Que procura? ¿Como saber se a minha cadela esta prenha? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como saber se a minha cadela esta prenha

Como saber se a minha cadela esta prenha

A gravidez nos cães pode ser difícil de detectar. Um dono responsável deve conhecer os sinais e sintomas da gravidez para assegurar os cuidados de saúde adequados. A maneira mais precisa de saber se a sua cadela vai ter cachorros é ir ao veterinário. Com uma simples análise ao sangue e um raio X terá a resposta. Mas se a sua cadela não está esterilizada e suspeita que ela possa estar prenha, existem alguns sinais e sintomas que consegue detectar sozinho.

Instruções
1

Tome muita atenção aos hábitos alimentares da sua cadela. Se ela tem uma diminuição do apetite ou não mostra muito interesse na sua comida.

2

Verifique o fluxo vaginal, um sinal comum de gravidez.

3

Observe se a sua cadela tem os seios maiores. Os mamilos de uma cadela ficam mais visíveis para a preparação da amamentação das suas crias.

4

Procure mudanças no comportamento da sua cadela. Se ela é normalmente ativa e parece invulgarmente cansada, pode estar prenha. Se a sua cadela parece inquieta ou com sinais de mau-estar podem também ser sinais reveladores de uma gravidez.

5

Verifique o estômago da sua cadela para ver se está maior ou inchado. Este sintoma é mais perceptível a meio da gestação. Pode inclusivamente ser capaz de sentir, se pressionar com suavidade a barriga, os cachorros.

6

Procure sinais de "latidos", pode ser sinal que a sua cadela se está a preparar para o nascimento. Deverá tomar atenção a isso e aos cachorros. Pode colocar umas mantas no chão para que fique mais macio e confortável.

7
Se deseja ler mais artigos parecidos a como saber se a minha cadela esta prenha, recomendamos que entre na nossa categoria de A gravidez dos cães e seus cachorros.
Conselhos
  • Procure ajuda médica de um veterinário o quanto antes possível durante a gravidez. O seu veterinário pode dar-lhe os melhores conselhos para alimentar e cuidar da sua cadela prenha.
  • Se a sua cadela parece estar doente e tem a certeza que esteja prenha, leve-a o mais rápido possível a um veterinário. Apatia e falta de apetite podem significar outros problemas.

Comenta, opina, pergunta sobre como saber se a minha cadela esta prenha

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: A gravidez dos cães e seus cachorros e na Newsletter

