PARTILHAR

Como fazer para um pit bull ganhar massa muscular

Como fazer para um pit bull ganhar massa muscular

Os pit bulls são uma das raças de cães mais temidos, na visão popular, são vistos como cães violentos e as vezes até assassinos, com tendências à anarquia e podendo ferir até mesmo ao seu dono. Porém, com um bom tratamento o pit bull pode se tornar um animal domesticado, podendo conviver com crianças sem problema, dependendo da forma com que você cuida do seu cão.

Esta raça também é muito forte e com facilidade para ganhar massa muscular e muitos de seus donos, gostam deste visual parrudo e musculoso. Com o treino correto, não será difícil e neste artigo umComo te ensina como fazer para um pit bull ganhar massa muscular.

Também lhe pode interessar: Como adestrar um pitbull
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é regular a alimentação do seu animal. Os pit bulls podem ganhar massa muscular e também saúde com uma alimentação de qualidade e com bastante proteína, magra, de preferência. Compre rações que possuam carne como ingrediente principal e dê ossos e carnes para o seu cão com baixa frequência, não mais que uma vez por mês.

2

Assim que realizar esta mudança na alimentação, pese o seu cão e defina o seu peso inicial. O peso não é o fator que vai indicar a massa muscular do seu pit bull mas é bom tê-lo como base para a sua saúde e bem estar.

3

A proteína magra deve ser lentamente adicionada na dieta do seu pit bull. Alimentos como proteínas e carnes magras ajudarão a fazer com que ele ganhe massa muscular. Pedaços de frango, ovos e outros tipos de carne magra podem ser incluídos na dieta, mas não muito rapidamente, o seu sistema digestivo deve primeiro se acostumar com a ideia de digerir carne magra e ovos e depois a quantidade pode ser levemente aumentada.

4

Agora vem a parte dos exercícios físicos. Você deve desenvolver um plano de exercícios, dias por semana e tempo também, um local como parque, praças para cães ou até mesmo no seu quarteirão.

Comece realizando uma corrida de 30 minutos de 3 a 4 vezes por semana, a corrida ajuda o pit bull a ganhar massa muscular esticando e contraindo os músculos. Desta forma, conforme o tempo for passando e ele for desenvolvendo massa muscular, o treino pode passar a ser de 1 hora, de 3 a 4 vezes por semana.

5

Praças para cães às vezes possuem plataformas de treinamento para cães. Se não for o seu caso você pode até mesmo procurar por campos que possuem estas plataformas e outros tipos de ferramenta, as academias para cães e inscrever o seu pit bull.

Você deverá treinar o arranque do seu animal. Os pit bull possuem grande musculatura nas mandíbulas e pescoço. Uma plataforma possibilite-o treinar o seu arranque ajudará nesta área de musculatura sem que ele acabe por se ferir durante o treinamento.

6

Seja cuidadoso, neste ponto, para não forçar demais o seu pit bull em dias muito quentes. Os cães tem uma dificuldade natural para se refrescar, desta forma, a exaustão por conta do calor pode ser um problema comum no treinamento do seu pit bull. Procure treiná-lo durante o início da manhã ou começo da tarde e evitar os horários de pico do sol.

7

Não deixe-o correr livremente enquanto vocês treinam - vocês, por que afinal você também se exercita -, ele pode acabar se machucando caso corra para a rua, também tamos o fator dos pedestres e outros animais que podem chamar a atenção do seu pit bull.

Lembre se que a saúde é sempre importante, mais do que o ganho da massa muscular do seu pit bull, treine-o com responsabilidade.

Veja também:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer para um pit bull ganhar massa muscular, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
Iara
Quero descobrir qual é minha pitbull, ela é pequena e tem orelhas grandes
A sua avaliação:
Luiz jonas
Como fazer um pitbull de 2 anos ganhar massa muscular???
A sua avaliação:
layrton morais
qual a vitamina melhor pra eu da pro meu pit bull
alison
esse cão da foto não é um pitbull isso e um bully de linhagem nada parecida
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Alison. Você tem razão! A foto já foi alterada. Obrigada pelo aviso!
Ronyclecio santo nascimento
Como fazer pra meu pitbull ficar com a cabeça grade
alison
osso de peito de boi eles dão em açougue fe graça
JOAKIM
COMPRA UM PITBULL MONSTER .
A sua avaliação:
denys leandro
muito bom!!
wellington bastos
qual eo legume que ajuda cria massa muscular no pitbull se e quem existe esse legume?
denys leandro
beterraba, cenoura, batata doce. você pode acrescentar também um ovo cozido por dia, mas sempre misturado com a ração pra não desacostuma-lo a comer apenas ela, faça isso dia sim dia não, e o dia que não der, você pode dar ração com carne crua pra ajuda-lo a melhorar o seu pelo!
Como fazer para um pit bull ganhar massa muscular
Como fazer para um pit bull ganhar massa muscular

Voltar ao topo da página ↑