Alimentos para animais de estimação

Como saber se uma ração é de boa qualidade

Como saber se uma ração é de boa qualidade
Imagem: krmeni.cz

A saúde de nosso animal de estimação é prioritária para nós. Por isso, nos preocupamos em lhe dar uma vida feliz, dedicar um tempo ao jogo e à distração, ir ao veterinário e também escolher o alimento que acreditamos ser melhor para sua idade e condição física. Mas estaremos escolhendo realmente o adequado? Em umComo explicamos como saber se uma ração é de boa qualidade.

Passos a seguir:
1

O primeiro que devemos ter em mente no momento de escolher ração para gatos ou cães é que o preço nem sempre é um sinal de qualidade. Muitos donos de animais acham que, ao pagar um alimento mais caro, estão garantindo a melhor qualidade, mas esta premissa nem sempre é certa. Por isso, é importante avaliar outros aspectos do produto para nos certificarmos de que é a melhor.

2

Primeiramente, para saber se uma ração é de qualidade, devemos avaliar a qualidade de suas proteínas, que devem estar especificadas de forma clara, por exemplo, carne de frango concentrada, carne de rês desidratada, etc. Isto indica que o alimento é elaborado com proteínas animais e não com misturas, derivados ou carnes de procedência. Não é conveniente adquirir rações que sejam preparadas com:

  • Proteínas em forma de farinha, isto é farinha de frango, carne, etc.
  • Que não especifiquem o tipo de carne, indicando apenas "carne animal".
  • Que apresentem as proteínas como um subproduto.
3

Outro aspecto fundamental no momento de escolher uma ração de qualidade é garantir que a mesma não contenha ingredientes que podem pôr em risco a vida de seu animal de estimação. Por isso, recomendamos descartar qualquer alimento que contenha BHA, BHT, menadiona ou etoxiquina.

4

É possível determinar se uma ração é de qualidade verificando a lista de ingredientes e nutrientes que contém. Estes sinais indicam que o alimento é adequado para nosso cão ou gato:

  • A proteína animal é especificada de forma clara e encontra-se entre os primeiros ingredientes do alimento.
  • Quando contém vitaminas e minerais.
  • Quando entre os ingredientes figuram as frutas e os vegetais.
  • Quando o arroz é a única fonte de grão presente na ração. Caso contenha outros cereais como o trigo, é conveniente que o mesmo não esteja entre os primeiros ingredientes.
  • Se a etiqueta indicar que os ingredientes empregados na ração são adequados para consumo humano, este um sinal claro de que as proteínas não são de procedência duvidosa.
5

Lembre-se de que, se deseja dar o melhor cuidado para o seu animal de estimação, recomenda-se escolher uma ração para gatos ou cães com ingredientes de qualidade, que favoreçam a nutrição e a saúde do seu animal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se uma ração é de boa qualidade, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Lidia
Bom saber dos itens de alimentos na composição que é mais saudável, pois os animais sofrem muito com rações ruins seja de raça ou rsd, e que deveriam ser proibidas de vender., e claro melhorar o preço, pois as pessoas estão mudando de rações, já que os preços estão absurdos, procuro qualidade considerável e completo com legumes e frutas, pois está caro demais, todas,não somente uma específica.
A sua avaliação:
ALINY OLIVEIRA BRITO DA SILVA
Gostei bastante das dicas!
A sua avaliação:
VERI NICE PEREZ SANT ANNA
Tenho uma golden retriver com 7 anos. Estou dando ração seca da marca Pedigree. Não sei se a marca é apropriada para a raça da cadela. Se não for favor indicar outras de boa qualidade.
ALINY OLIVEIRA BRITO DA SILVA
Eu tenho dado as minhas cadelinhas SRDs as da Golden. Existe duas linhas e cada linha com variações. As variações dela consideradas Premium Especial que já usei e achei ótimas foram Golden fórmula, a NattuVita e a Golden Seleção Natural, estão por ordem de boa a ótima. Porém eles tem linha Super Premium que seria algumas das variações da Premier (Fórmula, Seleção Natural, Nattú, etc), essas nunca pude comprar para experimentar. O que sempre nos recomendam é ao querer mudar comprar um saco de 1 a 3 kg da nova escolha, porque para 1o saber se sua cadelinha vai gostar e 2o se mesmo gostando não terá reações pela mudança (uma diarreia, etc). Com isso ir aos poucos misturando com o que ela já consome e depois dar sozinho a nova ração que escolher. Pelo custo benefício hoje tenho dado com frequência a VittaNatural e acho que tem sido uma boa escolha pra mim $ e para elas em questão de saúde. Mas existe também uma que gostei muito de ter dado a elas, a Quatree Life, uma pena que onde compro parou de revender. Essa Quatree em site de avaliação de ração quase se iguala as da Guabi, Cibau e a Premier, que são três marcas Super Premium com muitos quesitos positivos de qualidade para a saúde dos cães, mas com preços mais elevados, que no meu caso me impede de ter como escolha principal.
A sua avaliação:
Nailsa mendes
A ração hotdog e uma boa racao para o meu cachorro
joão josé
Eu tenho seis cães e gostaria de saber que rações devo dar para os meus cães, uma ração de boa qualidade e que não seja tão cara. Já me recomendaram a westdog mas meus cães detestaram. Agradeço desde já qualquer ajuda que puderem me dar. Gostei muito do artigo de vocês. Um grande abraço!
Editor umComo.com.br
Oi João! Existem excelentes opções no mercado hoje em dia. É quase impossível recomendar uma única ração que seja melhor do que todas as outras. De qualquer forma, escolha uma ração super premium ou, no mínimo premium. Pode ser um pouco mais caro mas vale a pena o investimento na saúde dos seus cães. Uma outra excelente opção é comprar rações orgânicas e biológicas que privilegiem ingredientes naturais. De qualquer forma, convém experimentar diferentes rações para observar as reações intestinais dos seus cachorros, observando a consistência das fezes deles. Para além disso, os gostos dos seus cachorros podem variar, por isso é importante ter em conta também qual eles gostam mais.
DRTB
Experimente a ração Golden. Um ótimo custo benefício. Ela e Premium. Se gostar e depois quiser passar para uma super Premium a mesma empresa tem a linha Premier. Eu uso a Golden seleção natural. E estou satisfeito com a qualidade. Tenho 5 cães.
ALINY OLIVEIRA BRITO DA SILVA
Seu caso ao ter muitos cães fica difícil oferecer a eles uma ração premium, então seria bom buscar pelos melhores marcas da linha Standart. Como algumas variações da Faro ou a Magnus dentro dessa linha. O que sempre nos recomendam é ao querer mudar comprar um saco pequeno ( 1 a 3 kg) da nova escolha, para 1o saber se vão gostar e 2o se mesmo gostando terão ou não reações pela mudança (uma diarreia, etc). Com isso ir aos poucos misturando com o que já consomem e depois dar sozinho a nova ração que escolher. Quando puder ter condições de dar uma ração com mais qualidade eu acho que a Golden Fórmula seria uma ótima opção para experimentar, ela é sim um pouco cara, mas é uma boa ração.
Imagem: krmeni.cz
Como saber se uma ração é de boa qualidade