Outros Treinamento de cachorros

Como adestrar um pastor alemão

Como adestrar um pastor alemão

O pastor alemão além de ser uma raça extraordinária, bonita, forte e cheia de energia, é muito inteligente, sociável e leal. Se deseja ter um colega fiel e bem educado para toda a vida, deve começar seu processo de educação desde muito pequeno. Quanto mais cedo for feito o adestramento melhor assumirá o seu papel. O pastor alemão é dominante por natureza e adora ser o amo de tudo, mas em umComo.com.br vamos contar como adestrar um pastor alemão.

Também lhe pode interessar: Como adestrar um Chihuahua

Passos a seguir:

1

Como dissemos, o pastor alemão é uma raça poderosa, imponente e dominante por natureza. Daí a importância de uma educação prematura, para controlar esse caráter. Se o educar desde filhote, conseguirá canalizar a sua personalidade e temperamento para que faça o que deseja.

Como adestrar um pastor alemão - Passo 1
2

Para começar com a educação de seu pastor alemão é conveniente que lhe ensine quem manda. O pastor alemão é um líder da manada, um macho alfa que por sua herança genética tentará se impor em seu lar. Você deve comer sempre antes que seu pequeno cão, que só comerá quando você o indicar. Se sair para passear com ele, ou ao subir as escadas, vá sempre à frente.

Depois de uma sessão de treinamento, você deve acabar sempre com seu brinquedo favorito nas mãos. Tudo isso são rotinas para que seu cão saiba quem é o amo e quem deve responder diante de você. É fundamental ensinar este papel ao seu cão porque ele acha que manda, pode se tornar agressivo, desobediente e fazer o que quiser a todo o momento.

Como adestrar um pastor alemão - Passo 2
3

Tente exercitar seu filhote de pastor alemão diariamente. Esta é uma raça com muita energia e precisa canalizá-la com esporte, jogos e treinamento. Se não o fizer, seu cão se sentirá triste, frustrado e pode desenvolver algum comportamento destrutivo e desobediente. Por isso, dê bons e longos passeios para que ele corra, caminhe, brinque, acalmando seu ânimo e energia. Além disso estará em forma, saudável e muito alegre. Lembre-se sempre de levá-lo com a coleira adequada ao seu peso, porque com ela coordenará muitas ordens e poderá controlá-lo.

Como adestrar um pastor alemão - Passo 3
4

É fundamental que seu filhote se relacione com mais pessoas e outros tipos de animais. O processo de socialização é crucial para que seu cão se desenvolva bem e assuma como natural a relação com outros seres. Quando sair para passear, leve-o para lugares onde possa interagir com desconhecidos. O pastor alemão é uma raça com muita segurança, mas pode se sentir perturbado na presença de outros. Esta insegurança perante os estranhos deve ser corrigida, porque pode se converter em uma certa agressividade. Motive o cão a se aproximar dos outros, dê mimos, premie seu bom comportamento, verá como o resultado será um animal livre de medos.

Como adestrar um pastor alemão - Passo 4
5

Com seu pastor alemão deve ser firme e repetitivo em seu treinamento. Ele aprende melhor se for constante com as rotinas de ensinamento. Se usar ordens diferentes para que faça suas necessidades em um lugar específico, você o pode confundir. Se usar sempre o mesmo comando, acabará aprendendo e a constância é o segredo. Sempre que conseguir que o faça direito, não se esqueça de dar uma boa recompensa.

Como adestrar um pastor alemão - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como adestrar um pastor alemão, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Enoch Nogueira da Costa
Tenho dois pastor alemão, filhotes de 5 meses. Gostaria de ter mais informação sobre adestramento.
Antonio Félix
Tenho um filhote de 3 meses de pastor alemão; quero adestra-lo. Quais são os comandos que devo utilizar. Quero que seja um bom cão de guarda. Bom artigo de suporte; muito fantástica.
1 de 6
Como adestrar um pastor alemão