Produtos anti-pulgas

Como eliminar as pulgas dos animais domésticos

Como eliminar as pulgas dos animais domésticos

Ter uma animal de estimação em casa é sempre uma grande alegria, são fiéis companheiros e proporcionam-nos muitas horas de carinho e diversão. Mas todos sabemos que precisam de cuidados para estar livres de doenças e parasitas como as temidas pulgas, principalmente se você tem cães e gatos. Em umComo.com.br oferecemos-lhe algumas soluções para saber como eliminar as pulgas dos animais domésticos e manter seus bichinhos saudáveis e felizes.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, você deve revisar seu animal periodicamente, não espere que o veterinário faça isso por você. Pelo menos duas vezes por mês verifique seu dorso, o área da garganta ou do estômago. Se vir pequenas manchas pretas em forma de "caminho" é possível que tenha pulgas, pois este é o rastro que costumam deixar.

2

Se você confirmar que ele tem pulgas, ligue para seu veterinário e pergunte qual é o tratamento que ele recomenda, há diversas marcas em diferentes apresentações, ele dirá a você qual a melhor para o animal. Você pode perguntar também em uma loja especializada em animais de estimação.

3

NUNCA utilize um produto destinado para uma espécie em outro animal, por exemplo os remédios contra pulgas para gatos são especiais para eles e os de cães igual, se você aplicar em seu gato um de cão poderia fazer com que adoeça e inclusive morra, por isso preste muita atenção!

4

Leia sempre as indicações do produto antes de comprá-lo, há idades mínimas para seu uso bem como contraindicações (como no caso dos medicamentos para humanos). Não aplique nada em seu animal de estimação até ter certeza de que pode ser usado.

5

Você deve atacar duas frentes: matar os parasitas e evitar que os ovos incubem, o produto que comprar deverá ter esta dupla ação, caso contrário será difícil exterminá-las completamente.

6

Se você tem vários animais deve tratar todos com produtos anti-pulgas, pois é possível que estejam infectados mesmo que não estejam em contato direto, a ideia é evitar que o parasita continue avançando.

7

Além disso, você deverá desinfetar toda a casa, principalmente móveis e tapetes, pois as pulgas conseguem ocupar uma grande extensão de território em pouco tempo e proliferam de forma rápida, já que chegam a pôr até 50 ovos por dia.

8

Aplique um tratamento preventivo a cada certo tempo, consulte seu veterinário a respeito deste assunto.

Leia também: Como acabar com pulgas no quintal de terra

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar as pulgas dos animais domésticos, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
GILBERTO PEREIRA DE SOUZA
gostei muito das dicas aqui citadas isso nos ajuda muito
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Gilberto! Que bom saber que as dicas foram úteis! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
argemiro brison filho
muito bom !
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Argemiro! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Pedro
Adorei as dicas!! Vlw :)
Sara Viega
Olá Jenifer, obrigada por comentar. Um bom remédio para eliminar os carrapatos do seu cachorro é o Ivomec, você pode ver aqui como utilizar: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-usar-antiparasitario-ivomec-em-caes-3324.html Espero ter ajudado e se tiver mais alguma dúvida deixe comentário.
jenifer
Gente nao sei oq fazer para os meus caes por eles estao com muito carrapatos ......qual remedio E bom para eliminar os carrapatos galera me ajuda
Como eliminar as pulgas dos animais domésticos