Partilhar

Como amansar um trinca ferro

Como amansar um trinca ferro
Imagem: dicaslegais.net

Deseja saber como amansar um trinca ferro? Nós em umComo.com.br podemos te ajudar! Se você adquiriu um trinca ferro recentemente porém ele se apresenta muito arisco e fica batendo as asas toda vez que você se aproxima da gaiola, não se desespere, existem maneiras de torna-lo mais manso e fazer com que ele se acostume com a sua presença. Para criar e amansar um trinca ferro de forma eficaz, você irá precisar de dois fatores muito importantes: 1º: paciência e 2º:tempo.

Também lhe pode interessar: Como amansar uma calopsita

Cuide bem do seu passarinho

Antes de pensar em amansá-lo, é necessário que você aprenda as melhores maneiras de garantir que ele tenha conforto e saúde enquanto estiver dentro de uma gaiola.

A gaiola em si já não é um ambiente agradável, por isso, é muito importante que você não deixe faltar comida para ele. Além de ração para passarinho coloque algumas frutas e verduras para que ele possa degustar.

Limpe a gaiola todos os dias, e nunca se esqueça de trocar a água, substituindo-a por água filtrada para que ele possa beber e uma em um potinho para que ele possa tomar seu banho diário.

Como amansar um trinca ferro - Cuide bem do seu passarinho
Imagem: khmertube.khmerelite.ws

Conhecendo um pouco mais sobre o pássaro trinca ferro

O trinca ferro é um pássaro do tipo passeriforme, pertencente a linhagem Traupídea, ele está presente no Brasil e nos países mais próximos do mesmo. Este pássaro possui uma descoloração em tonalidade verde-oliva, apresenta a cabeça acinzentada, a garganta é mais clara em relação ao seu corpo e seu abdome possui coloração cinzento-oliváceo.

Este pássaro se alimenta de frutas silvestres e todos os tipos existentes de insetos, ele também pode consumir pequenos animais invertebrados.

Trinca ferro: procurado e desprotegido

Este pássaro pequenino e de aparência simpática, é muito procurado por criadores e por isso é alvo de contrabandistas que os prendem em cativeiro sem autorização devida para realizar o comércio ilegal desta ave.

Para que esta ave permaneça em cativeiro, é necessário possui uma autorização específica do IBAMA. Se você ainda não possui a ave, somente compre espécies presentes em criadouros que são certificados e anilhados, desta forma, não estará contribuindo para o contrabando dos pássaros desta espécie.

Como amansar um trinca ferro - Trinca ferro: procurado e desprotegido
Imagem: flogao.com.br

Dicas para que você consiga amansar seu trinca ferro

Confira algumas dicas que preparamos para que você consiga deixar seu pássaro bem calmo e amigável:

1. Compre uma gaiola que possua tamanho padrão e deixe-a sempre bem limpa, com alimentos e água disponíveis;

2. Coloque o pássaro para tomar um banho de sol todos os dias pela manhã, deixe-o tomar sol por aproximadamente 20 minutos. Quando ele estiver tomando sol, procure ficar bem próximo da gaiola, desta forma, ele irá se acostumando com a sua presença perto dele.

3. Sempre deixe a gaiola em um local com várias pessoas, desta forma, com o passar do tempo ele irá ficando cada vez mais manso.

Incentive o seu pássaro a cantar

Para incentivar o seu trinca ferro a cantar coloque um CD com o canto de outro trinca ferro para que ele possa escutar.

Coloque esta melodia para que ele ouça todos os dias, você verá que em pouco tempo ele já estará emitindo seu lindo som em sua casa.

Tenha muita paciência e tenho certeza de que conseguirá amansar o seu trinca ferro!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como amansar um trinca ferro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Comente, a sua opinião é muito importante para nós!

Escrever comentário sobre Como amansar um trinca ferro

32 comentários
jonatas henrique
tenho um trinca ferro equando chego perto ele fica chiando e sebate e abre o bico ele canta so demanhasinha oque fasso?
Editor umComo.com.br
Oi Jonatas! Você deve se aproximar progressivamente do seu passarinho. Pelo que descreve, ele estressa muito quando você chega perto. Assim sendo, você deve ir até uma zona que não cause estresse nele. Cada dia que passe, dê um passo a mais, sempre observando se a ave não tem estresse. Com o passar do tempo ela vai se habituar à sua presença e não vai mais estressar.
A sua avaliação:
luiz
tenho um trinca que ta chucrão ainda ,e tambem um azulao que manda muito bem,será que isso atrapalha ??
A sua avaliação:
adriano
meu trinca ferro so canta de noite o que eu faço para ele cantar de diaa....
Victor
Tem que ter muita paciência e tempo mesmo, ou seja, MESES. É um pássaro muito difícil de amansar. Nunca vi um pássaro tão desconfiado e medroso como esse. Em um momento ele pega a comida na sua mão (com alguma relutância, mas pega) e no outro parece que nunca te viu antes na vida. Se assusta com qualquer bobagem também. Sinceramente não recomendaria para quem quer ter um pássaro como pet. Mas se for para ficar quieto e parado no alto da parede cantando, tranquilo. Em semanas ele já está cantando.
Marcos
Amigos e muinto facil.amansar trica. E so voce treinar todo os dia.veja na internete as dicas dos amigos.os videos de como amansar trica ferro.e verdade e chou funciona bem porque.vi e testei com o meu trica.ele esta vindo na mao.um chou valeu amigos
Editor umComo.com.br
Oi Marcos! Muito obrigada pelo seu comentário :)
Emanuel
Meu trinca ainda está muito verdiado É muito quentinho mas tá brabo De mas É seu rabo ta caido oque será??
Washington Tadeu Rodrigues Amorim
Ótimo
Editor umComo.com.br
Oi Washington, obrigada por comentar :)
fabio jose de andrade
gostei muito,mais o mais importante e vc saber que ele nao vai cantar do dia para noite , entao nao desanime , respeite o tempo de seu passaro e nao coloque ele para disputar canto com outro se ele nao estiver catando, coloque um cd bem baixo para ele nao se intimidar pensando que tem outro cantando mais alto que ele, e passeie bem com ele como se fosse um cachorro, ate mais galera
Editor umComo.com.br
Oi Fabio, muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
Wrcampos
B. Noite! Tenho um trinca ferro q tem mais o menos 6 meses... Ele ainda ñ ta cantando, ele é bem arisco ainda eu comprei uma gaiola de amansar pra ele.. Ele tem a boca por dentro amarela e a língua dele é branca isso é normal? E só tem 2 penas no rabo dele isso é normal tbm? E gostaria d saber se vai demorar MT ainda pra ele cantar.. porém ñ sei se ele é menina ou menino Ne só cantando msm pra mim saber... troco a água dele tds os dias e lavo a gaiola tbm... só que quando eu lavo a gaiola dele ele abre a boca e fica dando uns gritinhos estranho será q ele é fêmea? Abçs
claudinei
a bouca amarela e prova que ele ainda e muito novo as penas vao se ajeitar quando ele fizer muda .
lucinaldo coutinho
ele deve tá com pivide
bruno campos
eu tenho um trinca com quatro mês de gaiola ja esta catando alto e novo isso pode prejudica ele por se novo ,mele esta um pouco arisco mais parece vai ficar bom.

Como amansar um trinca ferro
Imagem: dicaslegais.net
Imagem: khmertube.khmerelite.ws
Imagem: flogao.com.br
1 de 3
Como amansar um trinca ferro

Voltar ao topo da página