais sobre esse tema e o porque das contradições entre os criadores de canários...
Edson
alface não tem vitaminas praticamente alem de causar diarreias
ruan
boa tarde como saber se o canário é novo
Imagem: nachoylosigualados.net
Como fazer o meu canário cantar