Compra e venda de cachorros

Como comprar um Cão-lobo

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como comprar um Cão-lobo

Os chamados cães-lobos são uma espécie híbrida, que se origina do cruzamento entre lobos e cães domésticos. É importante saber quais são essas raças, uma vez que devem ser tratados de modo especial, o que consiste principalmente em contar com um espaço amplo para que possam viver com qualidade. Também podem ser agressivos e, por isso, é importante que sejam adestrados. Para saber como comprar um Cão-lobo, veja o que o umComo.com.br tem para dizer a respeito do tema.

Passos a seguir:

1

As raças que são consideradas cães-lobos são o Husky siberiano e o Malamute do Alasca, além das raças híbridas, como o cão lobo checoslovaco, o cão lobo de Saarloos e o Pastor Alemão. Por ser uma mistura de lobo e cachorro, esses cães possuem tanto os instintos relacionados aos lobos, como os selvagens, quanto os instintos dos cachorros domésticos. É importante que as pessoas que desejam comprar um Cão-lobo sejam experientes em cuidar desse tipo de cão ou que aprendam a tratá-los de maneira adequada.

Como comprar um Cão-lobo - Passo 1
2

Para adquirir uma dessas raças, é preciso buscar canis legalizados que atuam de forma séria e ética. Ou seja, funciona da mesma maneira de como comprar um cachorro de raça, independente de qual seja ela. Dessa forma, o primeiro passo é verificar se o local está registrado em um Kennel Clube, que representa a Confederação Brasileira de Cinofilia, em todos os estados do Brasil.

3

Mesmo assim, é recomendado que antes de efetivar a compra a pessoa visite o canil para avaliar as condições em que o animal é criado. Se não forem boas, é importante fazer uma denúncia. Uma prática importante dos canis é que eles esperem que os animais estejam pelo menos com 50 dias de vida, antes disso, é prejudicial ao cão separá-lo de seus pais.

Como comprar um Cão-lobo - Passo 3
4

O criador deve ter ainda carteira de vacinação do cachorro, o pedigree original para comprovar a sua raça, bem como fornecer o contrato de compra e venda. Outros documentos que devem ser apresentados pelo canil são o atestado de saúde do animal, além do comprovante de que ele recebeu vermífugo de modo adequado.

5

Em alguns estados do país, como São Paulo, é preciso ainda que o cachorro esteja castrado e tenha um microchip contendo os seus dados. Criadores corretos se preocupam também em dar as principais informações a respeito dos cuidados com o pet, como sobre a sua vacinação e alimentação. Na internet, é possível encontrar endereços e contatos para comprar um cão-lobo de diferentes raças. Visite o local e converse com pessoas que já negociaram com esses canis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comprar um Cão-lobo, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Marina silva
Quanto custa um cão lobo??
Reberth gonçalves pereira
Eu gostaria de adquirir um filhote de cão lobo checoslovaco, como fasso ?
giovanna
custa de 6 a 10 mil reais
1 de 3
Como comprar um Cão-lobo