Cuidar de uma gata grávida

Quanto dura a gestação de uma gata

Quanto dura a gestação de uma gata

Se você deseja ter novos gatinhos em casa ou planeja cruzar sua gata, então certamente quer saber quanto tempo ela estará prenha. Por outro lado, é possível que sua mascote já esteja prenha e você precise saber o tempo que deverá esperar para a chegada dos filhotes. Os gatos são como os humanos? Sua gestação tem um tempo determinado? Em umComo.com.br esclarecemos-lhe quanto tempo dura a gestação de uma gata.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da minha gata grávida
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que você deve saber é que as gatas, como qualquer mamífero (incluindo os humanos) têm um determinado período de gestação que, neste caso, é mais curto do que você pensa.

2

A gestação das gatas dura entre 57 e 63 dias, ou seja, aproximadamente dois meses. No entanto, para muitos donos parece durar menos, já que em alguns casos demoram algumas semanas para notar que algo estranho ocorre com seu anima de estimação. Por isso, é importante prestar atenção para saber se sua gata está prenha.

3

Se você suspeita de uma gestação, o melhor é levar sua gata ao veterinário para confirmar o diagnóstico. Peça ao seu especialista que lhe diga aproximadamente há quantas semanas sua gata está prenha, desta forma poderá calcular o momento do parto e estar preparado para ajudar seu animal.

4

Agora que você sabe que sua mascota está prenha, é importante aumentar os cuidados, especialmente em termos nutricionais, para garantir a máxima saúde de sua felina e suas crias. Em nosso artigo "como cuidar de uma gata prenha", você poderá descobrir todos os passos a seguir para dar o melhor trato ao seu animalzinho.

5

Mas o que fazer quando as semanas se passaram e chega o momento do parto? Muitos donos não sabem como enfrentar esta situação, e que medidas tomar para fazerem com que a gata se sinta completamente à vontade. Por isso, em umComo convidamos a ler nosso artigo "como ajudar minha gata a parir", para que você descubra todos os passos recomendáveis a serem seguidos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto dura a gestação de uma gata, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Roberta
Boa tarde! Passando pra dizer que os nenéns nasceram, e de uma forma muito curiosa, a Mallu minha gatinha de 1 ano e 9 meses teve uma gestação de exatos 61 dias, nasceram 3 bebês o primeiro as 5 da manha do dia 20/09/2015 (o branquinho com pintinha na cabeça) saiu também a placenta, ela amamentou e quase não saiu de perto do bebê, estava com a barriguinha muito inchada e os peitinhos ate duros de tanto leite, ela não fez nenhuma necessidade fisiológica, não estava amoada e apresentava boa aparência apesar do inchaço abdominal, massageei fiz bastante carinho nela e ela muito calma, então quase nove horas após a primeira cria ela entrou novamente em trabalho de parto e criou mais dois nenéns, fiquei bastante calma, porem surpresa pq no ultrassom feito no fim de semana atrasado vimos 3 bebes e como que nasceu só um? por que demorou tanto tempo? é normal? Por favor peço que me contem se tiveram alguma experiencia parecida? esses são meus nenéns.
Quanto dura a gestação de uma gata