Outros o cachorro

Ideias para camas de cachorros

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Ideias para camas de cachorros

Quer fazer uma cama para o seu cachorro? Então tome nota destas ideias que certamente serão muito simples para criar com suas próprias mãos e a custo zero um lugar no qual o seu cão possa descansar relaxadamente. Coloque mãos à obra e faça uma cama cômoda, original e única. Só precisa de um pouco de tempo, de reunir alguns materiais e, claro, vontade de fazer algo especial para o seu cão. Neste artigo de umComo.com.br, vamos mostrar para você passo a passo algumas ideias para camas de cachorros.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma cama para cachorros
Passos a seguir:
1

Se quer fazer uma cama para o seu amigo peludo que seja resistente, uma ótima opção é usar uma caixa de madeira. Com este material, poderá fazer um lugar de descanso para cães pequenos e grandes. Não só poderá dar o seu toque especial, como também o seu pet estará cômodo em uma cama grande e confortável.

Se o acabamento da caixa estiver bom, só precisará de pintar o nome do seu pet ou colar adesivos decorativos. Se estiver um pouco deteriorada, terá que lixar e polir um pouco para que não tenha nenhuma superfície áspera, e pode pintar de uma cor com um toque envelhecido. Neste caso, para facilitar a mobilidade da cama caso seja necessário, pode adicionar umas rodas que suportem bem o peso do seu cão e que possam ser bloqueadas para que durma. Depois, só faltará pôr cobertores dobrados no interior como um colchão, ou fazer o seu próprio colchão com uma fronha velha bem recheada de tecido para que fique fofo.

Ideias para camas de cachorros - Passo 1
Imagem: 99pallets.com
2

Outra das opções para fazer uma cama para seu cachorro é usar objetos que não usa em casa. Se tem uma mala antiga que faz tempo que não utiliza, então pode lhe dar uma nova utilidade. Limpe bem a mala e para que não esteja no chão, o melhor será adicionar umas pernas na base. Escolha a altura que preferir segundo o tamanho do seu pet. Como a mala ficará aberta normalmente, na parte superior pode colocar o nome do seu pet ou uma foto sua para que se note que é o seu lugar especial. Na parte inferior, estará a cama, que deverá criar com alguma almofada, colcha ou manta dobrada. Se tem mais de uma mala em casa, poderia criar várias e situá-las em vários pontos chave. A verdade é que o resultado é muito bonito e vintage.

Ideias para camas de cachorros - Passo 2
Imagem: camillestyles.com
3

A seguinte proposta também é simples, ao mesmo tempo que original. Tem algum móvel pela casa que está velho e não usa ou que não se encaixa na decoração da sua casa? Então vamos dar um uso diferente, pegue nas gavetas do móvel e restaure essa peça para elaborar uma cama para o seu cão. Antes de mais nada, certifique-se que o seu pet caiba bem dentro, pois uma gaveta será ideal para um cão de tamanho pequeno, mas para um médio ou grande, opte pela gaveta de uma cômoda ou de uma cama.

Para começar, limpe bem a gaveta, se tiver impurezas na madeira tente tirá-las e depois pinte para que a sua cama tenha uma aparência original e bonita. Pode colocar o nome do seu cão, decorar com brinquedos, adesivos, tecidos..., as ideias são muitas e pode converter essa gaveta em um lugar lindo. Também é recomendável que adicione umas pernas antiderrapantes combinando para que a gaveta não esteja no chão e possa movê-la com facilidade. Dentro da mesma, terá que colocar um colchão para seu cão feito com mantas, com alguma almofada velha ou com roupa usada.

Ideias para camas de cachorros - Passo 3
4

Uma última opção muito simples é fazer uma cama com uma suéter de tamanho grande. Quem não tem alguma peça de frio que já não usa? Pois certamente que se olhar para o seu armário, encontrará algum suéter XXL. Pegue nessa peça e recheie com mais roupa usada, ou inclusive use um velho almofadão para dar muito volume. Uma vez que esteja bem recheado, o suéter deve ficar bem ajustado com o tecido e deverá cortar o tecido que sobrar, com o qual pode criar umas franjas decorativas se quiser. Depois, terá que unir as mangas costurando ou com um velcro que possa abrir quando quiser para lavar toda a cama.

Ideias para camas de cachorros - Passo 4
5

E se para além de um cachorro, também tiver um gato como animal de companhia, então não deixe de conferir estas ideias para fazer uma cama para gatos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias para camas de cachorros, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: 99pallets.com
Imagem: camillestyles.com
1 de 5
Ideias para camas de cachorros