Os cachorros de raça pura

Como cuidar de um Pastor Alemão

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como cuidar de um Pastor Alemão
Imagem: pahnpet.webnode.pt

O Pastor Alemão pode ser conhecido como Deutscher Schäferhund ou Lobo da Alsácia, esta raça veio da Alemanha. Os Pastores Alemães são excelentes cães para pastoreio pois são cachorros muito responsáveis e inteligentes, é considerada a raça de cães mais completa devido às suas vastas competências. Esta raça deriva do cruzamento de lombos com cães pastores, estes cachorros são conhecidos pela sua lealdade com os donos e pela sua coragem, são muito usados pelas forças policiais, também são excelentes cães de guarda e pastores de ovelhas. Neste artigo de umComo vamos explicar como cuidar de um Pastor Alemão.

Também lhe pode interessar: Como alimentar um filhote de pastor alemão

Índice

  1. Características físicas de um Pastor Alemão
  2. Características comportamentais de um Pastor Alemão
  3. Como cuidar de um Pastor Alemão

Características físicas de um Pastor Alemão

O Pastor Alemão tem o seu pelo de duas tonalidades, castanho e preto. O lombo é mais escuro tal como o focinho, o restante corpo é castanho claro. Exitem Pastores Alemães todos pretos e outros todos brancos porém são outras variantes da raça. A sua pelagem é comprida e o pelo é rigo no dorso mas macio na zona da cabeça. Estes animais chegam a medir 65 cm de altura e atingem os 40 kg de peso.

Como cuidar de um Pastor Alemão - Características físicas de um Pastor Alemão
Imagem: pastoralemao.com

Características comportamentais de um Pastor Alemão

O Pastor Alemão é um cão grande mas bastante dócil, calmo e muito inteligente. Estes cachorros adoram crianças e são fáceis de ensinar, basta você perder algum tempo com ele. São excelentes companheiros e bons guardas de casa, defendem a sua família com unhas e dentes. Este cachorros são muito eficientes como cães de trabalho, são ótimos cães guias, cães policia, pastores e cães de salvamento. Isto devido ao facto de serem extremamente obedientes, confiáveis e atentos. Estes pets são bastante versáteis, adaptam-se facilmente tanto a novos ambientes como a diversos tipos de climas.

Como cuidar de um Pastor Alemão - Características comportamentais de um Pastor Alemão
Imagem: caes.mundoentrepatas.com

Como cuidar de um Pastor Alemão

Esta raça deve ser estimulada todos os dias, tanto fisicamente como mentalmente, estes cães são animais de trabalho, eles gostam de ser treinados e gostam de desafios. O Pastor Alemão é muito chegado à sua família e convive bem com outros animais domésticos, desde que seja habituado a eles desde novinho.

O pelo deve ser escovado duas vezes por semana, no entanto não precisa de muitas preocupações com o pelo, se alimentar o seu Pastor Alemão com ração de qualidade, o pelo do cachorro tende a ficar mais brilhante.

Este cão precisa de espaço e é aconselhado, para fazer o seu cachorro feliz, ter um bom quintal para ele poder correr à vontade.

Esta raça tem muito potencial deve ensinar vários truques ao seu cachorro, quanto mais você ensinar mais este animal quererá aprender.

Como cuidar de um Pastor Alemão - Como cuidar de um Pastor Alemão
Imagem: portalpets.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um Pastor Alemão, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: pahnpet.webnode.pt
Imagem: pastoralemao.com
Imagem: caes.mundoentrepatas.com
Imagem: portalpets.com.br
1 de 4
Como cuidar de um Pastor Alemão