40 comentários

Samantha Disse: 25-03-2014 A minha cachorra esta em gravidez esta quase ganhando mas hoje ela nem anda esta fraca e sem apetiti. Acho que esta doente o que eu faco?????
sara Disse: 18-02-2014 tenho uma york 4 meses pesa 2,400 kg quanto de ração e quantas vezes por dia devo alimentar ela
sara Disse: 18-02-2014 qual a quantia e quantas vezez por dia de ração que devo dar para minha yorkshaire ela tem 1 ano e 5 meses pesa 1 k e 900 g
Sara Disse: 04-02-2014 Camila desde já agradeço o seu comentário. Isso vai depender se a sua cadela estava no cio ou não, se estava existe uma grande probabilidade de estar prenha. De qualquer forma, se não conseguiu detetar a gravidez através dos sintomas acima descritos, o melhor é consultar o veterinário para ter a certeza.
Camila Disse: 04-02-2014 Boa noite gente. É que há umas duas semanas atrás entrou um cachorro em minha casa, só que não tinha ninguém em, então minha vizinha ligou para o meu pai e comentou o ocorrido. Ela disse que eles ficaram um bom tempo dentro do quintal, quase uma manhã inteira. Pois bem, minha cadela é muito brava, tem uns medos entranhos, não deixa certos cães se aproximarem dela, dai não sabemos se eles cruzaram, aliás ninguém viu. Pode ter chance de ela estar prenha? Ou pode ser gravidez psicológica? Agradeço desde já.
Maila Natacha Disse: 31-01-2014 minha cachorrinha tem 8 anos ela pode ter chance de estar gravida?
Sara Disse: 21-01-2014 Lucimar desde já agradeço o seu comentário. Logo a partir do primeiro cruzamento as cadelas podem ficar grávidas. Para ter a certeza se sua cadelinha está grávida, é recomendável consultar um veterinário.
lucimar m silva Disse: 17-01-2014 ola boa noite minha cadela tem um ano e cinco meses e entrou no cio pela segunda ves e cruzou pela primeira ves ela pode emprenha na primeira cruza
Sara Disse: 10-01-2014 Marcelo obrigada pelo seu comentário. Esses são sintomas da gravidez, mas para ter a confirmação é aconselhável ir ao veterinário para ir examinar a sua cadela.
Sara Disse: 10-01-2014 Milena desde já agradeço o seu comentário. Se não conseguiu detetar através dos sintomas descritos acima, o mais recomendável é ir a um veterinário para confirmar a gravidez.
milena Disse: 08-01-2014 minha cachorra e uma poodo e foi a primeira vez dela e ela cruzou com um pity e queria saber se tem chances dela esta gravida ja ta perto de completar 3 meses e to em duvida me responda por favor
marcelo Disse: 07-01-2014 minha cadela entrou no primeiro cio e escapou da minha casa ela ficou grudada com um cachorro por 5 minutos , hoje faz 1 mês as tetas dela esta inchadas a barriga dela esta um pouquinho maior sera que ela engravidou ? pelo amor de deus aguardo a resposta!
lucas david  Disse: 23-12-2013 minha cadela entrou no cio depois de 5 dias um cachorro menor do que ela crudou com ela aiiii eu queria saber oque eu faço já faz 1mes e 5 dias ela ta com uma fome loka oque eu faço e os mamilos estão grandes pontudos
moreira  Disse: 15-12-2013 minha cadela cruzou ,e ja esta um pouco gordinha como das duas outras vezes que ficou prenha , mas eu vi ela cruzada com o meu cao , o que esta acontencendo dizem que a cadela nao aceita o cao sem estar no cio.
gabriel Disse: 19-11-2013 oi, minha cadela esta com as ultimas mamas maiores com a barriga maior e dura nao esta mais ativa como antes . sera que ela esta prenha? ha uma semana que ela estava no ciu.
fernanda Disse: 10-11-2013 Gente tenho uma pincher a ultima vez que ela entro nao sangeo só ficou inchada e agora ela ta enchada o que eu faco para a saber se ela ta mesmo no cil? ?? Sepois de quantos dias ela pode cruzar? ??
patricia Disse: 01-11-2013 oi , bom dia minha cadelinha tem 9 anos ela cruzou e a primeira vez dela tem alguma possibilidade dela ter pego filhote dizem que ñ pega filhotes mais gostaria de saber muito obrigado.
edina Disse: 14-09-2013 A vinha cadela tudo indica ke ela esta prenha..tenho um cachorro ke vive com ela kero saber se apesar dela ter pego cria ela pode estar mantendo relações mais de uma vez..
tavyson gonsauves Disse: 09-09-2013 minha cadela senpre ficava souta no quintal depos de ums dias ela a pareceu com a vagina enorme e depos os peitos dela creseu e a bariga tambem creceu eu acho quue ela esta gravida !!!!!!!!!!
