Partilhar

Cuidados com um poodle toy

Por Redação umCOMO. Atualizado: 9 dezembro 2019
Cuidados com um poodle toy

O poodle toy é uma das raças de cães mais inteligentes que podemos encontrar; trata-se de um animal que adora estar em família, brincar e acompanhar o seu dono onde ele for. Devido à sua capacidade de atenção e resposta, estes animais são muito propícios para o adestramento, mas devemos vigiar especialmente a sua educação para evitar habituá-lo mal e criar padrões de comportamento que depois serão difíceis de corrigir. Para saber todas as atenções que esta raça precisa continue lendo, porque em umComo.com.br explicamos a você os cuidados com um poodle toy.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um Poodle Toy
Passos a seguir:
1

Os poodle toy são cães muito inteligentes, por isso adestrá-los em tarefas básicas como se sentar, fazer suas necessidades em determinado lugar ou realizar certos truques será muito fácil desde que seja paciente e constante. No entanto, deve ter algo muito claro: uma vez que habitue o seu cão a certas coisas, será muito difícil tirar esse hábito.

Devido ao caráter doméstico e de companhia destes cães, muitos donos habituam-nos a práticas como comer alimentos preparados por nós, subir nos móveis ou pedir comida constantemente, algo que o animal aprenderá rápido e não nunca esquecerá.

2

O poodle toy é um cão que tem uma esperança de vida longa, podendo viver cerca de 20 anos com os cuidados adequados. É muito importante que estes cães sejam criados em um ambiente equilibrado no qual lhes dê disciplina e não sejam mal habituados. Do mesmo modo, a socialização desde filhotes com outros cães e pessoas é fundamental, caso contrário, é provável que o poodle se converta em um animal ciumento, nervoso e em alguns casos inclusive agressivo com os estranhos.

Cuidados com um poodle toy - Passo 2
3

Na hora de cuidar de um poodle toy a alimentação é fundamental. É importante não dar ao cachorro a nossa comida, pois se o animal aprende que pedindo obterá alimento, então sempre pedirá; esta condição pode se tornar um problema quando o cão late de forma frequente e aguda para obter o que quer.

Na hora de escolher a ração, deve ter em conta a idade de seu bichinho, do mesmo modo que as porções são fundamentais para manter o seu cão adequadamente alimentado sem se exceder. No nosso artigo quanto deve comer o meu cachorro ensinamos você a calcular as quantidades.

Cuidados com um poodle toy - Passo 3
4

Outro aspecto essencial na hora de cuidar de um poodle toy é ocupar-se adequadamente de seu pelo. Ele tem muita tendência à formação de nós; para evitá-los e prevenir assim raspar por completo o pelo em casos mais graves, será necessário escovar o pelo de seu cão diariamente. Isto permitirá ainda a você se assegurar de que não há parasitas na pele do animal, manterá o seu pelo limpo e, ao mesmo tempo, criará uma ligação entre vocês.

É importante realizar esta tarefa desde os primeiros meses de vida, assim o cão se acostumará a ela sem problema. Em nosso artigo como escovar o pelo do cão explicamos a você o modo de o fazer. As suas orelhas também requerem limpeza e cuidado, para isso se recomenda usar uma gaze umedecida com água e retirar com suavidade a sujeira que se possa acumular.

Cuidados com um poodle toy - Passo 4
5

O poodle toy conta com um caráter bastante ansioso, é muito propenso a latir com frequência e não é um cão que suporte bem a solidão, por isso é preferível para casas em que haja alguém a maior parte do tempo. Caso contrário, deverá acostumá-lo desde pequeno a estar só sem que isto represente um problema para ele.

É muito importante que este animal se exercite diariamente para reduzir as tensões e queimar energias. O poodle toy gosta de passeios longos e de correr, atividades importantes para o animal, por isso se recomenda ter tempo para ele.

6

Entre os seus cuidados não podem faltar as visitas anuais ao veterinário e o cumprimento do calendário de vacinação para evitar doenças. Lembre-se, ainda, que se trata de um pet que gosta de estar em família, por isso este cão não deve estar isolado de seus donos ou ambiente.

Com estes cuidados e o carinho necessário o seu pet crescerá saudável e feliz.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cuidados com um poodle toy, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Cuidados com um poodle toy
1 de 4
Cuidados com um poodle toy

Voltar ao topo da página