menu
Partilhar

Como convencer sua mãe a te dar um gato

Como convencer sua mãe a te dar um gato

Animais de estimação são sempre desejo de muitas crianças em certas fase da vida e, os gatos podem ser um dos preferidos de milhões de pessoas ao redor do mundo. E isso por uma boa razão, pois são animais amáveis, divertidos e companheiros. Porém, se os seus pais são contra você ter um animal de estimação como o gato, o que você pode tentar fazer é convencê-los de alguma forma.

Continue lendo e veja algumas dicas que o umComo separou para você saber como convencer sua mãe a te dar um gato de estimação.

Também lhe pode interessar: Como convencer sua mãe a te dar um cachorro
Passos a seguir:
1

Primeiramente é importante que você saiba o motivo pelo qual seus pais não querem que você tenha um animal de estimação. Descubra se alguém é alérgico, pois isso pode ser um grande obstáculo na hora de os convencer.

2

Se o proprietário do lugar que você mora não permite animais, nesse caso não há muita saída, a não ser que você possa ou queira se mudar de casa.

3

Caso a sua mãe não lhe queira dar um gato por questões econômicas, pode sempre tentar economizar dinheiro. Comprar um gato em um pet shop pode ser muitas vezes caro demais. Ou você pode optar por adquirir um indo até um abrigo de animais, ONGs que doem animais, com certeza que lá encontrará um bichinho que precisa de um lar. Lembre-se que ao adotar um gato está a ajudá-lo a ter uma vida melhor e uma casa, por isso pondere sempre esta opção primeiro.

Como convencer sua mãe a te dar um gato - Passo 3
4

Mesmo que você economize dinheiro para o comprar ou opte por adotar um gato, pode ainda existir o problema econômico. Pois ter um gato como animal de estimação significa gastos com comida, brinquedos, veterinário e outros cuidados que sejam necessários para o seu gato ter uma vida saudável e feliz. Por isso, o negócio de economizar para conseguir manter um gato pode ser um argumento que pode utilizar para convencer sua mãe a te dar um gato.

5

Se seus pais disserem que a situação financeira atual não é adequada para criar um gato no momento, talvez você tenha que esperar por algum tempo, ou procurar um trabalho para sustentar o seu animalzinho (isso claro se você for maior de idade). Se não tiver as condições necessárias e ótimas para ter um gato, o melhor é mesmo não o ter para já. É importante reunir primeiro as condições necessárias e só depois ter um pet em casa.

Como convencer sua mãe a te dar um gato - Passo 5
6

Pesquise em livros e na internet, com seus amigos, quais os benefícios de ter um gato e depois conte para os seus pais. Ou convide o seu amigo para um almoço, ou um chá em casa e peça que ele mesmo fale como é bom ter um gato. Se o seu amigo for convincente ele pode mudar a ideia dos seus pais e convencê-los a ter um gato. Por outro lado, se eles não gostarem da ideia, isso pode ser até pior.

Como convencer sua mãe a te dar um gato - Passo 6
7

Lembre-se, não chore, não implore não reclame e muito menos chantageie. Além disso, mostrar muita imaturidade não vai ajudar em nada.

Comece a mostrar responsabilidade e maturidade suficiente para ter um gato de estimação. Esforce-se mais em casa, ajude nas tarefas domésticas, cuide dos animais dos vizinhos que estiverem viajando. Isso é muito importante tanto para você ir pegando experiências e hábitos como para mostrar aos seus pais que está realmente interessado e tem o que é preciso para ter um gato como pet. Irá mostrar para eles o quanto é responsável para cuidar de qualquer animal.

8

Lembre-os sempre de que você será responsável pelo animal. Irá se responsabilizar de o treinar, alimentar, limpar as sujeiras, cuidar para que ele não arranhe nem destrua nada, todas essas coisas.

Estude bastante sobre os felinos, seus comportamentos, o que comem, como se alimentam, como se hidratam, se limpam, etc. Todas essas coisas são muito importantes.

Agora coloque em prática estes conselhos e boa sorte! E se seus pais não aceitarem um gato, quem sabe se não aceitam um cachorro? Nesse caso confira as nossas dicas sobre como convencer sua mãe a te dar um cachorro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como convencer sua mãe a te dar um gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Se tiver irmãos faça com que o apoiem.
  • Não chantageie seus pais em hipótese alguma. Isso pode deixá-los se sentindo culpados e isso pode influenciar a sua decisão.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Taisa
Minha mãe disse que não quer nem gato nem cachorro porque não vou cuidar e pela agua parada da tigela do animal e a dengue
Mesmo seguindo as dicas eles não querem e meu pai até repudia e minha mãe só acha os gatos lindos mas diz que eu não vou cuidar e que vão denunciar a gente ppor causa da agua da tigela e falar que aqui tem dengue
No futuro eu pego um pra mim cuidar
A sua avaliação:
Elizane
meus irmãos odeiam gatos,e eu tenho sobrinhos...minha mãe não gosta de gatos tô tristementetriste
Christian Oliveira Alencar
Minha mãe fala que eu não posso ter um gato por que aonde que nós vai deixar ela quando fomos sair e também or conta da minha irmã que tem asma.!!o que que eu falso?
Como convencer sua mãe a te dar um gato
1 de 4
Como convencer sua mãe a te dar um gato

Voltar ao topo da página