Partilhar

O que um cachorro com anemia pode comer

O que um cachorro com anemia pode comer

Seu cachorro tem anemia? Então deverá prestar atenção especial à sua dieta e incorporar mais alimentos ricos em ferro para lutar contra esta falta de células vermelhas e fazer com que se sinta mais forte e saudável. Existe uma série de alimentos ideais para tratar a anemia nos cachorros e neste artigo de umComo vamos mostrar alguns deles para que possa socorrer seu bichinho. Continue lendo e descubra o que um cachorro com anemia pode comer.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um cão com anemia
Passos a seguir:
1

Quando um cão tem anemia, deve ser tratado com uma dieta específica para tentar dar a ele as vitaminas e o ferro necessários para aliviar os estragos da doença. Deve saber que esta dieta não tem nada a ver com a raça do cão, a única coisa que dependerá é o tamanho do cachorro para lhe dar uma quantidade ou outra.

O que um cachorro com anemia pode comer - Passo 1
2

A anemia canina deve ser tratada de uma forma consciente e adicionando nutrientes específicos que ajudarão a tratar a doença. Do que, principalmente, precisa um cão com anemia é aumentar a ingestão de ferro, proteínas e vitamina B12 que se encontram em maior medida nos alimentos naturais. Portanto, durante o período da doença é provável que tenha que adicionar comida caseira e deixar de dar tanta ração. O recomendável é que fale com um veterinário para que indique a você a melhor dieta alimentar que deve seguir e se for necessário, ou não, tomar um suplemento de ferro.

3

Por norma, os alimentos recomendados para cachorros com anemia são os que mostramos a você a seguir, no entanto é imprescindível que antes de dar algo, converse com seu veterinário para que lhe indique tanto as proporções como a distribuição da comida.

  • Fígado de bezerro ou de carne de vaca: este ingrediente tem grandes quantidades em ferro e proteínas, vitamina B e B12 por isso funciona perfeitamente para tentar equilibrar de novo os níveis de células vermelhas no sangue de seu cão.
  • Vitamina C: este nutriente ajuda o organismo do animal a absorver o ferro que se ingere pela ingestão alimentar. Desta forma consegue aproveitar ao máximo a quantidade de ferro que tomar.
  • Amêijoas e berbigões: são também dos alimentos que têm os níveis mais altos de ferro por isso, se seu cachorro gosta, pode adicionar um pouco destes produtos à sua comida e conseguir aliviar a anemia.

Deve ter em conta que há alguns alimentos tóxicos para cães, de modo que deve evitar dar porque poderiam deixá-lo doente.

4

Os cães podem sofrer de anemia por diferentes motivos e, dependendo da causa que for, o tratamento será um ou outro, por isso é imprescindível conhecer a origem da doença para poder curar seu cachorro. As causas mais frequentes da anemia nos cães são as seguintes:

  • Golpe ou trauma: se seu cão tem uma ferida por causa de um acidente é provável que perca muito sangue e, portanto, sofra de anemia.
  • Sangramento no intestino: se seu cão tem alguma úlcera no estômago pode ser que tenha causado um sangramento interno que esteja fazendo perder muito sangue.
  • Parasitas: as pulgas ou os carrapatos podem também provocar a anemia em um cão, sobretudo se este for pequeno.
  • Doenças mais graves: a anemia também pode ser um sintoma de outras doenças como tumores ou câncer. É importante ir a um veterinário para saber o que está provocando a anemia.
5

Se seu cão tem anemia deverá levá-lo ao veterinário para que identifique as causas e possa lhe dar o tratamento que precisa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que um cachorro com anemia pode comer, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre O que um cachorro com anemia pode comer

48 comentários
Patrícia
Tenho uma cachorra de 12 anos da raça Sharpei no momento se encontra com hipotireoidismo, está com anemias forte , e apresenta ferida na glândula que se formou da tiróide . Gostaria de saber se é normal as feridas , ou seria um tumor junto a tireóide , a mesma está com dificuldades de se alimentar também e não consegue andar , a veterinária disse que é da anemia . Estou preocupada
Obrigada no aguardo
augusto cesar
Boa tarde , tenho um buldog inglês com america bulby , estar com animia o que posso dàr a ele
simone
minha cachorra e uma poodle esta com anemia forte e aderiu a doenca do carrapato o que dou pra ela ela nao quer comer nada e quando eu dou ela vomita tudo
Editor umComo.com.br
Oi Simone! Você precisa levar sua cachorrinha no veterinário o mais rápido possível, apenas ele pode fazer um exame físico e descobrir o que tem de errado com ela.
Camila
Tenho um rotvailer e esta com anemia,nao come e qdo come vomita,ta fraquinho nao quer nem levantar,o que faço,estou com medo de perder ele...
Josellia
Meu cachorinão e um chau chau ele deu anemia e está internado voltá hoje para casa o que devo dar a ele

Editor umComo.com.br
Oi Josellia! A resposta está no texto.
Daniela
Boa tarde meu cachorro é york shire ele está com anemia. O que eu devo dar pra ele comer pq ele não está comendo e bebendo nada estou desesperada me ajude qual suplemento de ferro é indicado para esses casos ?
wallas rezende campolina
Boa noite, para anemia recomendaria para você dois suplemento ambos que você encontrar em sua cidade vai auxiliar super bem na melhoria do seu cão,
Hemolitan Gold ou Hemo-Ferr.
essas duas são otimas. em mais ou menos uns 3 meses usando ja terá a anemia do cão ja controlada.
Marilda mara pereira
Qual é alimentação que dou pra meu cão que está doença de carapato e anemia
wallas rezende campolina
boa noite, nesse caso alem de fazer o tratamento da medicação repassada pelo seu veterinário, te recomendaria a passar a oferecer uma ração de nivel super premium ou que seja pelo menos premium especial.
umas dicas....
ração super premium
*Quatree Suprema
*Ração Guabi Natural

ração premium especial.
* Ração Astro Vitality
* Ração Must Sport
*Ração Premier Golden Power Training

Ambas dessa rações ajudara muito na alimentação seu cão se recuperar bem da anemia.
Maria Ferreira
O que comer um cao com anemia
ELIZIANE SOARES
TENHO UMA CACHORRA POODLE E ELA COM ANEMIA ALTÍSSIMA, POR QUE PEGOU A DOENÇA DO CARRAPATO, O QUE EU POÇO DAR A ELA PRA COMER E FAZER COM QUE ELA MELHORE O ANIMO.
Editor umComo.com.br
Oi Eliziane! A informação que você procura está no artigo. As melhoras para sua cachorrinha!
Roseane souto
adotei uma cachorrinha SRD e nos exames descobrir que ela tem o vírus cinomose . Já esta medicada come bem já esta sendo tratado a anemia com arroz frango ou figado ou ovo e beterraba e alguns medicamentos tudo sobre indicção medicas. minha duvida é ela poderá sair na rua pra passear como um cachorro normal
Editor umComo.com.br
Oi Roseane! Ela pode sair e fazer uma vida normal mas é importante evitar zonas com outros cachorros em que possa existir um contacto directo e exista contágio.

O que um cachorro com anemia pode comer
1 de 6
O que um cachorro com anemia pode comer

Voltar ao topo da página