Produtos anti-pulgas

Como aplicar a pipeta para cães

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como aplicar a pipeta para cães

É a primeira vez que você precisa colocar a pipeta em seu cachorro e tem dúvidas quanto ao procedimento? Então, continue lendo, porque as pipetas com ação antiparasitária ou repelente são as aliadas perfeitas para que seu cachorro fique sem carrapatos e pulgas durante muito tempo. É um método que exige constância na sua utilização e, sobretudo, aplicação correta. Se quiser saber o procedimento para ter seu cão protegido contra parasitas, neste artigo de umComo.com.br explicamos como aplicar a pipeta para cães passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como fazer xampu anti-pulgas para cães

Passos a seguir:

1

Vamos começar com uma regra muito clara, pois as pipetas para cães devem ser aplicadas sempre sobre o pelo seco e durante pelo menos 48 horas antes e depois é preciso evitar que o cão se molhe e, sobretudo, que tome banho. Se usarmos estas pipetas antes do banho, o produto sairá com o sabão e a água e você estará desperdiçando o seu princípio ativo. Com isso, o objetivo de ter seu cachorro livre de parasitas não acontecerá, e se administrar as pipetas em seu cachorro depois do banho, sua pele estará muito sensível e ficará irritada devido ao produto. Portanto, se quiser evitar esse mal-estar, quando administrar a pipeta espere, pelo menos, dois dias para dar banho se for necessário.

Como aplicar a pipeta para cães - Passo 1
2

Para começar a aplicar a pipeta você deve saber que este tipo de produto, ainda que seja aplicado em uma pequena área da pele, depois espalha-se por toda a superfície do corpo do cão. Costumam estar disponíveis em aplicações no formato de apenas uma dose, que se ajustam às necessidades e características do seu animal de estimação.

Você não pode aplicar qualquer produto, o volume e a concentração apropriada para um cão pequeno como o chihuahua não são os mesmos que precisaria um mastim napolitano e também não tem nada a ver com um gato. Neste sentido nunca é de mais lembrar que não se deve administrar uma pipeta para cães em um gato, porque sua toxicidade poderia ser letal.

Como aplicar a pipeta para cães - Passo 2
3

O primeiro passo é procurar um lugar em casa onde seu cachorro fique relaxado e com uma superfície que seja simples de limpar caso derrame um pouco do produto. Em seguida, abra a embalagem com a pipeta e quebre a ponta do aplicador. Segure a pipeta com uma mão na vertical e, com a outra, afaste o pelo do seu cachorro até ver a pele. No caso de cães pequenos, você pode colocar a ponta da pipeta sobre sua pele e entre as escápulas, apertar e aplicar todo o conteúdo na área.

4

Quando se trata de cães grandes, deve-se aplicar de forma uniforme todo o conteúdo da pipeta dividindo em 3 ou 4 pontos-chave de sua anatomia, percorrendo a linha do seu lombo dos ombros até à base da cauda. Deve-se ter muito cuidado e não colocar muita quantidade da solução em um só ponto, porque poderia cair pelos lados do seu corpo.

Uma vez distribuído, lave bem as mãos e evite entrar em contato com a área tratada até secar totalmente. A eficácia da solução é quase imediata e deixará seu cão sem pulgas ou carrapatos. Lembre-se sempre de consultar seu veterinário para ver que produto é o mais adequado para seu cão.

Além disso, aconselhamos você a consultar o artigo como desparasitar o meu cachorro para se informar sobre outros métodos eficazes.

Como aplicar a pipeta para cães - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar a pipeta para cães, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como aplicar a pipeta para cães