Partilhar

Como alimentar a minha cadela grávida

Por Sara Viega. Atualizado: 18 outubro 2017
Como alimentar a minha cadela grávida

Quando descobrimos que nossa cadela está grávida nos alegramos pela chegada dos novos filhotes. Mas além da emoção, devemos nos conscientizar de que estamos assumindo uma importante responsabilidade, pois será necessário aumentar as atenções com o nosso animal de estimação, especialmente no aspecto alimentar. Por isso em umComo.com.br explicamos como alimentar a sua cadela grávida facilmente.

Também lhe pode interessar: Como saber se a minha cadela está prenha
Passos a seguir:
1

Como ocorre com as mulheres, nossa cadela também requer uma importante melhoria alimentar durante a gravidez, para que os cachorros cresçam saudáveis enquanto ela recebe todos os nutrientes que o seu estado requer. Se você suspeita ou sabe que sua cadela está grávida, o melhor é levá-la ao veterinário para uma revisão minuciosa que irá ajudar a confirmar que está tudo bem.

2

Como a ingestão de calorias de uma cadela grávida é maior, o melhor é agregar meia porção mais na sua ração normal. Ou seja, se a nossa cadela normalmente consome uma xícara de ração, para dar um exemplo, durante a gravidez você deverá dar-lhe uma xícara e meia.

3

Se a sua cadela evacua normalmente não será necessário mudar o tipo de ração que lhe está dando, mas se observa que com a gravidez se alterou o seu estado estomacal, é conveniente então alterar para uma ração de fácil digestão, por exemplo, a que se dá aos filhotes. Antes de tomar esta decisão você pode consultar o seu veterinário.

4

Você pode combinar a ração desidratada com uma comida hidratada especial para cães, que normalmente são vendidas em latas. Como conta com um importante conteúdo de água, pode ser muito útil para sua cadela durante a etapa de gestação e lactância.

5

Você não deve esquecer que durante esta etapa, mais do que nunca, sua cadela deve contar com água fresca em abundância e sempre limpa para beber quando sinta necessidade; a mesma é necessária para a gestação e para a lactância, pois ajuda a produzir leite para os filhotes.

6

Durante a gravidez e a lactância cuide ao máximo da alimentação da sua cadela, oferecendo-lhe uma boa quantidade de ração, um ou outro biscoito especial para cães para premiar pelo seu comportamento, muito líquido e, claro, todo o carinho que ela merece.

Se tiver qualquer dúvida, consulte sempre o seu veterinário.

Dica: Acesse também o artigo e descubra a resposta - Cadela prenha pode tomar banho?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alimentar a minha cadela grávida, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como alimentar a minha cadela grávida

29 comentários
A sua avaliação:
antonia
Estou dando natu vit pra minha pinche ela ta prenha posso comtinuat
A sua avaliação:
Asclenildes alves
meu labrado tem 3 mes e tenho uma cadela adulta ela ta con sinais de gravida serar que com tres mes ele pode ter pegado ela?
Nayara
Posso dar catosal b12 pra minha cadela que está grávida??
Karine
É normal sair uma secreção transparente, mais sem cheiro de uma fêmea de labrador prenha? Ela está prenha a 11 dias
Anderson Santos
Posso dar vacina contra cinomose em cadelas gravidas?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Anderson! Durante a gravidez da cadela é quando se tem de ter mais cuidado com a vacinação, pois desta forma os anticorpos irão ser transmitidos para os filhotes durante a lactância. Por isso, o melhor é levá-la ao veterinário.
Gustavo
Quanto tempo demora pra ela ganha os filhotes minha cachorrinha está grávida
Adriele
Posso dar fígado bovino pra ela ? Me falaram que é bom, será
Wanessa Rodrigues Alves da Silva
Qual comida é melhor dar para minha cachorra que estar grávida?
Adalberto
Boa tarde, Melhor você dá comida de filhotes que rica em nutrientes que vai fazer bem para os filhotes :)
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Adalberto! Muito obrigada por essa dica :)
gabriela
faz mal se a minha cadela comer comida , tipo carne , arroz e etc
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Gabriela, você não deve dar comida humana à sua cadela. O melhor alimento que lhe pode dar é a ração, pois ela já contém todos os nutrientes e vitaminas que a sua cadela precisa. Além disso, a comida humana pode fazer mal à sua cadela e ser prejudicial para a saúde. Neste artigo poderá encontrar uma lista de alimentos que nunca deverá dar à sua cadela: http://animais.umcomo.com.br/articulo/alimentos-que-nunca-deve-dar-a-um-cachorro-20614.html
zorilda santos
muito bom gostei da informacao~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Zorilda, que bom saber que a informação foi do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como alimentar a minha cadela grávida
Como alimentar a minha cadela grávida

Voltar ao topo da página