Partilhar
Partilhar em:

Como cuidar de um Poodle Toy

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,9 (1311 votos)
36 comentários
159 vezes partilhado
 
Como cuidar de um Poodle Toy
Fonte: imoveisbrasiliadf.com.br

O poodle é uma raça de cachorros oriunda da Alemanha. É considerada uma das raças mais inteligentes, uma vez que tem uma capacidade de aprendizagem bastante rápida. A raça poodle tem 4 variedades de tamanhos: o tamanho gigante, de 46 cm a 60 cm, o tamanho médio, de 35 cm a 45 cm, o tamanho miniatura, de 28 a 35 cm e, por fim o toy, com um máximo de 28 cm. O poodle é conhecido pela sua fidelidade, o que faz dele um ótimo cachorro de companhia bastante agradável. Tal como todas as raças de cachorros, o poodle também exige cuidados especiais. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como cuidar de um Poodle Toy.

Também lhe pode interessar: Cuidados com um poodle toy
1

Pode comprar um poodle toy numa loja de animais ou na internet. Antes de comprar o poodle, deverá examinar muito bem o local onde se encontra o poodle, se está limpo e bem cuidado. Pergunte ao criador, se o animal está vacinado, se tem qualquer doença, se tem um comportamento normal junto de outros cachorros e que tipo de alimento está comendo. Verifique também, se existe um recipiente com água e outro com comida no local. Veja se o poodle tem uma aparência saudável, se tem energia e não fica apenas sentado num canto, com um aspeto abatido. Esta raça existe em 5 cores: branco, preto, chocolate, cinza e abricó (bege).

2

Os poodles são ideais para viver em apartamentos, não sendo necessário ficarem no jardim. Antes da chegada do poodle toy, deverá preparar um cantinho só para ele. Deverá comprar uma cama para ele, uma coleira e a trela, um recipiente para água e outro para a comida e alguns brinquedos.

3

Se comprou um poodle ainda cachorrinho, deverá comprar ração para cachorros bebês, especialmente para cachorros de pequeno porte, visto que é um poodle toy. Caso tenha comprado um poodle já adulto, deverá comprar ração para cachorros adultos de pequeno porte. Normalmente, as embalagens de ração têm uma tabela com as indicações da quantidade de comida recomendável, consoante a idade e o peso. Escolha um tipo de ração que contenha carne como o seu elemento principal. Lembre-se que é extremamente importante para a saúde do seu animal, alimentá-lo apenas com comida especial para cachorros. A comida para cachorros tem todos os nutrientes necessários para uma vida saudável. Tenha sempre água limpa ao seu dispor.

4

Se o seu cachorro for adulto, deverá escovar o pêlo semanalmente, com uma escova de aço, para não ficar embaraçado e manter assim a beleza natural do animal. No entanto, os cachorros bebês devem ser escovados com uma escova de nylon.

5

Não exagere na quantidade de banhos, dê banho ao seu poodle apenas quando for necessário. Pode dar banho ao poodle no máximo uma vez por cada 15 dias. Lave com shampoo suave indicado para cachorros e, no final escove-o e seque-o, se possível, com o secador. É muito importante não deixar entrar água nos seus ouvidos.

6

Deverá cortar as unhas do seu poodle apenas nas pontas, de modo a ficarem apenas aparadas. Caso não consiga fazê-lo, recorra a um veterinário.

7

Certifique-se que o seu poodle é tosado, pelo menos, a cada três meses. É recomendável que este procedimento seja feito por profissionais. Os poodle cachorrinhos não devem ser tosados.

8

Os poodles são bastante sensíveis, por isso dê-lhes todo o amor e carinho. Eles são muito carinhosos e adoram ser acariciados. Dedique algum tempo do seu dia ao seu poodle, brinque com ele, acaricie-o e passeie com ele. Se o seu poodle for ainda cachorrinho, deverá passear com ele na rua 3 vezes ao dia, pois os poodle toy têm muita energia. Quanto o seu poodle ficar mais velho, poderá sair com ele à rua apenas 2 vezes por dia.

9

Treine o seu poodle a fazer truques. Esta raça é uma das mais inteligentes, por isso será bastante fácil treiná-lo, dedicando apenas algum tempo. Elogie ou dê-lhe um biscoito, quando ele conseguir fazer aquilo que lhe está a ensinar.

10

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento veterinário nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a levar o seu animal de estimação ao veterinário caso apresente qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como cuidar de um Poodle Toy, recomendamos que entre na nossa categoria de Raças de cachorros.

Conselhos
  • Verifique com alguma regularidade o pêlo e a pele do seu poodle, procure por feridas ou por algo diferente.
  • Se o seu poodle estiver durante muito tempo deitado ou começar a esconder-se, pode significar dores ou fraqueza, por isso consulte o seu veterinário.
Relacionados
Comentários (36)

Escrever comentário sobre Como cuidar de um Poodle Toy

Muito útil
36 comentários
Lidiane
Tenho um filho ele tem 30 dia o que eu do Pará ele comer
Leni valezi
Oi ,meu nome é Leni,comprei um poodle toy mas os pelos dele e deferente a um poodle são liso e curto e as perninhas dele são pelos bem curtinhos ,a pessoa q me vendeu garantiu q é um poodle e me deu um recibo como prova,disse q depois da primeira tosa ele enrola,é assim mesmo ou não???
Sandra
Oi amei as informações. Estou para comprar um filhote de poodle toy.
Vanessa Lopes
Oi Sandra! Que bom saber que as informações foram úteis para você. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Pedro
Que tipo de ração É mais adequada para meu filhote poodle
alana
Eu não entedir eu compro ou não foi ultiu
divanira martins
gostei deste artigo ....meu pooldle e o tamanho medio levei ao veterinario que disse que ele esta acima do peso com 8 kls...como estava com dor ela mandou fazer um raio x lombar e deu um pequeno desvio ....estou tratando certo como a veterinaria falou.... sera que ele vai sarar da coluna?
Vera
É verdade que se um poodle red for sempre tosado com maquina ocorre clareamento do seu pelo?Deve-se então cortar sempre com tesoura?
Vanessa Lopes
Oi Vera, neste link poderá encontrar toda a informação relativa à tose de um poodle: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-tosar-um-poodle-12706.html
Paula
O meu poodle ele é chapain com branco sera q ele muda d cor
alana
Ele nunca vai mudar de cor
Laisl
Oi queria saber se essa raça tem algum cuidado especial
alana
Tem muitos cuidados minha querida
Daniel Alves
Oi,não consigo saber se meu cão é poodle ou lhasa apso, queria q me ajudasse,quero postar a foto,como pode me ajudar?
alana
Oi VC pode falar de novo

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
DIETA | Remédios Caseiros
Top 10
Como cuidar de um Poodle Toy
Fonte: imoveisbrasiliadf.com.br
Como cuidar de um Poodle Toy