eduardo moreira Disse: 09-09-2013 aminha cadela senpre ficava souta no quintal ate que ela apareceu com a vagina em chada e depos de um tenpo creceu ceu mamilo emchado e depos foi cresendo a barriga cera que ela esta gravida
Arianne Disse: 25-08-2013 Minha cachorra parece estar prenha mas acontece que ela esta a mesma de sempre estou com duvida ,, sera que pode ser verme ou algum bichinho...
suzana Disse: 14-08-2013 minha duvida foi tirada obg , aqui em porto de galinhas não vai faltar gente para ajudar, aloha...........
solangedematos Disse: 05-08-2013 minha cachorra e pequena coloquei ela pra com outro do mesmo tamanho hoje fás 40 dias ela cresceu a bariga os peito cresceu também sai uma secreção branca sera q ela está
jessica Disse: 03-08-2013 Tenho uma cachorrinha shih tzu e quando ela entrou no cio coloquei ela para cruzar ela ficou varios dias com o cachorrinho agora gostaria de saber se ela pegou cria ou nao pois ja esta com 45 dias q ela saiu do cio e nao houve grande aumento na barriga e as tetinhas estao mudadas mais nao tenho certeza se ela esta ou nao de cria pois a barriga nao cresce .
Administrador Umcomo.com.br Disse: 29-07-2013 Alessandra, em primeiro lugar obrigado pelo comentário. Pelos sintomas que nos indica pode a sua pug poe realmente estar prenha, no entanto nada como ir no veterinário para confirmar.
Alessandra Disse: 24-07-2013 Pai colocou minha Pug pra cruzar semana passada quando ela ainda estava no cio,dai gostaria de saber se "vingou",só tem uma semana mas desde q ela voltou pra casa noto q ela está praticamente "morta" d tanto cansaço,ela só vive dormindo agora só levanta se eu levantar e olhe lá,fiquei até meio preocupada pq ela ñ é assim,ela sempre tem seus "picos" d energia normalmente onde + parece q desce um "espirito" nela,mas isso ñ acontece desde q ela voltou d lá,só anda dormindo e parece estar sempre cansada,quanto a comer ela nunca gostou muito d ração por assim dizer mas agora piorou,só come uma vez ao dia ta muito estranho,apesar q o apetite pra coisa q ñ presta continua igual,xD Hoje começou a sair uma secreção branca da vagina dela,os mamilos ñ cresceram mas parecem + durinhos... Parece que vingou mas queria a opinião de outra pessoa,pq é a primeira cadela q tenho q fica prenha,>.
Miranda Disse: 16-07-2013 A minha cadela começou a "cavar" um buraco na cama dela, rasgou o fundo da cama e nao saí de lá. Eu pesquisei e li que quando as cadelas faziam isso significava que estavam a preparar o parto, mas eu não notei que ela estivesse prenha. Acho que é gravidez psicológica, mas os mamilos cresceram e tem leite e só reparei essa hora. A vagina também está vermelha. Mas não achei que ela aumentasse de peso, nem notei a barriga dela maior. O apetite dela também não diminuiu, pelo contrário, aumentou... Será que ela está mesmo grávida e vai ter cachorrinhos? P.S.: Ela já teve prenha antes, mas eu não lembro bem como foi. Excelente trabalho :) Abraços de Portugal :D
yasmin Disse: 29-06-2013 Achei muito util minha cachorra vai ter filhotes
camilly cristina Disse: 28-06-2013 adorei como da para saber se vai ser 1 2 3 4 5 6 7 8 cachorinhos
dara Disse: 25-06-2013 ela tem esses sintomas, pensei que era gravidez psicologica mas acho que nao e.
Taisson Rocha Rocha Disse: 18-06-2013 minha cadela tem esses sintomas
kaka Disse: 16-06-2013 minha cadela esta gravida!!!!
Marta Gato Disse: 18-05-2013 Obrigado pelos conselhos.Que nervosa que eu estou!
thaynara Disse: 26-04-2013 qunada cadaela estive no cio o cacorro cruza com acadela. ea valvula ainda fica emchada.
giulia Disse: 10-04-2013 a minha cadela ta gravida vou se tia da minha cadela to multo feliz :)
Nelson Ferreira Disse: 08-04-2013 Ana Julia pode ser uma situação normal, mas caso tenha dúvidas visite o veterinário. Obrigado pelo comentário.
Ana Julia  Disse: 06-04-2013 Minha cadela estava no cio , ficou um bom tempo , normal , depois parou e agora voltou , o que pode ser ?
Nelson Ferreira Disse: 26-02-2013 Elizabeth os principais sintomas são o fluído vaginal, os mamilos maiores, o estômago maior e mudanças no comportamento, principalmente a perda de apetite. Mas nada como consultar o veterinário para ter a certeza. Obrigado pelos comentários e espero ter ajudado.
elizabeth Disse: 26-02-2013 Eu que sabe como é o si toma da gravidez da cachorra puldo e quero sabe como cuirda dela
elizabeth Disse: 26-02-2013 eu que ria sabe como é o si tomas de gravidez de cachorra porque a minha esta gravida e é um puldo