Partilhar

Como fazer uma cama para cachorros

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma cama para cachorros
Imagem: camillestyles.com

Para garantir o conforto do seu cachorro, uma caminha é um dos itens indispensáveis que qualquer dono deve ter. Para além disso, se o seu cachorro tiver a sua própria cama não vai deitar no sofá ou na cama do dono. Por isso, se o seu cachorro tem o hábito de ir dormir para a sua cama ou sofá, ter uma caminha só para ele vai ajudar a resolver o problema. Existe uma grande variedade de caminhas disponíveis para cachorros no mercado, de diversos tamanhos e tipos, mas se você quiser poderá confeccionar você mesmo uma caminha para o seu cachorro. Neste artigo de umComo vamos explicar para você como fazer uma cama para cachorros. Continue lendo e aprenda conosco!

Também lhe pode interessar: Ideias para camas de cachorros
Passos a seguir:
1

A primeira opção que eu vou dar para você fazer uma caminha para o seu cachorro é usando um moletom velho que você tiver em casa. Para fazer esta caminha para cachorro, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Um moletom usado;
  • Uma almofada quadrada ou o recheio dela;
  • Manta acrílica ou restos de tecidos;
  • Linha;
  • Agulha;
  • Retalhos de tecido.
2

Uma vez reunidos os materiais para fazer a caminha para o seu pet, comece por virar o moletom do avesso. Depois junte as bordas da gola e costure com a agulha de tricô. Se desejar, poderá costurar com a máquina.

Como fazer uma cama para cachorros - Passo 2
Imagem: hiperoriginal.com
3

De seguida, estique o moletom e marque uma linha de uma axila até à outra. Pode fazer isto utilizando alfinetes ou marcando com uma régua e giz. Deverá costurar seguindo o traçado de forma a unir a parte da frente do moletom com as costas.

4

Agora você deverá costurar as mangas ao moletom, para isso deverá colocá-las ao longo do corpo e costurá-las até um pouco antes do punho. Aproveite a abertura dos punhos e encha as mangas do moletom com a manta acrílica, restos de tecido ou outro enchimento que tiver. É importante que fique bem molinho, pois as mangas serão as bordas da cama do seu cachorro.

Como fazer uma cama para cachorros - Passo 4
Imagem: hiperoriginal.com
5

Agora preencha a barriga do moletom com a almofada ou com o seu recheio. Certifique-se que a almofada preenche toda a área da barriga do moletom, para que a cama do seu cachorro fique o mais confortável possível. Depois de encher, deverá unir o fundo do moletom e costurar à mão ou na máquina de costura.

Como fazer uma cama para cachorros - Passo 5
Imagem: reciclagemnomeioambiente.com.br
6

Por último, deverá unir os punhos colocando-os um dentro do outro e costurá-los. Se quiser poderá deixar a cama para o seu pet assim, mas eu aconselho a que faça uma costura redobrada utilizando um pedaço de tecido e colocando-o ao redor dos punhos unidos, pois nunca se sabe o que o seu pet pode fazer.

E pronto já tem a caminha para o seu cachorro feita com um moletom. É importante que o moletom seja suficientemente grande para o tamanho do seu cachorro.

Como fazer uma cama para cachorros - Passo 6
Imagem: catracalivre.com.br
7

Dependendo do tamanho do seu cachorro, outra forma que você tem de fazer uma cama para ele é utilizando uma caixa de madeira ou com paletes. Pode até aproveitar aquelas caixinhas de madeira de fruta e transformá-las em uma cama para o seu pet. Se a caixa for demasiado alta para o seu cachorro entrar nela, deverá fazer uma espécie de entrada cortando um pedaço de madeira em um dos lados da caixa.

Depois é só colocar almofadas bem confortáveis no interior e pode até pintar a caixa e escrever o nome do seu cachorro nela.

Como fazer uma cama para cachorros - Passo 7
Imagem: iheartdogs.com
8

Outra forma de você fazer uma caminha para o seu cachorro é juntando retalhos de tecidos e costurá-los um aos outros. Depois é só uni-los fazendo uma forma de almofada quadrada ou retangular, dependendo do tamanho do seu cachorro. Encha com retalhos de tecido, manta acrílica ou outro tipo de enchimento que tiver em casa para deixar a cama do seu pet bem fofinha e já está!

Como fazer uma cama para cachorros - Passo 8
Imagem: blog.bestbullysticks.com
9

Um pneu usado também pode ser usado para fazer uma cama para o seu pet. Basta apenas lavá-lo bem e pintá-lo de uma cor a seu gosto. Depois encha o buraco do pneu com almofadas e já tem a cama para o seu pet pronta!

Como fazer uma cama para cachorros - Passo 9
Imagem: fabartdiy.com
10

Como vê, fazer uma cama para o seu cachorro é bem simples e não precisa gastar todo o seu orçamento. E se quiser se aventurar e fazer uma casota para o seu cachorro, não deixe de conferir o nosso artigo Como fazer casota de cachorro em paletes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma cama para cachorros, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como fazer uma cama para cachorros

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer uma cama para cachorros
Imagem: camillestyles.com
Imagem: hiperoriginal.com
Imagem: hiperoriginal.com
Imagem: reciclagemnomeioambiente.com.br
Imagem: catracalivre.com.br
Imagem: iheartdogs.com
Imagem: blog.bestbullysticks.com
Imagem: fabartdiy.com
1 de 8
Como fazer uma cama para cachorros

Voltar ao topo da página