Partilhar

Como saber se uma ração é de boa qualidade

Imagem: krmeni.cz

A saúde de nosso animal de estimação é prioritária para nós. Por isso, nos preocupamos em lhe dar uma vida feliz, dedicar um tempo ao jogo e à distração, ir ao veterinário e também escolher o alimento que acreditamos ser melhor para sua idade e condição física. Mas estaremos escolhendo realmente o adequado? Em umComo explicamos como saber se uma ração é de boa qualidade.

Também lhe pode interessar: Como fazer a troca da ração
Passos a seguir:
1

O primeiro que devemos ter em mente no momento de escolher ração para gatos ou cães é que o preço nem sempre é um sinal de qualidade. Muitos donos de animais acham que, ao pagar um alimento mais caro, estão garantindo a melhor qualidade, mas esta premissa nem sempre é certa. Por isso, é importante avaliar outros aspectos do produto para nos certificarmos de que é a melhor.

2

Primeiramente, para saber se uma ração é de qualidade, devemos avaliar a qualidade de suas proteínas, que devem estar especificadas de forma clara, por exemplo, carne de frango concentrada, carne de rês desidratada, etc. Isto indica que o alimento é elaborado com proteínas animais e não com misturas, derivados ou carnes de procedência. Não é conveniente adquirir rações que sejam preparadas com:

  • Proteínas em forma de farinha, isto é farinha de frango, carne, etc.
  • Que não especifiquem o tipo de carne, indicando apenas "carne animal".
  • Que apresentem as proteínas como um subproduto.
3

Outro aspecto fundamental no momento de escolher uma ração de qualidade é garantir que a mesma não contenha ingredientes que podem pôr em risco a vida de seu animal de estimação. Por isso, recomendamos descartar qualquer alimento que contenha BHA, BHT, menadiona ou etoxiquina.

4

É possível determinar se uma ração é de qualidade verificando a lista de ingredientes e nutrientes que contém. Estes sinais indicam que o alimento é adequado para nosso cão ou gato:

  • A proteína animal é especificada de forma clara e encontra-se entre os primeiros ingredientes do alimento.
  • Quando contém vitaminas e minerais.
  • Quando entre os ingredientes figuram as frutas e os vegetais.
  • Quando o arroz é a única fonte de grão presente na ração. Caso contenha outros cereais como o trigo, é conveniente que o mesmo não esteja entre os primeiros ingredientes.
  • Se a etiqueta indicar que os ingredientes empregados na ração são adequados para consumo humano, este um sinal claro de que as proteínas não são de procedência duvidosa.
5

Lembre-se de que, se deseja dar o melhor cuidado para o seu animal de estimação, recomenda-se escolher uma ração para gatos ou cães com ingredientes de qualidade, que favoreçam a nutrição e a saúde do seu animal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se uma ração é de boa qualidade, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário sobre Como saber se uma ração é de boa qualidade

1 comentário
joão josé
Eu tenho seis cães e gostaria de saber que rações devo dar para os meus cães, uma ração de boa qualidade e que não seja tão cara. Já me recomendaram a westdog mas meus cães detestaram. Agradeço desde já qualquer ajuda que puderem me dar. Gostei muito do artigo de vocês. Um grande abraço!
Editor umComo.com.br
Oi João! Existem excelentes opções no mercado hoje em dia. É quase impossível recomendar uma única ração que seja melhor do que todas as outras. De qualquer forma, escolha uma ração super premium ou, no mínimo premium. Pode ser um pouco mais caro mas vale a pena o investimento na saúde dos seus cães. Uma outra excelente opção é comprar rações orgânicas e biológicas que privilegiem ingredientes naturais. De qualquer forma, convém experimentar diferentes rações para observar as reações intestinais dos seus cachorros, observando a consistência das fezes deles. Para além disso, os gostos dos seus cachorros podem variar, por isso é importante ter em conta também qual eles gostam mais.

Imagem: krmeni.cz

Voltar ao topo da página