Como fazer para um pit bull ganhar massa muscular
Os pit bulls são uma das raças de cães mais temidos, na visão popular, são vistos como cães violentos e as vezes até assassinos, com tendências à anarquia e podendo ferir até mesmo ao seu dono. Porém, com um bom tratamento o pit bull pode se tornar um animal domesticado, podendo conviver com crianças sem problema, dependendo da forma com que você cuida do seu cão.
Esta raça também é muito forte e com facilidade para ganhar massa muscular e muitos de seus donos, gostam deste visual parrudo e musculoso. Com o treino correto, não será difícil e neste artigo umComo te ensina como fazer para um pit bull ganhar massa muscular.
Passos a seguir:
O primeiro passo é regular a alimentação do seu animal. Os pit bulls podem ganhar massa muscular e também saúde com uma alimentação de qualidade e com bastante proteína, magra, de preferência. Compre rações que possuam carne como ingrediente principal e dê ossos e carnes para o seu cão com baixa frequência, não mais que uma vez por mês.
Assim que realizar esta mudança na alimentação, pese o seu cão e defina o seu peso inicial. O peso não é o fator que vai indicar a massa muscular do seu pit bull mas é bom tê-lo como base para a sua saúde e bem estar.
A proteína magra deve ser lentamente adicionada na dieta do seu pit bull. Alimentos como proteínas e carnes magras ajudarão a fazer com que ele ganhe massa muscular. Pedaços de frango, ovos e outros tipos de carne magra podem ser incluídos na dieta, mas não muito rapidamente, o seu sistema digestivo deve primeiro se acostumar com a ideia de digerir carne magra e ovos e depois a quantidade pode ser levemente aumentada.
Agora vem a parte dos exercícios físicos. Você deve desenvolver um plano de exercícios, dias por semana e tempo também, um local como parque, praças para cães ou até mesmo no seu quarteirão.
Comece realizando uma corrida de 30 minutos de 3 a 4 vezes por semana, a corrida ajuda o pit bull a ganhar massa muscular esticando e contraindo os músculos. Desta forma, conforme o tempo for passando e ele for desenvolvendo massa muscular, o treino pode passar a ser de 1 hora, de 3 a 4 vezes por semana.
Praças para cães às vezes possuem plataformas de treinamento para cães. Se não for o seu caso você pode até mesmo procurar por campos que possuem estas plataformas e outros tipos de ferramenta, as academias para cães e inscrever o seu pit bull.
Você deverá treinar o arranque do seu animal. Os pit bull possuem grande musculatura nas mandíbulas e pescoço. Uma plataforma possibilite-o treinar o seu arranque ajudará nesta área de musculatura sem que ele acabe por se ferir durante o treinamento.
Seja cuidadoso, neste ponto, para não forçar demais o seu pit bull em dias muito quentes. Os cães tem uma dificuldade natural para se refrescar, desta forma, a exaustão por conta do calor pode ser um problema comum no treinamento do seu pit bull. Procure treiná-lo durante o início da manhã ou começo da tarde e evitar os horários de pico do sol.
Não deixe-o correr livremente enquanto vocês treinam - vocês, por que afinal você também se exercita -, ele pode acabar se machucando caso corra para a rua, também tamos o fator dos pedestres e outros animais que podem chamar a atenção do seu pit bull.
Lembre se que a saúde é sempre importante, mais do que o ganho da massa muscular do seu pit bull, treine-o com responsabilidade.
Veja também:
- Quais são as raças de Pit bull
- Como foi criada a raça Pit Bull
- Como evitar que o meu cachorro morda as minhas coisas (e amigos)
- Como dar bronca no meu cachorro
- Como escolher a melhor coleira para o meu cachorro
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer para um pit bull ganhar massa muscular, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.