Doenças comuns dos Cães

O que pode comer um cão quando está vomitando

O que pode comer um cão quando está vomitando

Seu cão está vomitando? Se o seu cão está com indigestão e não se encontra muito bem, saiba como atuar perante esta situação. Deverá prestar atenção aos alimentos que irá oferecer nas próximas horas e com a sua hidratação, pois, depois do vômito, um animal perde muita água e pode se desidratar. Neste artigo de umComo, vamos lhe mostrar o que pode comer um cão quando está vomitando para que saiba as dietas alimentares que deverá realizar e, assim, conseguir que seu animal se recupere o mais rápido possível.

Também lhe pode interessar: O que um cão com hepatite pode comer
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer se seu cão estiver vomitado, é deixá-lo em jejum, pelo menos, nas 12 horas seguintes que tenha comido. Isto é uma medida preventiva, pois, caso contrário, seria muito provável que o animal voltasse a vomitar quando fosse comer.

Em vez de comida deve aumentar a quantidade de água que dá ao seu cão de maneira progressiva pois, se beber muito de uma vez poderá voltar a vomitar. Portanto, o mais recomendado é dar água aos poucos durante o jejum para que se mantenha hidratado sem que seu estômago sofra.

O que pode comer um cão quando está vomitando - Passo 1
2

Decorrido o período do jejum, volte a alimentar o seu cão, sempre seguindo uma dieta leve, ou seja, uma alimentação para desintoxicar o estômago que funcione perfeitamente e restaure o dano estomacal. Neste sentido, é importante consultar o veterinário para que ele indique os melhores alimentos para o seu cão (sobretudo se tiver alguma alergia ou intolerância alimentar) porém, em termos gerais, a alimentação leve para cães compõe-se de:

É importante que lhe dê quantidades pequenas de comida três vezes ao dia (manhã, tarde e noite) para que o estômago do animal se adapte à comida de novo e a possa digerir bem. Siga essa dieta leve durante três dias para que o seu cão se sinta melhor e não volte a vomitar.

O que pode comer um cão quando está vomitando - Passo 2
3

A seguir, vamos lhe dar uma receita para cães que estejam vomitando que poderá ajudar o animal a se sentir melhor e desfrutar de um menu saudável e delicioso. Você precisará de:

  • 2 xícaras de arroz;
  • 2 peitos de frango sem ossos;
  • 1 cenoura fervida.

Para fazer esta refeição, coloque água para ferver e, quando estiver em ebulição, adicione o arroz, as verduras e o frango. Cozinhe em fogo baixo, mexendo para misturar todos os ingredientes. Passados os 20 minutos, retire do fogo, deixe esfriar um pouco e sirva ao seu cão, ele irá se deliciar.

O que pode comer um cão quando está vomitando - Passo 3
4

Para que o seu animal tenha mais opções em sua alimentação durante a sua infecção estomacal, em umComo, vamos oferecer outra receita para seu cão que é adequada para ser ingerida por seu cão nesta condição. Tome nota dos ingredientes que precisa:

  • 2 xícaras de arroz;
  • 2 peitos de peru sem pele nem osso;
  • Espinafre;
  • Batata.

O procedimento é muito similar ao anterior: tem que encher uma panela com água suficiente para ferver os ingredientes. Deixe ferver por cerca de 20 minutos e, quando estiver pronto, tire do fogo e esfrie para que o seu cão possa comer sem problemas. Como já dissemos, o recomendável é que lhes dê porções pequenas 3 vezes ao dia.

O que pode comer um cão quando está vomitando - Passo 4
5

Passados os 3 dias de dieta leve, você poderá incorporar à sua dieta os alimentos que ingere habitualmente. Para conseguir que a sua adaptação seja a mais fácil possível, é recomendável ir aos poucos. No primeiro dia, dê-lhe metade da sua refeição normal com metade da leve, mantendo as quantidades pequenas. De forma progressiva, conseguirá que seu cão se sinta melhor e que seu estômago volte a recuperar a normalidade.

Neste artigo de umComo informamos como tratar a indigestão em cães.

O que pode comer um cão quando está vomitando - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que pode comer um cão quando está vomitando, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria
Meu cachorro esta 3 dia vomitando o que devo fazer? Ele não come nada do dando remédio mas ele continua vomitar mim aguda por favor ele so tem 2mes
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Apenas um veterinário de confiança pode fazer um exame físico, determinar um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o seu pet. Se ele está vomitando assim, recomendamos que você o leve de urgência. Rápidas melhoras!
1 de 6
O que pode comer um cão quando está vomitando